+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsrs

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150821_200341.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	1,92 MB
ID:      	60755Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150822_111812.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	1,05 MB
ID:      	60756Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150826_233909.jpg
Visualizações:	457
Tamanho: 	1,79 MB
ID:      	60752Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	239
Tamanho: 	665,8 KB
ID:      	60753Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-08-25-16-54-55.png
Visualizações:	235
Tamanho: 	158,2 KB
ID:      	60754

    Nessa distância meu smartphone não conseguiu se conectar mas captou o sinal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150822_111812.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	1,21 MB
ID:      	60751  

  2. #2

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    so toma cuidado, tia ana esta na cola

  3. #3

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Não é um provedor é um laboratório experimental, a não ser que algum chupa cabra de wifi mitido a gente pura se ofenda com o ssid e queira denunciar para a Ana,
    Pois minha rede aqui tá baseado tudo putaria kk

  4. #4

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    tia ana não entende assim.

  5. #5

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Desvios comportamentais a parte, você tem uma ideia do motivo pelo qual os smartphones mesmo pegando sinal não conecta?

    É simples...

  6. #6

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    "O que, wifi não é como radio FM, que é só receber o sinal e pronto?"

    Pessoal confunde grande alcance graças a alta potencia em torre de FM, AM ou TV, que são unidirecionais, com AP wifi com alta potencia e antena grande dar grande alcance, mas...
    ...tudo o que é bidirecional precisa alta potencia e antena grande dos 2 (DOIS) lados se quer muito alcance.

    Smartphone tem sempre muito menos de 20dBm EIRP, enquanto o Bullet em ridículos 29dBm com antena de 15dBi terá 44dBm EIRP, é mais que o dobro da potencia num sentido (Ou metade no outro).

    Não tem como existir comunicação entre um gritando e o outro sussurrando.


    2G/3G/4G funciona como? Funciona com RX e TX em canais DIFERENTES, e a potência LEGAL é muito maior, a potência TÍPICA é muito maior (Tá cheio de smartphone com 30 a 35dBm EIRP em GSM/Edge/GPRS), a frequência mais baixa tem penetrabilidade menor, o datarate usado é MUITO menor (10-30Kbps pra voz e SMS/menus) portanto é mais fácil lidar com reflexos e variações no sinal.

    Alta potência em wifi (40-45dBm outdoor) só serve pra poluir o espectro a toa, não dá nem 1% da cobertura que uma rede GSM dá, e deixa o espectro 2,4GHz todo cagado pela falta de canais (Enquanto em rede GSM pode ter muito mais torres, graças ao uso de setoriais e RX e TX em faixas diferentes (E distantes) dá pra fazer um reaproveitamento de canais muito bom), não atende quase ninguém e detona com um espectro bem grande, perturba o wifi da vizinhança pra atender só meia duzia de gatos pingados.

  7. #7

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Rubem, este seu comentário me levou a pensar no nstreme proprietário do mikrotik

    Nunca usei e nem cheguei perto. Então não sei de como ele trabalha..posso estar falando bobagem.
    Só sei que o tx é separdo do rx.
    Não daria para configurar o tx num canal e o rx no outro no nstreme, usando dois cartões por exemplo?

  8. #8

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Devido a distância entre o smart e o radio/antena, apesar de receber o sinal o Smart não tem a mesma potência no retorno desse sinal para fechar a conecão.

  9. #9

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Rubem, este seu comentário me levou a pensar no nstreme proprietário do mikrotik

    Nunca usei e nem cheguei perto. Então não sei de como ele trabalha..posso estar falando bobagem.
    Só sei que o tx é separdo do rx.
    Não daria para configurar o tx num canal e o rx no outro no nstreme, usando dois cartões por exemplo?
    RX e TX separado tem só naquele NStreme dual, só uns cartões com Atheros funcionavam, era trabalhoso alinhar a ainda assim acho que não ví mais de uns 20Mbps full com isso (Enquanto sem ele seria 20Mbps half, então é uma melhoria de qualquer forma).

    Mas isso são 2 comunicações 1x1 que são juntadas depois do chipset de RF (Na CPU da RB), cada chipset continua no seu trabalho de trocar pacotes de sincronia e tal com sua contra-parte, e ele faz isso independente do outro chipset.
    Mimo junta tudo no mesmo chipset, por isso não precisa preambulo e sinc's nas 2 polarizações, ele manda junto com cada pacote de dados uma parte extra no cabeçalho com verificações, NV2 só pegam isso e coloca em slots obrigatórios de tempo (Em Nstreme parece que nem é obrigatório responder em slot)

    Outro problema é que NV2 (Não Nstreme) exige troca de dados no slot, tendo pacote ou não tendo, o cliente precisa responder alguma coisa, aquele slot é DELE e ninguém tasca, se não responder vai ter reenvio de pedido no próximo slot, e talvez depois de X pedidos não respondidos a conexão caia, por isso se fala tanto que só presta pra PTP (Que sempre tem trafego).

    NStreme não precisa disso, e não enfia nada em cabeçalho, mas... teoricamente também não se dá bem com algumas features de 802.11n, não lucra muita coisa em N + NStreme.

    NV2 nem é compatível com uns Atheros daquele 52xx, ou 51xx, que dirá emular isso em chipset broadcom, intel, ralink ou realtek que tem em smartphones e notebooks. Android é linux mas essa parte é bem fechada. Também entraria o problema de Nstreme dual precisar 2 MAC's diferentes respondendo (Ele não faz 2x1, ele faz 2 1x1 isolados), pra gente não tem como fazer nada disso pelo setup, teria talvez que alterar o software da RB (E é código fonte fechado, apesar de ser linux não é open-source, por isso Mikrotik tem tanto odiadores no mundo open-source), e emular algumas coisas na placa de rede, nunca ví nada emulando TDMA em SO de terceiros mas acho que não é impossível, só teria que invadir a empresa de noite e roubar os dados, já que não é open-source.
    (Se fosse fácil tenho certeza que DD/Open-WRT já teriam feito)

    Até onde eu saiba qualquer chipset pode ser alterado via software pra operar com TDMA (Tem Broadcom, Ralink e Realtek em CPE's com alguma coisa tipo TDMA, seja Ruckus, Cisco, APC/Ligowave... só não ví aqueles chipsets intel antigos), mas a parte que não sei se é possível, e acho que não é, seria usar canal diferente.

    Sempre que você configura multiplos SSID's, seja em MK ou em roteador de mesa barato ou caro, o canal é o mesmo pra todos, você até pode selecionar encriptação e modo diferente, mas o canal é o mesmo, então suspeito que o tipo de filtros passa-faixa via software que o chipset usa não pode ser configurado numa largura grande ou com 2 faixas. Aí já mata a possibilidade de RX e TX em canais distintos.

    E se for operar no mesmo canal, seria só usar 802.11n e fazer 2x1, notebooks e smartphones tem antena de polarização dupla ou pelo menos com baixa rejeição à outra polarização, tem usuário doméstico que consegue ótimas bandas usando aqueles roteadores de 3 antenas mesmo usando notebooks Siso (Especialmente lixinhos tipo Positivo, Philco, CCE, que só tem 1 antena, e nem tem conector pra plugar mais de uma:
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/15127-M...1_052014-O.jpg
    Ou seja, isso é realmente 2T1R ou 3T1R mesmo, eu estou usando isso num netbook e quando conector em CPE dupla pol. aparece como conectado a MCS12 digamos, o 2R1R funciona mesmo, copiar arquivo via rede é mais rápido, não anotei nenhum numero agora, nem tenho nenhuma CPE dupla pol. funcionando pra medir agora, mas pelo que lembro é coisa tipo 50% a mais que 1x1 na mesma distancia.
    (Claro que é movento conteúdo da rede cabeada pro note wifi, se o sentido for inverso a velocidade será mais baixa, vira 1T2R)

    3T1R ou 2T1R é pra dar mais alcance, 802.11ac prevê até 6T1R se não me engano (Parece que com 8T precisa obrigatoriamente 4R), a intenção é permitir conteúdo de alta velocidade (Tipo vídeo 4K com 40Mbps de bitrate) do roteador rumo a um disp. tipo smartphone ou tablet, mas sem perder alcance, 40Mbps até 1T1R resolveria, mas com distancia grande cada TX envia uma parte na sequencia e isso vira algo próximo a um slot de tempo! Imagina o que são 3 ou 4 amplificadores mandando dados, eles são coordenados pelo mesmo chipset então não tem colisão, o chipset do smartphone recebe e envia um punhado de checksum's (A 10Kbps provavelmente) e tudo se resolve. Só que... em coisa tipo chamada de vídeo, ou upload de video ou audio (Whatsapp e telegram), isso não ajuda muito, vai limitar a velocidade do mesmo jeito!

    Eu concluo que 2x1, 3x1 ou 4x1 são lindos pra consumir conteúdo multimídia (E eu uso isso, conteúdo hospedado em micro, rodo via rede wifi), mas são "mesma coisa" se for fazer o uso típico com video-chamada e cia. Pra distribuir conteúdo multimídia vai bem, mas pra comunicação bidirecional duvido que dê um grande alcance extra.

    Pelo que testei, 2x1 e 3x1 em N passa uma parede a mais e tal, mas nada que mude o mundo, de qualquer forma o gargalo ainda é o sinal smartphone > roteador. Essa parte da coisa é tão trabalhosa mudar quando emular modos proprietários sem ter código-fonte em mãos, teria que colocar algo de potencia maior nos smartphones e não apenas emular via software algo TDMA.

    (Tenho visto muita etapa de RF de smartphone, é sempre coisa sem amplificador, chipset que em N a MCS4 ou 5 já cai pra 10dBm, com anteninha compacta de 2dBi, mas... pelo visto são anteninhas com 2dBi só nalgum angulo específico, porque comparar com roteador de 20dBm EIRP resultaria em 8dBm de diferença no sinal, mas na prática vemos 20 ou 30dBm de diferença! Suspeito que são antenas com rejeição de polarização tipo 10dBm, e levemente setoriais, com ganho 10dBi menor quando você coloca o smartphone na horizontal (Com a tela pra cima), o desenho as vezes é o mesmo de antena de notebook (Que fica do lado da tela, acima, ou atras) mas o tamanho é 1/4 de note, e o sinal é bem mais baixo mesmo, e nesse caso não dá pra trocar antena ou placa (Em notebook dá), smartphone pra MIM é caso de solução, nem 4G presta muito (Só fica bom com CPE externa, e não falo dos EUA, falo no brasil, a rede 4G da Sky só fica usável com a CPE lá fora vendo a torre, é ter visada prejudicada que vira lixo, igual wifi 2,4GHz))

  10. #10

    Padrão Re: Ei galera, vejam se ficou bom minha engenhoca: bullet 2hp 29dbm + omni Aquário 15dbi + rb750 rsr

    Sabe o que eu acho?

    Equipamento de rádio, Antena, etc... não são brinquedos.

    Sugiro que brinque com outra coisa, ou até mesmo, uma passeada pelo xvideos rss