Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Em qualquer um deles depende da banda que cada usuário tem. Mas leia com alenção o que o outro colega postou e eu apoiei !
    Eu li, mas acho que 40 no Bullet2 é demais, pelas experiências já postadas (o máximo que usei foram 20, portanto não posso afirmar). Por isso que perguntei se o HP suportaria mais do que o Bullet comum. Claro que depender da banda é bem relativo, se todos tiverem 64k vai suportar mais usuários do que com 200k, claro. Mas pensando que atualmente quase ninguem mantém uma média menor que 128k, eu tenho minhas dúvidas se o Bullet 2 segura bem 40 clientes.

  2. #42

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    ola, vcs que entendem de bullet 2 hp, quero montar um ponto a ponto de 30km, to em duvida entre o bullet em cada ponta, ou um xr2 como ap? ou 2 xr2? qual ofereçe melhor qualidade de sinal e menor ping? o xr2 ou bullet? trabalhando em bridge

  3. #43

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Vou montar uma POP com Bullet M5 HP + Antena Omini Hyperlink HG5812U-PRO 5,8GHz 12dBi e nos clientes vou usar NonoStation M5 para atender em um raio de no maximo 2km, se eu seguir a tabela da Ubiquiti eu iria conseguir 60 clientes simultâneos.

  4. #44

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por rafaelvieira Ver Post
    ola, vcs que entendem de bullet 2 hp, quero montar um ponto a ponto de 30km, to em duvida entre o bullet em cada ponta, ou um xr2 como ap? ou 2 xr2? qual ofereçe melhor qualidade de sinal e menor ping? o xr2 ou bullet? trabalhando em bridge
    Amigo, PTP nessa distância em 2.4 não rola. Você teria que usar 2 Bullet M5 ou 2 cartões XR5 (com antenas apropriadas, de disco) ou ainda 2 Rocket M5 c/ antena Rocket Dish.
    Em qualquer dos casos, tem que configurar como ap+wds e o outro ponto como estação+wds.

  5. #45
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por rafaelvieira Ver Post
    ola, vcs que entendem de bullet 2 hp, quero montar um ponto a ponto de 30km, to em duvida entre o bullet em cada ponta, ou um xr2 como ap? ou 2 xr2? qual ofereçe melhor qualidade de sinal e menor ping? o xr2 ou bullet? trabalhando em bridge
    Gostaria de saber qual antena vai usar para essa distância de 30KM ?

  6. #46

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    boas

    PicoStation 2 1000mW é melhor ou pior ke Bullet M2 HP 600mW para AP?

    com antena HORIZON interline 12 dBi?

    tenho tantas duvidas nestas coisas em ke ekipamento utilizar

  7. #47

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Acho 800mw é muita coisa mesmo, tenho costume de usa-la entre 100mw e 200mw, mas isso é no meu caso, como cada caso é um caso, não vejo pq usar exageradamente. Gostaria de pedir aos amigos que usam, comentar sobre a configuração e com quais equipamentos estão usando.

    -nlima
    Eu uso ele no maximo, 800mlw, e nao tenho problema nenhum, pelo contrario, e uma maravilha, atendo clientes a 2.0KM sem perca nenhuma, isso numa antena omini aquario de 12db.

  8. #48
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    me desculpe eu falar ...
    mas 800 mw não é muita coisa não ?
    soma ai 800 mw:29.03 dbi + 12 dbi de antena :41.03 dbi de saída eirp total ...
    alem do circuito esquentar excessivamente ..
    e gerar mais ruido do que o normal ;....

  9. #49

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Estou trocando meu pc-ap que usa placas pci com mikrotik para mandar wireless 2.4 por bullet 2 HP... Testarei e mando os resultados...

  10. #50

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Problema com o bullet 2 HP,,, configurei tudo e nao passa mais de 2mb... Pessoal tem alguma configuracao para esse bullet rodar com mais banda??? Configurei ele para 2.4 modo AP ACK em 40 e potencia em 20... com 8 cliente simultaneos nao passa nem 2mb...

  11. #51

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por Walker Ver Post
    Eu uso ele no maximo, 800mlw, e nao tenho problema nenhum, pelo contrario, e uma maravilha, atendo clientes a 2.0KM sem perca nenhuma, isso numa antena omini aquario de 12db.
    Pode estar uma maravilha pra você, por enquanto. Mas com certeza está gerando muito ruído e causando interferência em outros rádios e até em você mesmo. Resultado, o pessoal vai aumentar a potência também e daqui a pouco todos estarão gritando e ninguém vai conseguir se comunicar.
    Pra que usar na potência máxima sem necessidade? O correto é usar a potência menor possível para um bom resultado. Isso que você está fazendo é um absurdo. Para essa distância é totalmente desnecessário além de forçar o AP. E digo mais, se você precisa de sinal mais forte, é preferível colocar uma antena melhor e de maior ganho do que aumentar a potência do rádio.

  12. #52
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pode estar uma maravilha pra você, por enquanto. Mas com certeza está gerando muito ruído e causando interferência em outros rádios e até em você mesmo. Resultado, o pessoal vai aumentar a potência também e daqui a pouco todos estarão gritando e ninguém vai conseguir se comunicar.
    Pra que usar na potência máxima sem necessidade? O correto é usar a potência menor possível para um bom resultado. Isso que você está fazendo é um absurdo. Para essa distância é totalmente desnecessário além de forçar o AP. E digo mais, se você precisa de sinal mais forte, é preferível colocar uma antena melhor e de maior ganho do que aumentar a potência do rádio.
    Apoiado 100%, sempre prego essa política e quem tem ouvido esse tipo de conselho tem se dado muito bem !

  13. #53

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Boa noite pessoal, tenho uma grande duvida... comprei esse bullet hp 800mw e troquei pelo meu pcap wifi... clientes estao funcionando nao muito bem como eu esperava mais sinal excelente... dentro do bullet acesso a pagina que mostra sinal dos clientes associados e la mostra que sinal dos clientes é de -30 -40 ou seja muito bom mesmo... Mais mesmo no horario de pico nao passa nem 2MB... quando usava o pc ap com placa pci wireless em horario de picos passava 3 até 4MB... tem alguma forma de analisar se está havendo no bullet?

  14. #54

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Amigo eu uso Bullet desda a versão de 150mw. Hoje uso os HP de 800mw com a fonte original de 24Volts. A potencia uso 800 no talo e tenho 36 clientes nele e nunca travou! Eu tenho também RouterBoard com cartao de 1watt e uso 29 DB e na minha rede os pings sao de 2-1 ou menor que 1. Esse negocio de usar 100mw é melhor é conversa... Aqui eu atravesso arvore de todo jeito, pé de mangueira e tudo mais queria ver isso acontecer com 100mw. E deste jeito o trem vai funcionando perfeitamente a muito tempo!

  15. #55

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Parabéns
    Você esta contribuindo muito para a degradação de Sinal em sua cidade
    >> Pergunta: você tem algum concorrente em sua cidade?
    Lembre-se que apenas o Ping Baixo não significa uma conexão boa
    existem outros fatores para se garantir qualidade

    Citação Postado originalmente por theoudia Ver Post
    Amigo eu uso Bullet desda a versão de 150mw. Hoje uso os HP de 800mw com a fonte original de 24Volts. A potencia uso 800 no talo e tenho 36 clientes nele e nunca travou! Eu tenho também RouterBoard com cartao de 1watt e uso 29 DB e na minha rede os pings sao de 2-1 ou menor que 1. Esse negocio de usar 100mw é melhor é conversa... Aqui eu atravesso arvore de todo jeito, pé de mangueira e tudo mais queria ver isso acontecer com 100mw. E deste jeito o trem vai funcionando perfeitamente a muito tempo!

  16. #56

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    bulett m2 ou bullet 2 hp , uso os dois aqui nas torres, em setoriais e omnis homologadas , e ja fiz testes, setar mais do que 23 dbi é má conexão na certa e olha que aqui nao tem concorrencia, ou seja espectro limpo.

  17. #57

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Em Advanced veja a opção multicast data marque o quadradinho e em multicast rate coloque 11 ou 54.


    Théo

  18. #58

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Veja... Se eu colocar pouca potencia o sinal nao chega nem a sair da entena. E eu ja estou com 700 clientes na cidade e não sinto problema nenhum. O esquema do ruido funciona quando voce usa por exemplo uma placa de 400MW com 400 MW. Ela vai trabalhar no limite aquecendo e gerando ruido, mas se vc tem um equipamento de 1 watt e usar com 900mw ele nao trabalha no limite, ele é projetado pra essa condição, entende? eu tenho uma antena de 21 DB que se eu jogar menos de 600MW nela o sinal nem sai.

  19. #59

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    kkkk ta de brincadeira?

  20. #60

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por theoudia Ver Post
    Veja... Se eu colocar pouca potencia o sinal nao chega nem a sair da entena. E eu ja estou com 700 clientes na cidade e não sinto problema nenhum. O esquema do ruido funciona quando voce usa por exemplo uma placa de 400MW com 400 MW. Ela vai trabalhar no limite aquecendo e gerando ruido, mas se vc tem um equipamento de 1 watt e usar com 900mw ele nao trabalha no limite, ele é projetado pra essa condição, entende? eu tenho uma antena de 21 DB que se eu jogar menos de 600MW nela o sinal nem sai.
    Tem coisa errada nessa antena irmão!!.