Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    vou ativar o WatchDog para ver se fica show ....
    geralmente os meus travam a porta lan

  2. #22

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Claro que não, senão de que serveria o dispositivo ?
    Claro que não ou claro que sim? Eu quis dizer, ele continua TENTANDO pingar (sem resposta) mesmo estando travado?

  3. #23
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Claro que não ou claro que sim? Eu quis dizer, ele continua TENTANDO pingar (sem resposta) mesmo estando travado?
    Vou tentar ser mais claro:
    Vc tem um AP que acionou o WatchDog, para ficar pingando seu server, quando ele não conseguir mais pingar o destino que vc deu, no numero de tentativas que você determinou, ele reestarta o AP, o que provavelmente o faça voltar a funcionar !
    É assim que o brinquedo funciona, e posso garantir que funciona bem.
    Grande Abraço !

  4. #24

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Vou tentar ser mais claro:
    Vc tem um AP que acionou o WatchDog, para ficar pingando seu server, quando ele não conseguir mais pingar o destino que vc deu, no numero de tentativas que você determinou, ele reestarta o AP, o que provavelmente o faça voltar a funcionar !
    É assim que o brinquedo funciona, e posso garantir que funciona bem.
    Grande Abraço !
    Legal, não sabia disso, vou testar. Abraço e feliz ano novo!

  5. #25

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Feliz Ano Novo amigo obrigado
    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo tonflatland e todos do under um feliz ano novo.

  6. #26

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Vou tentar ser mais claro:
    Vc tem um AP que acionou o WatchDog, para ficar pingando seu server, quando ele não conseguir mais pingar o destino que vc deu, no numero de tentativas que você determinou, ele reestarta o AP, o que provavelmente o faça voltar a funcionar !
    É assim que o brinquedo funciona, e posso garantir que funciona bem.
    Grande Abraço !
    Essa é sem duvida uma ótima solução se pensarmos que o usa da bullet é em um cliente. Agora se tratando de distribuir sinal com ela, considero isso uma gambiarra. O problema PODE ser software ou hardware: pode ta relacionado com aquecimento ou controle de memoria.

    -nlima

  7. #27

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Boa tarde, eu utilizo e fica muito bom. Hoje é o que esta tomando conta por ser de facil instalação, manutenção e configuração.

  8. #28

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    ola amigos seguinte estou retirando minhas estacoes com RB e colocando Bullet m2 hp
    minha duvida e a seguinte. na RB utilizo o controle de mac acess list e tenho o sinal associado ao cliente quando cadastro no registro de sinal certo.. entao na bullet consigo tambem o sinal e posso cadastrar o mac em controle de acl . alguem sabe algum jeito de eu olhar o final associado ao mac do cliente " bullet m2 hp + painel Pluton 17 / 120 "

    abraço a todos

  9. #29
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola amigos seguinte estou retirando minhas estacoes com RB e colocando Bullet m2 hp
    minha duvida e a seguinte. na RB utilizo o controle de mac acess list e tenho o sinal associado ao cliente quando cadastro no registro de sinal certo.. entao na bullet consigo tambem o sinal e posso cadastrar o mac em controle de acl . alguem sabe algum jeito de eu olhar o final associado ao mac do cliente " bullet m2 hp + painel Pluton 17 / 120 "

    abraço a todos
    Não te aconselho a usar Bullet M2 HP e sim BULLET 2 HP, pois a linha M tem conexão b/g/n e em cliente b/g isso acarreta em um menor desempenho ou instabilidade de conexão, alem de as BULLET 2HP serem mais em conta, e muito eficientes. Procure usar fontes originais UBIQUITI para ter um bom rendimento nas BULLET.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 1.jpg
Visualizações:	278
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	18480Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 2.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	18479

  10. #30

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    opa certo paulo eu postei errado as minhas sao mesmo bullet 2hp , mas valeu pela dica agora em quanto a fontes originais aqui na minha regiao nao vai nao cara e colocar e queimar .. pois aqui na cidade a energia ainda e a motor.. pode rir.. em pleno 2011 uma cidade de 50mil ab.. com energia a motor.. eu tenho rocket m5 nano bullet tudo em bateria funciona muito bem nao tenho problema mesmo com ptp de 46km vlw. obrigado pela dica do m2 abraço otimo domingo. pra todosl

  11. #31

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Opá Amigo Estou Padronizando em Maximo de 1km entre Cliente e Estação
    até agora esta tudo ok
    estou montando novas torres para espalhar Bem o Sinal Utilizando Baixa Pontencia
    blz
    Vlw amigo qualquer coisa fico a Disposição
    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Amigo, você usa a bullet com qual antena e qual distancia maxima que você gosta de trabalhar e qual equipamento você usa nos clientes?

    Feliz Ano novo e que você consiga ampliar mais os negocios.

    -nlima

  12. #32

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Ubiquiti Bullet-M2-Hp Outdoor 2.4ghz 600mw
    Ubiquiti Bullet-M5-Hp Outdoor 5ghz 400mw - Novo
    Acess Point Ubiquiti Bullet 2-Hp Outdoor 2.4ghz 800mw 54mbps
    Acess Point Ubiquiti Bullet 2

    Recomendo usar o Ubiquiti Bullet-M2-Hp Outdoor 2.4ghz 600mw, muito estavel e dificilmente apresenta algum problema. So tive problema com bullet no nordeste por causa da temperatura, e a marisia. Na cidade de Porto Seguro na costa litoral, para evitar a marisia vai a receita ai.

    Um Tubo Eletroduto de PVC Rígido Roscável PVC DE TAMANHO 35 CM 2 polegas se colocar somente a placa, e superior a duas polegadas se colocar o Bullet com o corpo inteiro.
    dois tampão de PVC.
    duas abracadeiras para fixar no mastro,
    óleo de resfriamento,
    cabo de rede deverá ser selado com silicone para não ocorrer fazamento do óleo principalmente na parte inferior.
    Não cole os tampões, eles tem que ser rosqueaveis a borraca e para vedar o fundo do tampão, e tem que usar veda rosca, e silicone para acabamento.nas partes externas.
    Esta dica vale para quem mora no litoral que sofrem constantemente com a marisia, ou quem quer resfriar o equipamento, neste ultimo caso acho besteira gastar uma grana com isso. O melhor é usar uma frequencia mais baixa mesmo.

    Não ENTENDA COMO GAMBIARRA.

    video muito bom
    ou vc já pode comprar o computador de fabrica
    Hardcore Computer

  13. #33

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Olá, tenho uma dúvida. Tenho um Buller2 da Ubiquiti de 100mw, e uma antena de 19dbi da Aquarius MM-2419 que quero colocar no cliente na polarizacao vertical e aponta para minha omni15dbi da aquario que esta ligada no AP Router a 315mw.
    Tipo, da pra saber o máximo de distância o cliente pode estar da antena? Tipo uns 10km tranquilo?

  14. #34

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Olá a todos...

    Tenho um Bullet2 de 100mW como o do amigo da mensagem acima... quantos clientes esse modelo de bullet consegue suportar? Ouvi dizer que o Bullet2 HP de 800mW consegue suportar em torno de 100 clientes... mas esse modelo de 100mW?

    Abraço.

  15. #35

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por Attair Ver Post
    Olá, tenho uma dúvida. Tenho um Buller2 da Ubiquiti de 100mw, e uma antena de 19dbi da Aquarius MM-2419 que quero colocar no cliente na polarizacao vertical e aponta para minha omni15dbi da aquario que esta ligada no AP Router a 315mw.
    Tipo, da pra saber o máximo de distância o cliente pode estar da antena? Tipo uns 10km tranquilo?
    Não vai pegar a 10km, e mesmo que pegue vai ficar péssimo e vai prejudicar os outros clientes pois vai forçar o ap.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos...

    Tenho um Bullet2 de 100mW como o do amigo da mensagem acima... quantos clientes esse modelo de bullet consegue suportar? Ouvi dizer que o Bullet2 HP de 800mW consegue suportar em torno de 100 clientes... mas esse modelo de 100mW?

    Abraço.
    Pode esquecer 100 clientes. Nenhum rádio, nem mesmo Rocket nem Bullet HP, aguenta 100 clientes (antenas) simultâneos conectados nele. O Bullet2 provavelmente até uns 25 e olhe lá.

  16. #36

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    É por comentarios deste que muita gente compra o equipamento e depois anda falando mal, atacam a empresa. O radio é muito bom, mas é ele não suporta tantos clientes assim não, 35 clientes funciona legal em uma escala de 0 a 10 ficaria em 7, ou seja 70% de qualidade, o ideal é deixa-lo mais folgado 30 clientes. Se alguem tiver mais conhecimentos posta ai sobre este assunto.

  17. #37
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    É por comentarios deste que muita gente compra o equipamento e depois anda falando mal, atacam a empresa. O radio é muito bom, mas é ele não suporta tantos clientes assim não, 35 clientes funciona legal em uma escala de 0 a 10 ficaria em 7, ou seja 70% de qualidade, o ideal é deixa-lo mais folgado 30 clientes. Se alguem tiver mais conhecimentos posta ai sobre este assunto.
    100% Apoiado, dependo da banda de cada cliente pode chegar a 40 sem maiores problemas, mas oIdeal é 30 mesmo !

  18. #38

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Olá meu grandes amigos, é o seguinte eu sempre usei MikroTik como PC-AP (com plaquinhas de rede para distribuir via wireless) porem essa semana comprei um Bullet 2 HP desses que os senhores falam tão bem, porem to igual cego em tiroteio em algumas questões por isso venho pedir a ajuda dos "MESTRES em BULLET", segue abaixo as informações sobre o mesmo:

    Bullet 2 HP - Versão do Firmware: XS2.ar2316.v3.6.4703.101129.1107


    1-Meu MikroTik gerencia tudo, o bullet faz apenas o papel de conectar os clientes wireless e jogar pro mk autenticar. bloquear, fazer o controle de banda, etc,etc.. nesse caso o bullet deve ficar em modo "PONTE" ???

    2-Na guia "LINK SETUP" a opção "mudança de canais" é melhor ativar ou deixar desativado ???

    3-Na guia "ADVANCED" (aqui eu to perdidinho) a opção: "Algoritimo de velocidade" eu deixo em EWMA, Otimista ou Conservador ?? o que seria isso ?? o que cada função representa ???

    4-Ainda na Guia "ADVANCED" as "Funções SuperG" tenho as opções Quadro Rápido - Bursting e Compreesão, é bom marcar alguma delas ??? o que cada uma faz ???

    5-Velocidade de Multicast, mbps por padrão vem em 1 é melhor assim mesmo ??

    6-Dados de Multicast tenho a opção "permitir Todos" eu marco a caixinha ou não ??

    7-Ativar Isolação do Cliente (é com fita isolante que ele faz isso ??? brincadeirinha" - isso seria para os clientes wireless não se enchergarem na rede ??

    8-Grato pela ajuda e compreensão de todos com esse "NOOB" em bullet um forte abraço a todos meus queridos...

  19. #39

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    100% Apoiado, dependo da banda de cada cliente pode chegar a 40 sem maiores problemas, mas oIdeal é 30 mesmo !
    Mas 40 no Bullet 2 ou no Bullet 2 HP? Porque o rapaz acima tá perguntando quanto suporta o Bullet 2 de 100mw.

  20. #40
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Mas 40 no Bullet 2 ou no Bullet 2 HP? Porque o rapaz acima tá perguntando quanto suporta o Bullet 2 de 100mw.
    Em qualquer um deles depende da banda que cada usuário tem. Mas leia com alenção o que o outro colega postou e eu apoiei !