+ Responder ao Tópico

1. Meus caros,

Eu acompanho, a muito, e blog o que acabou por me fazer comprar o Bullet 2 HP 800, agora venho até você levar a minha indignação.

Tenho um roteador Air Live N.Power que uso em uma pousada. Agora comprei o Bullet 2 HP com um Omnidirecional 2.4 GHz 15dBi Aquario MM-2415o para poder resolver os pontos "cego" aqui da pousada.

Coloquei o Bullet ligado a este roteador como AP WDS e o que me espantou é que, colocando os dois no mesmo local o N.Power apontou -32 dBm e o Bullet -45. Eles estavam em ambiente interno a 5 metros do note que usei para teste, ambos com visada.

Apelei colocando o Bullet 29 dBm.

Isto vai contra tudo que eu tenho lido sobre o Bullet.

Existe alguma explicação para isto? Obrigado antecipadamente.

2. Citação Postado originalmente por QCarinha Ver Post
    Meus caros,

Eu acompanho, a muito, e blog o que acabou por me fazer comprar o Bullet 2 HP 800, agora venho até você levar a minha indignação.

Tenho um roteador Air Live N.Power que uso em uma pousada. Agora comprei o Bullet 2 HP com um Omnidirecional 2.4 GHz 15dBi Aquario MM-2415o para poder resolver os pontos "cego" aqui da pousada.

Coloquei o Bullet ligado a este roteador como AP WDS e o que me espantou é que, colocando os dois no mesmo local o N.Power apontou -32 dBm e o Bullet -45. Eles estavam em ambiente interno a 5 metros do note que usei para teste, ambos com visada.

Apelei colocando o Bullet 29 dBm.

Isto vai contra tudo que eu tenho lido sobre o Bullet.

Existe alguma explicação para isto? Obrigado antecipadamente.
    O resultado não poderia ser diferente, pois uma antena de 15dbi, com uma carga dessa potência só pode deixar seu note SURDO de tão alto que o sinal ficou. Esse é um exemplo prático de equipamento de alta performance usado indevidamente. Só podia ter esse resultado desastroso.
    Se tivesse usado um Uni-FI, PicoStation, ou NanoLOCO 2. teria tido um resultado completamente diferente.

3. Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Não teria algum reset na configuração do bullet para resetar em tempos em tempos?
    Caro colega, use o WatchDog, e configura um AP falso só pra ter um endereço pra mingar quando precisar restar só desliga o AP que todos os WatcDog que estiverem pingando nele vão reiniciar.

4. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O resultado não poderia ser diferente, pois uma antena de 15dbi, com uma carga dessa potência só pode deixar seu note SURDO de tão alto que o sinal ficou. Esse é um exemplo prático de equipamento de alta performance usado indevidamente. Só podia ter esse resultado desastroso.
    Se tivesse usado um Uni-FI, PicoStation, ou NanoLOCO 2. teria tido um resultado completamente diferente.
    Agradeço.

Eu não vou usar o Bullet para ficar a esta distância (5m), eu estava somente configurando o modem e o Bullet.

Ele vai cobrir uma área de 100 m2 cheio de obstáculos (árvores e concreto).

Eu só não sabia que quando o sinal está muito forte o efeito é contrário a ponto do sinal não ser "percebido".

Para ser sincero, eu ainda não entendo o porque. (?????)

Afastei do Bullet e do modem, que estão no momento próximo, e o ponto "cego" continua a receber o sinal bem fraco do modem e quase que nulo do Bullet. Continuo a achar que tem algo de errado.

Fiquei a uns 50 metros do Bullet.

Uma pergunta: no "Ajustes avançados da conexão sem fio", o ajuste da "Distância", que eu deixei no "0", interfere na potência do sinal ou é apenas uma referência.

Eu ajustei a potência no "Potência de saída", que só coloquei alto devido a minha constatação.

Você pode me ajudar a configurar para um ganho adequando a área? Não pretendo aumentar a potência além do que preciso.

Obrigado

5. Acredito que su problema seja o equipamento escolhido, BULLET + ANTENA !

Tópicos Similares

1. Bullet M2 HP Modo B no Client.
    Por ernandesks no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-12-2013, 09:49
  2. Problemas bullet 2 Modo AP
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-02-2013, 09:23
  3. Bullet 2 HP x Bullet M2 ( modo G)
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 0