Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olha VOIP funciona em qualquer frenquencia desde 2,4 a 5,8 o problema e interferencia e latencia.Primeiro ha de se considerar, como e seu link se esta saturado e se tem sobra de banda, outra coisa latencia do link,se os pings tantos de clientes quanto da sua rede interna e externa esta boa. E o principal que atrapalha mesmo o funcionamento de link eque quase ninguem sabe e o firewall, tem que tomar cuidado pois este é um vilao do voip e quase ninguem sabe. Contrarei um link de uma empresa a qual ganhei 40 linhas de VOIP com numero ou seja faco chamadas e recebo tamem , vou isntalar na primeira semana de janeiro proximo, porem ja tratei de atender meus clientes em 5,8ghz para sair fora das interferencias. vou fazer os testes e postar aki

2. A tecnologia Voip é mais viável se comparada a telefonia pública, pois utiliza como meio de comunicação o ar ao invés de cabos e ainda possui mecanismos de controle de qualidade como ping latencia velocidade etc . O principal objetivo deste trabalho é analisar a qualidade na comunicação de voz que utiliza a tecnologia VoIP em redes sem fio padrão IEEE 802.11b ou a N comparando seu desempenho com o da telefonia atual. Como os codecs têm papel importante no que diz respeito a uma utilização satisfatória do meio, a escolha do melhor codec é imperativa, se tornando um outro objetivo deste trabalho.
    depende muito do provedor que voce vai buscar o serviço voip
    gosto muito dos provedores do brasil por causa da latencia etc ....

3. Bom dia a todos!
    Agradeço muito as respostas de todos e principalmente ao colega Planvox que captou bem o que eu precisava e forneceu respostas de forma logica e ordenada que muitas vezes não encontramos em fóruns e na net que é um roteiro de como implantar um projeto de VOIP. Sem duvida foi bastante esclarecedora a forma como o colega postou e com certeza tirou varias duvidas minhas e de muitos iniciantes como eu nesta area de T.I. Vou analisar cada tópico e indicar o texto que postou para os colegas da facul . Gostaria de saber se posso colocar em meu Blog e se posso tirar alguma dúvida com voce caso precise? Parabéns a todos e obrigada a todos que se prontificaram em responder minha questão.
    Bom Ano Novo a todos!
    Última edição por julycatarina; 30-12-2010 às 09:44.

Tópicos Similares

1. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  2. Rede wireless VoIP.
    Por Rubem Caggiano no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-05-2013, 16:19
  3. VOIP em rede wireless 2.4
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 11