+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bom dia, estou tentando rodar aqui mas ta dando o seguinte erro:

    menu: has expired!
    segmentation
    /home/conlinux

  2. #182

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    luciano, nao esta salvando as configuracoes, quando desliga e liga o server ele volta sem nada ai tem que configurar denovo

  3. #183

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    meu usuário é thiago3l@pcram .

    Quero funcioar o ConLinux para testar. compensando vou pegar um server personalizado com um plano mensal

    fico no aguardo de amigos nos ajudaremmmmmmm

  4. #184

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    danilosceu

    Testei aqui em 4 plataformas diferentes, em todas elas funcionou perfeito o novo cd 1.97i publicado recentemente, confirme pra mim qual a versao do cd que esta utilizando e qual a descricao mais precisa do hardware que utiliza.

    Inforway_pb
    Baixa o cd atualizado, e nos ajude lendo o topico todo.

    Obrigado

  5. #185

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Caro luciano, e fato que existe algum erro com a nova versão 1.97i...tipo demora muito prá carregar ñ salva as configurações e trava na msg UPDATING THE SYSTEM LOGO...a versão 1.97 era boa mais expirava era uma versão de demostração essa demo e tá pior...

  6. #186

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Boa noite a todos, faz alguns dias que estou tentando colocar pra funcionar aqui e sem sucesso, acho que devo ter iniciado do inicio umas 25 vezes no mínimo, mas parece que agora foi, realmente é necessário ter muita atenção nas dicas e principalmente conhecer as regras do seu mikrotik afinal cada caso é um caso, cada servidor existem regras diferentes pra coisas diferentes... mas tá funcionando o trafego ta passando pelo conlinux belezinha, vou deixar algumas horas em funcionamento e posto aqui os gráficos e minhas regras do mikrotik pra ajudar os outros companheiros, agradeço pelas ajudas e vamo nessa....

  7. #187

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Caro Luciano...problema resolvido...no meu cara troquei a cpu por uma inferior e funcionou torquei um dual de 64bit por um celerom de 32bit e a coisa fluiu numa boa sera que pode ser algum tipo de incompatibilidade...fora isso tá funcionando legal...

  8. #188

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por YongnabY Ver Post
    Caro luciano, e fato que existe algum erro com a nova versão 1.97i...tipo demora muito prá carregar ñ salva as configurações e trava na msg UPDATING THE SYSTEM LOGO...a versão 1.97 era boa mais expirava era uma versão de demostração essa demo e tá pior...
    Dispenso este tipo de comentário.

    É por essas e outras ninguém mais quer ajudar, abre um paraquedas cai no post socando a butina.

    Pra quem ficar parado na tela do "UPDATING THE SYSTEM LOGO" basta um simples ALT+F2 pra abrir o console e o sistema já esta pronto pra uso como os demais também acontecia em alguns hardwares, neste pelo fato de novas otimizações me parece que ocorre com frequencia um tanto maior, já estou tentando resolver isso também.

    Quero deixar uma coisa bastante clara, ninguém é obrigado a usar este CD, se usa é porque gosta e sinceramente eu dispenso comentário improdutivos.

    Aos que tem dúvidas sobre o funcionamento, não basta vir e pedir 'me ajudem', retirado. Então leia o tópico e quando precisar de ajuda seja objetivo dizendo, fiz isso e aquilo e acontece tal coisa onde deveria acontecer isso, então sim vamos tentar ajudar.

    Citação Postado originalmente por YongnabY Ver Post
    Caro Luciano...problema resolvido...no meu cara troquei a cpu por uma inferior e funcionou torquei um dual de 64bit por um celerom de 32bit e a coisa fluiu numa boa sera que pode ser algum tipo de incompatibilidade...fora isso tá funcionando legal...
    O fato que eu vejo é que como sempre ta cheio de gente que quer tudo mastigado e quando não consegue vem atacar quem faz alguma coisa pra ajudar os outros, isso me deixa pu**. Se um dia eu resolver parar de ajudar ou apenas parar de desenvolver este CD pode apostar que cada alfinetada dessa contribuiu para este fato.

    É só isso mesmo o meu desabafo.
    Última edição por m4d3; 26-02-2011 às 18:45.

  9. #189

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Caro luciano...eu testo e posto pq tem gente q pede pra ajudar mais ñ tem coragem e colocar os acontecimento eu só reporto os fatos...desculpa se te ofendeu tanto...pois quando vi o q ocorria postei logo abaixo...o q ñ deixa de ser fato q os travamentos existem tanto que vc mesmo diz que esta tentando resolver...o outro ponto e que vc coloca q resove a vida de todos com 3 min...então ñ pode reclamar quando questionado sobre sobre erros...mais d qualque forma me desculpa...ok...

  10. #190

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Caro luciano...eu testo e posto pq tem gente q pede pra ajudar mais ñ tem coragem e colocar os acontecimento eu só reporto os fatos...desculpa se te ofendeu tanto...pois quando vi o q ocorria postei logo abaixo...o q ñ deixa de ser fato q os travamentos existem tanto que vc mesmo diz que esta tentando resolver...o outro ponto e que vc coloca q resove a vida de todos com 3 min...então ñ pode reclamar quando questionado sobre sobre erros...mais d qualque forma me desculpa...ok...

  11. #191

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Este CD feito com muita dedicação e usando de meu tempo 'livre', é algo que me orgulho de estar fazendo pelo grande número de pessoas que se beneficiam dele e mais ainda, por ajudar a melhorar a qualidade da internet oferecida por quem o utiliza (é fato não uma mera suposição).

    Se alguém não conseguir usar por qualquer que seja o motivo não lhe dá o direito de me criticar, não ao menos sem ouvir a réplica, então se esta achando ruim você não precisa usar, procure outra coisa melhor pra ti que não te traga travamentos e que resolva sua vida, quanto aos que não tem coragem pra mim só tem uma designação, são covardes e não merecem consideração.

    Se tem erros? com certeza devem haver alguns.

    E tem correção? deve ter, só precisa que alguém se dedique a testar e corrigir.

    Se tem gente que merece um CD sem travamentos e que facilite sua vida? e como tem, muita gente boa que precisa de algo assim. Quem já tentou sobreviver com um salário mínimo por mês ou que se espantou ao tentar contratar um profissional pra executar algum serviço e não pode pagar por isso sabe do que estou falando.
    Se tem gente que não merece? Tem também, infelizmente cada vez mais.

    Onde cada um de nós esta nesta cadeia....

    Não quero polêmica, quero apenas respeito.

  12. #192

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bom eu acho que vc merece todo respeito pela sua iniciativa e tambem pelo cd...só que quem ñ gosta de criticas tambem ñ deve fazelas leia td que vc escreveu que sabera do que estou falando...mais deixa isso prá lá..mais uma vez me desculpa se te ofendi...e mais uma vez parabens vc merece...ok...

  13. #193

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Este CD feito com muita dedicação e usando de meu tempo 'livre', é algo que me orgulho de estar fazendo pelo grande número de pessoas que se beneficiam dele e mais ainda, por ajudar a melhorar a qualidade da internet oferecida por quem o utiliza (é fato não uma mera suposição).

    Se alguém não conseguir usar por qualquer que seja o motivo não lhe dá o direito de me criticar, não ao menos sem ouvir a réplica, então se esta achando ruim você não precisa usar, procure outra coisa melhor pra ti que não te traga travamentos e que resolva sua vida, quanto aos que não tem coragem pra mim só tem uma designação, são covardes e não merecem consideração.

    Se tem erros? com certeza devem haver alguns.

    E tem correção? deve ter, só precisa que alguém se dedique a testar e corrigir.

    Se tem gente que merece um CD sem travamentos e que facilite sua vida? e como tem, muita gente boa que precisa de algo assim. Quem já tentou sobreviver com um salário mínimo por mês ou que se espantou ao tentar contratar um profissional pra executar algum serviço e não pode pagar por isso sabe do que estou falando.
    Se tem gente que não merece? Tem também, infelizmente cada vez mais.

    Onde cada um de nós esta nesta cadeia....

    Não quero polêmica, quero apenas respeito.
    Muito bem dito, "Não quero polêmica, quero apenas respeito.", sou provedor a quase 5 anos no interior da Paraíba, já passei por cada dificuldade que só Deus e eu sabemos, e o pouco que sei hoje foi graças a GRANDES PROFISSIONAIS como vc m4d3 que dedica muitas vezes o pouco tempo de descanso pra ajudar o próximo, eu como Evangélico Crente em Jesus Cristo tenho feito minhas orações agradecendo e abençando todos vocês, pois sei que não é fácil... como postei logo acima acho que refiz as configurações umas 25 vezes ou mais pra dar certo, poderia sim de primeira vim aqui no fórum reclamar, mas logo na primeira dúvida percebi minha falta de respeito em não tentar mais vezes, pois sabia que o erro era meu e por isso tentei até conseguir e abaixo está a prova disso.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conlinux_inforway.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	67,6 KB
ID:      	20118

  14. #194

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por icemanbrazil Ver Post
    Estou com uma duvida para o modo bridge (sem MK).

    Segui o tutorial e apenas deixei desabilitado o proxy transparente (no painel de controle também).
    Deixei a conexão como DHCP, e reservei um IP atrelado ao MAC no meu servidor da rede (BFW).
    O Thunder cache recebe normalmente o IP e pinga a net e minha rede interna. E o PC usado como teste que esta na rede pinga o Thunder Cache e abre o link http://IP.do.Thunder.
    Porem ao configurar o Firefox para usar proxy (IP do Thunder + porta 8080), não abre nenhuma pagina (carrega rapidamente e fica em branco), e nem o http://IP.do.Thunder.

    Config da rede:
    Modem em Bridge --- BFW com DHCP ativo --- SWITCH --- Conlinux + PCs Clientes

    IP do servidor (BFW) = 192.168.255.1/24
    IP do Thunder Cache = 192.168.255.222/24
    IP do PC cliente pra teste = 192.168.255.2/24 - Gateway = 192.168.255.1 - DNS = 192.168.255.1 (testado também com DNS da operadora).


    OBS: Se usar um Pen Drive para boot ocorre o problema de ele reconhecer 2 HDs e não montar automaticamente o HD com as configs e cache. Tendo que montar manualmente e dar um reload no Thunder para funcionar.

    OBS 2: Em modo IP estático o Thunder não reconhecia a internet.

    OBS 3: Não consegui dar o comando de teste, pois não sei como digitar o IOTA "|" no prompt do conlinux...

    Pergunta:
    No modo Bridge (Sem MK), não tem como usar o modo proxy transparente?
    Pois a minha idéia seria deixar o Thunder Cache recebendo a internet diretamente do Modem, e dele sairia um cabo de rede de uma segunda placa para o Servidor da rede (BFW com QOS + Controle de MAC+IP, etc). Para depois ser entregue a um SWITCH com os PCs clientes conectados.

    PS: Foi uma ótima idéia o Conlinux + Thunder Cache em LiveCD!!!
    Ninguem usa sem MK???

  15. #195

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    http://images.under-linux.net/custom...tar41898_3.gif Inforway_pb

    Obrigado por suas palavras e compreensão, tenha a certeza que fez meu dia mais fácil com isso.

    Grande abraço.

    Abençoado seja aquele que teme a Deus.

  16. #196

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    danilosceu

    Testei aqui em 4 plataformas diferentes, em todas elas funcionou perfeito o novo cd 1.97i publicado recentemente, confirme pra mim qual a versao do cd que esta utilizando e qual a descricao mais precisa do hardware que utiliza.

    Inforway_pb
    Baixa o cd atualizado, e nos ajude lendo o topico todo.

    Obrigado
    li o topico inteiro amigo, baixei a versao mais recente, tenho um server com 4 gigas de ram ddr2 800mhz, processador amd atlon x2, placa mae gigabyte dessas que vendem na macro, e dois hds em raid um de 320 e um de 1 tera, gostei do sistema deixei rodando 2 dias sem reiniciar funcionou bem vc está de parabens, porem instalei o thunder 6 no ubuntu, pois estou com falta de link e nao posso me dar ao luxo de ficar testando. mais uma ves parabens, e criticas sempre vao surgir ninguem agrada a todos.

    a unico problema que encontrei foi nas pesquisas do google, tem hora que nao pesquisa fica o link da pesquisa na barra de endereco mais nao sai da tela inicial, nao sei se foi corrigido mais quando testei só encontrei esse problema.

    até mais...

  17. #197

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    http://images.under-linux.net/custom...tar41898_3.gif Inforway_pb

    Obrigado por suas palavras e compreensão, tenha a certeza que fez meu dia mais fácil com isso.

    Grande abraço.

    Abençoado seja aquele que teme a Deus.
    Não precisava agradeçer irmão, fiz apenas o que todos aqui deveriam fazer... mas aproveitando a ocasião gostaria de mais irformações sobre a versão profissional, pois nos horários de picos os threads já chegam a mais de 1000, se tiver algum telefone pra falarmos diretamente seria até melhor.

  18. #198

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Visite nosso site da assinatura, lá tem o telefone para contato em horário comercial.

    Obrigado

  19. #199

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    hoje me deparei com um pequeno probleminha, não é tão grave, mas algo que algum cliente possa encher o saco.. rsrs...
    um técnico que me falou, quando abriu o navegador do internet explorer na casa de um cliente, e derrepende se deparou com a mesma tela do mozilla firefox.. rsrs

    luciano, sera que isso podera dar algum problema em alguma funcionalidade do navegador? não entendo muito...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mozila no internet explorer.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	20166

  20. #200

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    hoje me deparei com um pequeno probleminha, não é tão grave, mas algo que algum cliente possa encher o saco.. rsrs...
    um técnico que me falou, quando abriu o navegador do internet explorer na casa de um cliente, e derrepende se deparou com a mesma tela do mozilla firefox.. rsrs

    luciano, sera que isso podera dar algum problema em alguma funcionalidade do navegador? não entendo muito...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mozila no internet explorer.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	20166
    Então isso é o seguinte:

    Alguns dias atras o google mudou sua página de buscas, do antigo formato para o novo formato que executa a busca enquanto você digita, todos sabem que o thunder 6 gratuito utiliza o google ads que por sua vez funcionava pelo método antigo, agora no entanto não funciona ou ao menos a BM Software que faz o thunder ainda não portou para o novo sistema de busca, sendo assim a maneira que escolheram foi redirecionar para esta pagina do firefox que mantem a busca no formato antigo, quem tiver comprado a licença do thunder e assinar um plano de threads não tem este inconveniente, que infelizmente enche o saco sim, imagina vc navegando pelo chrome ou o i.e. (eca) e se deparar com uma tela do firefox, se eu não soubesse do que se trata ia achar que fora contaminado por um virus ou o dns tava maluco.

    Abraço