Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    cara eu ligo direto o cabo de rede na bateria!!!
    AQUI TBM, SO ABRIR O CABO E INJETAR DIRETO, FIOS AZUIS + E FIOS MARRONS - .Mas tem que ter muita atenção na hora de fazer, se inverter ja era.

  2. #122

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    amigo seguinte.. deixa a fonte de lado pega seu cabo de rede pega o fio azul positivo e marron negatico
    ok - qualquer duvida

    so um toc cuidado nao vai ligar errado queimar nao queima mas como e 60ap estraga o fio dentro dabbullet onde fica o cabo

  3. #123

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo seguinte.. deixa a fonte de lado pega seu cabo de rede pega o fio azul positivo e marron negatico
    ok - qualquer duvida

    so um toc cuidado nao vai ligar errado queimar nao queima mas como e 60ap estraga o fio dentro dabbullet onde fica o cabo
    hehe, aqui em um momento de distração inverti a polarizaçao no cabo de uma airgrid, torrou de descolar o chip da placa.

  4. #124

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Eu estava com um problema parecido como o do amigo Peritinaicos, eu tinha varios clientes a uma distancia de uns 6 km, dae resolvi separar eles dos clientes mais perto com uma setorial e o problema foi resolvido.

  5. #125

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha fica uma maravilha a rede porem as vezes ele trava....
    coloque 1 timer em cada estaçao que dá um pique e reinicia ele meia noite ...
    assim ele consegue operar sem problemas nenhum ....
    como configura isso?

  6. #126

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha fica uma maravilha a rede porem as vezes ele trava....
    coloque 1 timer em cada estaçao que dá um pique e reinicia ele meia noite ...
    assim ele consegue operar sem problemas nenhum ....

    Ola amigo, me interessei nisso ai que vc disse, vc poderia postar um tutorial ensinando a fazer com que ele reinicie

  7. #127

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    eu tb gostaria de saber como faz...

  8. #128

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por Walker Ver Post
    Ola amigo, me interessei nisso ai que vc disse, vc poderia postar um tutorial ensinando a fazer com que ele reinicie
    Boa noite amigos...o Timer o qual o Laurence se refere;é esse aparelhinho do link;é só programar ele prá hora q vc quizer que ele dá o corte na energia!!!Timer digital em S

  9. #129

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    vo comprar um, obrigado

  10. #130

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Não teria algum reset na configuração do bullet para resetar em tempos em tempos?

  11. #131

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Meus caros,

    Eu acompanho, a muito, e blog o que acabou por me fazer comprar o Bullet 2 HP 800, agora venho até você levar a minha indignação.

    Tenho um roteador Air Live N.Power que uso em uma pousada. Agora comprei o Bullet 2 HP com um Omnidirecional 2.4 GHz 15dBi Aquario MM-2415o para poder resolver os pontos "cego" aqui da pousada.

    Coloquei o Bullet ligado a este roteador como AP WDS e o que me espantou é que, colocando os dois no mesmo local o N.Power apontou -32 dBm e o Bullet -45. Eles estavam em ambiente interno a 5 metros do note que usei para teste, ambos com visada.

    Apelei colocando o Bullet 29 dBm.

    Isto vai contra tudo que eu tenho lido sobre o Bullet.

    Existe alguma explicação para isto? Obrigado antecipadamente.

  12. #132
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por QCarinha Ver Post
    Meus caros,

    Eu acompanho, a muito, e blog o que acabou por me fazer comprar o Bullet 2 HP 800, agora venho até você levar a minha indignação.

    Tenho um roteador Air Live N.Power que uso em uma pousada. Agora comprei o Bullet 2 HP com um Omnidirecional 2.4 GHz 15dBi Aquario MM-2415o para poder resolver os pontos "cego" aqui da pousada.

    Coloquei o Bullet ligado a este roteador como AP WDS e o que me espantou é que, colocando os dois no mesmo local o N.Power apontou -32 dBm e o Bullet -45. Eles estavam em ambiente interno a 5 metros do note que usei para teste, ambos com visada.

    Apelei colocando o Bullet 29 dBm.

    Isto vai contra tudo que eu tenho lido sobre o Bullet.

    Existe alguma explicação para isto? Obrigado antecipadamente.
    O resultado não poderia ser diferente, pois uma antena de 15dbi, com uma carga dessa potência só pode deixar seu note SURDO de tão alto que o sinal ficou. Esse é um exemplo prático de equipamento de alta performance usado indevidamente. Só podia ter esse resultado desastroso.
    Se tivesse usado um Uni-FI, PicoStation, ou NanoLOCO 2. teria tido um resultado completamente diferente.

  13. #133
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Não teria algum reset na configuração do bullet para resetar em tempos em tempos?
    Caro colega, use o WatchDog, e configura um AP falso só pra ter um endereço pra mingar quando precisar restar só desliga o AP que todos os WatcDog que estiverem pingando nele vão reiniciar.

  14. #134

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O resultado não poderia ser diferente, pois uma antena de 15dbi, com uma carga dessa potência só pode deixar seu note SURDO de tão alto que o sinal ficou. Esse é um exemplo prático de equipamento de alta performance usado indevidamente. Só podia ter esse resultado desastroso.
    Se tivesse usado um Uni-FI, PicoStation, ou NanoLOCO 2. teria tido um resultado completamente diferente.
    Agradeço.

    Eu não vou usar o Bullet para ficar a esta distância (5m), eu estava somente configurando o modem e o Bullet.

    Ele vai cobrir uma área de 100 m2 cheio de obstáculos (árvores e concreto).

    Eu só não sabia que quando o sinal está muito forte o efeito é contrário a ponto do sinal não ser "percebido".

    Para ser sincero, eu ainda não entendo o porque. (?????)

    Afastei do Bullet e do modem, que estão no momento próximo, e o ponto "cego" continua a receber o sinal bem fraco do modem e quase que nulo do Bullet. Continuo a achar que tem algo de errado.

    Fiquei a uns 50 metros do Bullet.

    Uma pergunta: no "Ajustes avançados da conexão sem fio", o ajuste da "Distância", que eu deixei no "0", interfere na potência do sinal ou é apenas uma referência.

    Eu ajustei a potência no "Potência de saída", que só coloquei alto devido a minha constatação.

    Você pode me ajudar a configurar para um ganho adequando a área? Não pretendo aumentar a potência além do que preciso.

    Obrigado

  15. #135
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Acredito que su problema seja o equipamento escolhido, BULLET + ANTENA !

  16. #136

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Como assim? E partindo do que tenho o que você sugere? Para a área, qual deve ser a altura da antena? Obrigado.

  17. #137
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por QCarinha Ver Post
    Como assim? E partindo do que tenho o que você sugere? Para a área, qual deve ser a altura da antena? Obrigado.
    O ideal seria vc usar antena setorial, como elea vai custar caro seria melhor vc usar NanoStation que ja vem com antena acoplada, dependendo da área pode ser até a NanoLOCO

  18. #138

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    O problema é que o sinal vai ficar muito forte para a área, ou seja, não vai ser "percebido" pelo usuários próximos? Com este conjunto que eu tenho o sinal fica bom a partir de qual distância?

  19. #139

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Paulo, sua resposta foi tão boa que tive q clicar na estrelinha, foi d+. Porém, queria te perguntar uma coisa e se possível vc me orientar: desejo fazer um provedor e inicialmente quero colocar uma antena 12DBI um Bullet2 HP, 800mW, uma RB 750 da simples mesmo e modem SpeedStream 4200. Acho que vou ter uns 20/30 clientes tanto no total a cabo e wless. O que vc acha, por favor? Obrigado.

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O resultado não poderia ser diferente, pois uma antena de 15dbi, com uma carga dessa potência só pode deixar seu note SURDO de tão alto que o sinal ficou. Esse é um exemplo prático de equipamento de alta performance usado indevidamente. Só podia ter esse resultado desastroso.
    Se tivesse usado um Uni-FI, PicoStation, ou NanoLOCO 2. teria tido um resultado completamente diferente.

  20. #140
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por QCarinha Ver Post
    O problema é que o sinal vai ficar muito forte para a área, ou seja, não vai ser "percebido" pelo usuários próximos? Com este conjunto que eu tenho o sinal fica bom a partir de qual distância?

    Depende dos obstáculos! ou a área é aberta ?
    mas o sinal fica bom mesmo estando ao lado da antena !
    mas como disse depende do ambiente !