Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor colocou antenas na torre da oi

    feliz ano novo a todos do under, a muito tempo nao posto aqui no under mas espero ter a colaboraçao de todos, a historia e a seguinte, estou prestando serviço para um provedor aqui perto da minha cidade, estes dias quando menos espero um provedor de outra cidade entrou na base da torre da oi e do nada colocou suas antenas la em cima, nao sei, acho se um provedor tiver scm ele pode alugar um espaço na torre, mas pra colocar a estrutura, nao e necessaria a analize de um engenheiro, por favor tirem minhas duvidas, outra coisa, se realmente ele estiverem errado qual orgao devo procurar, q numero posso ligar na oi pra fazer a denuncia, estou no aguardo.,

  2. #2

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Se a torre é do OI é praticamente certo que há um engenheiro responsável pela mesma, a oi não deixaria que algo feito as coxas fosse feito em patrimônio dela.

    Por isso o que você pode fazer é primeiro consultar a OI, se estiver tudo ok e autorizado por parte deles ai não vejo se teria algo errado.

    Mas porque tanta preocupação?

  3. #3

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Nao e tanta preocupaçao, mas gostaria de saber quais providencias legais tomar.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Conseguir uma autorização direto da Oi não deve ser fácil, e também eles não tem costume de cobrar barato.

    Já fiquei sabendo de casos os os técnicos foram subornados e fizeram vista grossa, mas passado algum tempo outros técnicos viram e comunicaram aos superiores. Resultado: Retiraram os equipamentos.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Amigo entra em contato com o responsável desta torre ai no sua região, caso este pessoal não tenha autorização, deda eles, caso contrario a OI liberou para ele e não tem nada a fazer.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    acho meio dificil a um tempo atraz fui atraz pra usar uma das torres deles
    a resposta foi a seguinte
    nao podemos deixa colocar por que vc vai ser concorrente nosso nao teria lógica alguma

    abraço

  7. #7
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    acho meio dificil a um tempo atraz fui atraz pra usar uma das torres deles
    a resposta foi a seguinte
    nao podemos deixa colocar por que vc vai ser concorrente nosso nao teria lógica alguma

    abraço

    E pelo o inclivel eu também algum tempo atrás recebi a mesma resposta. Hoje tenho um POP, a qual estou terminando de montar, a OI, interessou-se em montar um POP dela para comercializar o 3G, Hahahahahaha! Tomaram!!! Pois, o terraço aonde eu aluguei, não permite colocar outro ou qualquer equipamento do mesmo gênero... O síndico, quando fez a locação a minha empresa alugou o terraço todo...

    Resumo:

    - O terraço é nossooooooooooooooooooooo... Se f********* vão ter que pagar um $$$$$$$ violento.

    Há um termo no contrato que diz: - Na eventual rescisão do contratual, dar-se-a um pagamento no valor de 50 meses no valor do aluguel pago.

    Será que o síndico irá quebrar????

    Difícil.

    Que preju...

    O síndico mandou o """" RANTER """, NEGOCIAR COM A MINHA EMPRESA, QUE CHATO...

    menos de R$ 30.000,00 por mês, não há acordo.

    Tomou? Hahahaha! Ririririr!!
    Última edição por Oldayr; 29-12-2010 às 19:31.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    acho meio dificil a um tempo atraz fui atraz pra usar uma das torres deles
    a resposta foi a seguinte
    nao podemos deixa colocar por que vc vai ser concorrente nosso nao teria lógica alguma

    abraço
    Pra vc ver o quanto a OI é "lógica". Eles tropeçam nos próprios cadarços. Se fosse seguir essa "lógica", eles nem venderiam link pra nós, rahuheuaheuahe

    O pior é que eu tbm já fui atrás disso, e obtive a mesma resposta. E vcs sabiam que tem uma lei que diz que não pode haver moradores num raio de 100m de qualquer torre de celular? Não sei que lei é, mas foi um formando em Direito na época que me falou...

  9. #9
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Pra vc ver o quanto a OI é "lógica". Eles tropeçam nos próprios cadarços. Se fosse seguir essa "lógica", eles nem venderiam link pra nós, rahuheuaheuahe

    O pior é que eu tbm já fui atrás disso, e obtive a mesma resposta. E vcs sabiam que tem uma lei que diz que não pode haver moradores num raio de 100m de qualquer torre de celular? Não sei que lei é, mas foi um formando em Direito na época que me falou...
    É verdade.

    Não pode haver escolas / creches / moradia
    Não pode haver outra Erb aproximadamente aos uns 50 mts.
    E por aí vai...

  10. #10

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Ai gente, no inicio do ano fiz uma cotação pra locação de uma torre da Oi aqui na minha região, um espaço de 2m linear na torre ficou 3.000,00 por mes, achei caro, montei mais 03 pontos de acessos pelo mesmos 3.000,00 e não pago mais nada por mes. Quanto a utilizar as torres da Oi só se for um pedido de alguem que conhece alguem lá e ainda assim por um periodo maximo de 60 dias, foi o que o prefeito consegui pra gente aqui, até montar a nossa torre, isso em um povoado, mesmo assim, vinheram ver colocar e retirar os equipamentos nos dias e horas marcadas.

    Att

    Portal Link Telecom

  11. #11

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Feliz Ano Novo a Todos, so para contribuir com o topico, no site da OI, Oi tem uma parte com todas as informações sobre compartilhamento de estruturas, pessoalmente nunca utilizei, mas eles disponibilizam esse serviço a um custo salgado conforme tabelas no site e em anexo.

    compartilhamento_de_infraestrutura_r1.doc

    Marcos Miertschink



    se foi util agradeça.

  12. #12

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    O síndico mandou o """" RANTER """, NEGOCIAR COM A MINHA EMPRESA, QUE CHATO...

    menos de R$ 30.000,00 por mês, não há acordo.

    Tomou? Hahahaha! Ririririr!!
    Meus parabéns pela iniciativa, que procurem outro local.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Bom dia,

    entre operadoras há "Compartilhamento de estrutura" que deve ser solicitada à operadora detentora da torre e/ou do espaço. A operadora estipulará um preço e, caso aceito, deverá ser assinado contrato entre as partes.

    Com o contrato assinado os termos deverão ser enviados à Anatel (obrigatoriamente) para homologar o compartilhamento de estrutura.

    No caso desse provedor em tem de ter SCM (obrigatoriamente), ter assinado contrato com a Oi e ter o contrato de compartilhamento de estrutura homologado na Anatel. Caso não tenha é um verdadeiro "gato" na torre da Oi. Ou ainda, conseguiu uma "peixada" com algum funcionário da Oi e, caso descoberto, poderá haver processo e demissão.

  14. #14

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Pra vc ver o quanto a OI é "lógica". Eles tropeçam nos próprios cadarços. Se fosse seguir essa "lógica", eles nem venderiam link pra nós, rahuheuaheuahe

    O pior é que eu tbm já fui atrás disso, e obtive a mesma resposta. E vcs sabiam que tem uma lei que diz que não pode haver moradores num raio de 100m de qualquer torre de celular? Não sei que lei é, mas foi um formando em Direito na época que me falou...
    Eles vendem link para nós, para que trabalhemos subjetivamente para eles, abrindo mercado.
    No futuro eles vão querer nos massacrar, rompendo os contratos de fornecimento e daí oferecendo adsl a clientes já viciados em internet. É só questão de tempo para expandir as redes deles.
    O meu contrato de link com eles já dobrou de preço. Eles não poderiam dobrar, mas sim corrigir pela inflação. Estamos ainda em conversa para ver se achamos solução.
    Já faz dois meses que eles estão abonando o excedente da conta.
    Senão vou para a justiça.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eles vendem link para nós, para que trabalhemos subjetivamente para eles, abrindo mercado.
    No futuro eles vão querer nos massacrar, rompendo os contratos de fornecimento e daí oferecendo adsl a clientes já viciados em internet. É só questão de tempo para expandir as redes deles.
    O meu contrato de link com eles já dobrou de preço. Eles não poderiam dobrar, mas sim corrigir pela inflação. Estamos ainda em conversa para ver se achamos solução.
    Já faz dois meses que eles estão abonando o excedente da conta.
    Senão vou para a justiça.
    Ainda bem que não dependemos desta cambada de F@#&¨@ da p(*#! , mas já estive na mão deles sei como é .
    .. para mim a OI tinha que acabar..

  16. #16

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Ainda bem que não dependemos desta cambada de F@#&¨@ da p(*#! , mas já estive na mão deles sei como é .
    .. para mim a OI tinha que acabar..
    Eu devo em pouco tempo também mudar meu Avatar. Ñão vou depender mais deles também.

  17. #17

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    ola pessoal tenho novidades, liguei no 10331 da oi, e falei sobre o assunto que o provedor tinha colocado as antenas na torre deles, dai me passaram para uma supervisora q me atendeu muito bem, dai relatei o q tinha acontecido, e perguntei se na cidade onde aconteceu o ocorrido a oi tinha liberado a torre pra algum provedor, ela respondeu q nao, dai agradeceu a minha ligação falou q vai mandar o técnico ir verificar e se provado q estao usando a torre sem autorização ia tomar as providencias cabíveis, vamos ver no q vai dar, vou manter vocês informados, um feliz ano novo pra todos os sofredores na area de provedor, fiquem todos com DEUS.

  18. #18
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola pessoal tenho novidades, liguei no 10331 da oi, e falei sobre o assunto que o provedor tinha colocado as antenas na torre deles, dai me passaram para uma supervisora q me atendeu muito bem, dai relatei o q tinha acontecido, e perguntei se na cidade onde aconteceu o ocorrido a oi tinha liberado a torre pra algum provedor, ela respondeu q nao, dai agradeceu a minha ligação falou q vai mandar o técnico ir verificar e se provado q estao usando a torre sem autorização ia tomar as providencias cabíveis, vamos ver no q vai dar, vou manter vocês informados, um feliz ano novo pra todos os sofredores na area de provedor, fiquem todos com DEUS.
    Eu por curisosiade estava acompanhando esse tópico, como já passou batante tempo, voce já teve alguma novidade sobre o assunto das antenas na torre da Oi. ???

  19. #19

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Eu por curisosiade estava acompanhando esse tópico, como já passou batante tempo, voce já teve alguma novidade sobre o assunto das antenas na torre da Oi. ???

    onde estao as novidades depois de tanto tempo???

  20. #20

    Padrão Re: Provedor colocou antenas na torre da oi

    pessoal depois de tanto tempo as novidades são que o provedor continua la na torre, provavelmente pagou toco pra alguém da oi e pronto os equipamentos continuam la.