+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slack com processador i7

    galera essa semana montei um pc com 6gigas de memoria ddr3, 1tb de hd, processador i7.... com um slack 13.1 64bits, para o meu myauth... so que tipo o processamento dele derepente vai la pra cima.. nao administra a memoria direito... trava e nao distribui ip... tiha um dual-core antes e nunca tive esse problema.. so o de processamento mas nem ficava tao alto assim.... oque pode ser galera?/? hardware? kernel?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Slack com processador i7

    montei 1 servidor este ano com core i 5 e 4 gigas de memoria e ate agora tudo ok ja fas mas de 3 meses que ele ta trabalhando sem parar so que eu usei o slack 32 bits o de 64 bits não usei ainda então acho que o processador não deve ser tenta fazer a mesma instalação em outra maquina para ver se os problemas continuam

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Slack com processador i7

    vou montar un novo servidor este ano e vou ter que usar slack 64 bits tambem tomara que não de muito problema

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Uso My Auth vs3 a cerca de 3 anos, a 1 ano com um Quad-Core, rodando SlackWare 64Bits e tudo funcionando 100%, sem nenhuma anormalidade.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Slack com processador i7

    talves então seja um problema de versão voce usa a versão 13.0 por que o guiangelus esta relatando que esta com problema com a versão 13.1

  6. #6

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Cara, o problema é a portabilidade do Slakware para esse processador que ainda não está muito bom. Na verdade, a versão 64 bit`s do slakware ainda precisa ser melhorada. Duas alternativas seria recompilar o kernel para a exata arquitetura ou tentar outra distro que tenha essa portabilidade.

  7. #7

    Padrão Re: Slack com processador i7

    pois eh eu tenho q usar essa distro.. e sobre o slack 64.. se eu colocar um sistema 32bists ele nao reconhece os 6 gigas ou mais... so se for 64 bits... pensei em ser o kernel.. mesmo.. nao achei material para o kernel do i7... to procurando.. mas nao achei...

  8. #8

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Essas era a pergunta que ia te fazer, se era necessário usar 64 bit's.
    Na opção "Processor type and features", lá dentro em "Processor family", coloca "Pentium-pro" que rola.
    Outra, colocar dentro da opção "High memory suport" para reconhecer até 64gb, se não ele reconhece somente 4 gb. Alias essa opção permite você utilizar mais de 4 gb de ram mesmo em sistemas de 32 bit's. Olha aí uma coisa para te salvar. rsrrs

  9. #9

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Citação Postado originalmente por biellinux Ver Post
    Essas era a pergunta que ia te fazer, se era necessário usar 64 bit's.
    Na opção "Processor type and features", lá dentro em "Processor family", coloca "Pentium-pro" que rola.
    Outra, colocar dentro da opção "High memory suport" para reconhecer até 64gb, se não ele reconhece somente 4 gb. Alias essa opção permite você utilizar mais de 4 gb de ram mesmo em sistemas de 32 bit's. Olha aí uma coisa para te salvar. rsrrs

    interessante cara dessa nao sabia... vou ver isso essa semana porq tow com o pc parado... mas se eu colocar como pentium-pro num vai cair o desempenho do processador nao!?!?! o slack tem suporte para xeon!?!?!

  10. #10

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Então, ele suporta sim, Recentemente ele tem crescido ao ponto de suportar arquiteturas como arm s390 x86 x86-64, o que eu acho super interessante.
    Faz o seguinte, dá um "uname -m" para saber qual a arquitetura do seu processador e verá que ele deve ser um i686 ou um x86 (desde que todos os processadores da Intel são x86, até mesmo os xeons).
    Na Intel os únicos processadores que não são x86 são os processadores Itanium, que já é uma arquitetura chamada EPIC. Nessa arquitetura você não conseguiria rodá-lo.
    E desculpa, esqueci de responder a primeira pergunta, não vai cair o desempenho não.
    faz mais uma coisa, dá um cat /proc/cpuinfo e vê na linha cpu family a que família o processador pertence. Aí faça uma busca no google da seguinte maneira: intel p# (substitui o # pelo o número da família e escolhe o suporte de acordo com essa informação).
    Última edição por biellinux; 07-01-2011 às 12:59.

  11. #11

    Padrão Re: Slack com processador i7

    E aí, conseguiu?

  12. #12

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Uso Myauth 3.0 com i5, 16 gigas, hd 1 tera slack ,2 tera supercache e esta normal !
    aqui esta usando 1% do processador , e um giga de memória ...!
    ainda não tive este problema ....
    tenta um i5 tb ...
    vai que cola .....
    Última edição por smith; 04-01-2012 às 08:39.

  13. #13

    Padrão Re: Slack com processador i7

    Tenta verifica com o seguinte comando que processo está dando esse trabalho:

    # top

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Slack com processador i7

    se não me engano saiu a versão 13.37, é uma tentativa também.
    o patrick já deu lá no site da tmsoft um jeito de instalar nele.

    Aqui tanto o supercache com i5 quanto my em um i3 tá rolando 100% sob um slack64 13.1