+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Neste horário tenho umas 8 redes aparecendo no site survey, em horário de pico fica nisso também entanto com trafego maior que medi com uma placa no MK, no momento estou usando canal 1, já mudei para 11 3 5 8 9 e no horário de pico fica mesma coisa, ping em 500 400ms e do nada perde uns 10pacotes seguidos e volta com valor bem alto 300 400ms e assim seguidamente.
    Estou usando em modo apenas B

  2. #82

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Coloca em B+G e escolhe um cliente e Altera ele pra G e seta 54Mbps
    No Bullet também seta 54Mbps e Deixa Marcado o Automático
    ok
    Faz os Testes ae e posta aqui depois os resultados
    vlw...


    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Neste horário tenho umas 8 redes aparecendo no site survey, em horário de pico fica nisso também entanto com trafego maior que medi com uma placa no MK, no momento estou usando canal 1, já mudei para 11 3 5 8 9 e no horário de pico fica mesma coisa, ping em 500 400ms e do nada perde uns 10pacotes seguidos e volta com valor bem alto 300 400ms e assim seguidamente.
    Estou usando em modo apenas B

  3. #83

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Bom amigo vou ter que fazer isso mais tarde, pois nesse horario de agora o ping fica normal e nao tenho problema nenhum... mais tarde posto o resultado

  4. #84

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Cheguei a pensar que este problema seria devido ao horario de pico trafegar maior dados, mais agora estou com 11 conectados e passando 2, 2.3 picos de 3MB e ping continua normal sem perdas e média de 20ms...

  5. #85

    Padrão Re:

    Cara, várias coisas podem estar acontecendo:

    - a fonte POE pode estar entregando energia abaixo do padrão, e no horário de tráfego intenso (não de picos alternados) o equipamento fica com falta da alimentação elétrica necessária
    - o cabo de rede pode ser de baixa qualidade, o que pode vir a trazer maior resistência elétrica, resultando em alimentação elétrica abaixo do necessário
    - pode haver algum cliente com virus no computador, o que provocaria um excessivo tráfego e consequentemente um "bug" no processamento do Bullet, elevando os pings e demais medições

    Eu aposto na última opção porque já aconteceu comigo. Faz assim oh, quando acontecer esse problema dos pings tu descadastra cliente por cliente, e verifica se muda o cenário. Não altera mais nada no Bullet, deixa exatamente como está. Depois posta os resultados

  6. #86

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Estou com um problema com bullet 2HP, tenho 18clientes nesse bullet que esta ligado no painel de 16dbi da TSM, até funciona certinho mais em horarios de grande trafego tipo 10 ao mesmo tempo ele fica perdendo pacotes e latencia em 500 700ms. alguém tbm está com este problema?
    Amigo, se v0ce ta usando potencia em torno de 63 a 100 mw nao maximo em seus clientes, voce ja levou em consideracao a possibilidade de ser seu painel que abriu o bico??...tive um problema parecido aqui, mas com omni aquario, tava dando latencia e ate travando a porta wan do bullet, troquei o bullet e ficou do mesmo jeito, coloquei entao um xr2 nessa antena e ta do mesmo jeito, agora to aguardando uma antena nova chegar, posto os resultados depois da troca da antena.

  7. #87

    Padrão Re:

    Painel abrir o bico, como assim? Juro que não entendi.

  8. #88

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Painel abrir o bico, como assim? Juro que não entendi.
    Desculpe a forma de expressao...Pode ter dado infiltracao nesse painel, oxidado seus contatos e limitado a capacidade de transmissao dele, nao concorda com essa possibilidade??

  9. #89

    Padrão Re:

    Ah... Entendi agora.

    Olha, não vou dizer que discordo porque meu conhecimento é limitado. Mas se oxidou o painel não afetaria o sinal irradiado pela antena e, consequentemente o tráfego dos dados nos RÁDIOS? Creio eu que essa limitação na transmissão dos dados seja dada pelo transmissor, não pela antena em si. Ou estou errado?

  10. #90

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Amigo vou fazer assim vou comecar a excluir os clientes com piores sinal depois os com melhor.. ai posto resultado, pois fonte acredito que nao seja a fonte é original e o cabo furukawa, jaja posto resultado

  11. #91

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Setei tudo em 16dbm e as antenas usb é isso tbm...
    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Amigo, se v0ce ta usando potencia em torno de 63 a 100 mw nao maximo em seus clientes, voce ja levou em consideracao a possibilidade de ser seu painel que abriu o bico??...tive um problema parecido aqui, mas com omni aquario, tava dando latencia e ate travando a porta wan do bullet, troquei o bullet e ficou do mesmo jeito, coloquei entao um xr2 nessa antena e ta do mesmo jeito, agora to aguardando uma antena nova chegar, posto os resultados depois da troca da antena.

  12. #92

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Amigos não sei mais o que fazer fui bloqueando um a um e não cheguei a conclusão alguma... Todos cliente estão com sinal melhor que -65, ack fixo, cliente no máximo a 1.5km, bullet em 16DBm, horário de pico cliente conectam normalmente e ai funcionam por um tempo normal ai ping sobe para 400 500ms, ai para de responder meus cliente e depois volta e isso seguidas vezes. Fui bloqueando cliente a cliente e problema continua persistindo... Vou tirar o cabo de rede que está nele que é de 12m e colocar um de 6m para ver se é problema de energia... Galera alguém tem alguma outra tática para solucionar este maldito problema... Agradecido
    Segue print em horário diferentes com o mesmo tráfego de 2 a 3mb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 22hr.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	27655Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 10hr.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	27656

  13. #93

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigos não sei mais o que fazer fui bloqueando um a um e não cheguei a conclusão alguma... Todos cliente estão com sinal melhor que -65, ack fixo, cliente no máximo a 1.5km, bullet em 16DBm, horário de pico cliente conectam normalmente e ai funcionam por um tempo normal ai ping sobe para 400 500ms, ai para de responder meus cliente e depois volta e isso seguidas vezes. Fui bloqueando cliente a cliente e problema continua persistindo... Vou tirar o cabo de rede que está nele que é de 12m e colocar um de 6m para ver se é problema de energia... Galera alguém tem alguma outra tática para solucionar este maldito problema... Agradecido
    Segue print em horário diferentes com o mesmo tráfego de 2 a 3mb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 22hr.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	27655Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 10hr.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	27656
    Pelo tamanho de cabo nao acredito, a nao ser que sua fonte ta fraca, aqui mando 12 vts pelo cabo a mais de 15 metros, alimento 1 nano bridge, 1 airgrid e 1 bullet m5,e nunca deu erro.Mas tudo e possivel, agora acho que voce tera que trabalhar eliminando as possibilidades ou jaja aparece alguem pra dar uma luz melhor.

  14. #94

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigos não sei mais o que fazer fui bloqueando um a um e não cheguei a conclusão alguma... Todos cliente estão com sinal melhor que -65, ack fixo, cliente no máximo a 1.5km, bullet em 16DBm, horário de pico cliente conectam normalmente e ai funcionam por um tempo normal ai ping sobe para 400 500ms, ai para de responder meus cliente e depois volta e isso seguidas vezes. Fui bloqueando cliente a cliente e problema continua persistindo... Vou tirar o cabo de rede que está nele que é de 12m e colocar um de 6m para ver se é problema de energia... Galera alguém tem alguma outra tática para solucionar este maldito problema... Agradecido
    Segue print em horário diferentes com o mesmo tráfego de 2 a 3mb
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 22hr.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	27655Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 10hr.jpg
Visualizações:	277
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	27656
    Qual versão do firmeware?
    qual modalidade de alimentação?

  15. #95

    Padrão Re:

    Wilder, tu ainda não confirmou se atualizou o firmware do Bullet. Seria interessante fazer essa alteração, de preferência para a última versão, a v4.

    Diante da natureza do problema o que dá a entender é que um fator externo esteja forçando o Bullet naquele curto período de tempo. Para o equipamento disparar um ping de 500, 600ms, só pode ser essas possibilidades:

    - falta potência elétrica nos momentos de maior tráfego, e isso pode acontecer em função da fonte estar com defeito (e pode, não é pela fato de ser original ou nova que ela deixará de apresentar problemas)

    - excesso de tráfego provocado por alguma aplicação em algum ponto da rede, o que resultaria em uma "sobrecarga" no processamento do equipamento

    O tráfego é possível monitorar na própria interface de saída, a qual o Bullet está conectado. Clica duas vezes sobre o nome da interface, depois escolha a opção Traffic e monitora a quantidade de pacotes que estão trafegando na rede no EXATO momento em que acontecer essa situação da elevação dos pings. Se notar um tráfego de pacotes elevado e que não coincida com o que seria considerado normal, há sim algum usuário na rede executando algum tipo de aplicação robusta que resulta em excesso de recursos do teu Bullet AP.

    Geralmente vírus provocam essas situações, como já havia citado anteriormente. Aposto nessa hipótese porque tu relatou que possui usuários com adaptadores USB, o que significa que não há nenhuma isolação entre a máquina do usuário e a tua rede. Não há uma "sub rede" específica do cliente, com NAT, recurso que um roteador WISP proporciona. Não evita, mas oferece uma melhor isolação entre as redes.

    Enfim, são as coisas que eu faria se o problema estivesse acontecendo comigo. Gostaria de poder acompanhar teu caso de perto, ajudando no que for possível. Até porque, serve de aprendizado para todos. Sucesso ai, Wilder.

  16. #96

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Qual versão do firmeware?
    qual modalidade de alimentação?
    Fonte POE original com cabo de rede 12m
    Firmware 4.0

  17. #97

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    seguindo.

  18. #98

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Fonte POE original com cabo de rede 12m
    Firmware 4.0
    Ative IERP, para trabalhar conforme sua potencia de saida somada junto ao seu painel, pois pode está com problemas de ruido.

  19. #99

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Ative IERP, para trabalhar conforme sua potencia de saida somada junto ao seu painel, pois pode está com problemas de ruido.
    É só ativar o (Installer EIRP Calculation:) ou precisa mexer em mais alguma coisa? Sabe o que esse EIRP faz? vlw

  20. #100

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    É só ativar o (Installer EIRP Calculation:) ou precisa mexer em mais alguma coisa? Sabe o que esse EIRP faz? vlw
    Escolha seu pais, coloque o DBI da sua antena, serve para que o aparelho faça o calculo de potencia máxima de saída, de acordo regulamentação, só que um detalhe, aqui a rede é 98% UBNT, toda rede 2.4 padrão antiga, tava dando piti antes só foi ajustar de acordo com IERP, principalmente os AP da globaltronic, agora tudo ficou 100%.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ierp.PNG
Visualizações:	256
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	27670Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ierp2.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	27671, usamos Bullet 2HP e Bullet M2 HP em modo padrão sem airmax, o M2 teve e tem um resultado melhor pra gente nos pops.

    t+