Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. o que eu perguntei foi... uma antena de 13dbi de 900mhz .. tem o mesmo "rendimento/(alcance)" do que uma 13dbi de 2.4ghz e/ou 13dbi em 5.8ghz !!

eu acredito que NAO tenha... que a performance de 13dbi em 900mhz é maior do que uma de 2.4ghz de 13dbi ...

2. vixe, agora complicou.

Vamos "explica" isso ok.

Quanto menor a frequência menor será a resistência a matéria sólida e a liquídos.

Cada material do universo possuí a chamada memória ressonante, isso quer dizer que ele tem uma vibração natural em determinada frequência, e é assim que se explode a bomba atômica ok.

O que temos em questão é que um determinado ganho em determinada faixa vai ser melhor que o mesmo ganho na outra faixa, exemplo: 13 dbi em 900mhz x 13 dbi em 5825mhz.

Sim, 900mhz vai detonar os 5825mhz, porque ele vai "passar" pelos solidos mais facilmente, o que vai modificar realmente o resultado será: VISADA LIMPA, FRESNEL LIMPO, SEM ESPELHO DAGUA OU ELETROMAGNETISMO (alta "tesao"), FREQUENCIA LIMPA e por ultimo qual a capacidade do rádio a ser usado, tendo em conta duas coisas SENSIBILIDADE e POTENCIA, na POTENCIA o que interessa é a MAIOR potência com a Maior TX de DADOS, veja isso no datasheet do radio, todos mostram isso.

O que encontramos hoje são links feitos em 5.8GHz rodando melhor que em outras frequencias, mas, isso, só porque os radios utilizados no link são top, e nos de 2.4GHz não são, e se forem, o problem então é a interferência.

Acho que isso são todas determinantes do sucesso do link ou não.

Erick

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o que eu perguntei foi... uma antena de 13dbi de 900mhz .. tem o mesmo "rendimento/(alcance)" do que uma 13dbi de 2.4ghz e/ou 13dbi em 5.8ghz !!

eu acredito que NAO tenha... que a performance de 13dbi em 900mhz é maior do que uma de 2.4ghz de 13dbi ...
    Agora você misturou tudo.... Seu amigo quis te pegar mesmo hein... Vc ficou apertado....

Rendimento ou Alcance.

Rendimento e a capacidade de transformação de energia elétrica que ela recebe no conector por energia eletromagnética irradiada, que é o ganho. Ai sim, todas tem o mesmo rendimento (ganho)

Agora, alcance, ja entra características de propagação.

Atenuação no espaço livre = 32,5 + 20 log d + 20 log f
    Onde d é a distância em km e f a frequência em MHz.

Desta forma, o sistema em 900MHz terá um "alcance" maior que o 5.8GHz.

Mas se você for explicar isso para seu amigo, ele vai te pagar pelo pe com outra... Procure entender um pouco mais para poder debater com ele... Este pessoal de Radio Amador realmente conhece muito de propagação.

Abraço

Andre Ribeiro

4. o rendimento da antena em 900mgz e melhor que em 2.4 por uma serie de fatores, principalmente da frequencia.

5. As antenas levam alguns fatores que sao eles:
    1) elementos radiantes
    2) tamanho
    3) forma
    4) estacionaria
    5) harmonica
    6) frente costas
    7) carta de smith.

Seria assim, menor frequencia maior a antena. sempre será assim.

O que acontece é que a antena pode ter o salto de 2.4 e bater em 5.8ghz porem o vwsr (estacionaria) sera alto.

Erick
    ________________________________________________________________________________________
    Meu amigo filzek ....
    obrigado por esclarecer esta duvida tremenda aqui...
    uma confusão gigante entre tamanho da onde com ganho de antena com tamanho de elemento irradiante nossa...
    e bem simples DBI: e usado para especificar ou indicar o ganho de uma antena .... acho que e so uma regra um padrão a seguir nao que ele mude de uma frequencia para outra porque qt menor a frequencia maior o tamanho da onda e ...... antenas com elementos irradiantes sempre vao diminuindo qd a frequencia vai aumentando...
    vejam aquelas antenas de satelite vcs jha viram onde moro tem ... e giganteClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         embratel-torres.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	229,2 KB
ID:      	18164

Tópicos Similares

1. Diferença de tráfego entre WAN e LAN nas Ubiquitis
    Por jlima2001 no fórum Ubiquiti
    Respostas: 15
    Último Post: 07-03-2017, 15:15
  2. Respostas: 2
    Último Post: 28-12-2012, 17:26
  3. Diferença da Irradiação de Sinal entre Celulares e WiFi
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2011, 13:14
  4. Diferença de segurança entre as distribuições?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2004, 22:33
  5. relacionamento de campos entre tabelas no phpmyadmin
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2003, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L