Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Tive testando aqui e vendo alguns recursos... tenho 2 perguntas M4D3... sobre o ConLunux..
    1 - Esse iso ai é pra 64bits... pq acima de 4Gb... é usado 64... ele roda abaixo disso?
    2 - Sobre a perca de configuraçao da REDE do Linux... sendo o sistema rodando direto do CD, e o HD somente um armazenamento, seria necessario no painel d controle a busca pelo IP como é feito a consulta dos dados do thunder... ou é mesmo um erro nosso feito q ocasiona sempre que reiniciamos o sistema a obrigaçao de restarta a rede??

  2. #122
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Tb é minha duvida

    Acompanhando


    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Tive testando aqui e vendo alguns recursos... tenho 2 perguntas M4D3... sobre o ConLunux..
    1 - Esse iso ai é pra 64bits... pq acima de 4Gb... é usado 64... ele roda abaixo disso?
    2 - Sobre a perca de configuraçao da REDE do Linux... sendo o sistema rodando direto do CD, e o HD somente um armazenamento, seria necessario no painel d controle a busca pelo IP como é feito a consulta dos dados do thunder... ou é mesmo um erro nosso feito q ocasiona sempre que reiniciamos o sistema a obrigaçao de restarta a rede??

  3. #123

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    aka,

    O cd não tem problema com o IP, ele armazena o ip e após o reinicio recarrega as configurações inseridas, veja o que um usuário escreveu pra mim no msn depois de receber ajuda.

    'Luciano... Só queria lhe dizer... achei o defeito... e é como vc fala nos seus comentários... se fazer do jeito que vc esplica... dá certo... '
    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Isso resume um pouco da minha frustração, fazer além do que pede no tutorial ou deixar de seguir o passo a passo pode gerar problema, seguindo o passo a passo o resultado é sempre positivo.

    Com relação ao sistema, é 32bits e tem suporte a PAE portanto pode usar os 8Gb de ram normalmente que irá aproveitar toda a memória, este cd é uma amostra do nosso trabalho que apesar de gratuito faz mais do que a maioria dos demais sistemas pagos instalados por terceiros, então usa quem quiser e tiver juizo. Digo mais, comparem o resultado obtido com o ConLiNUXCD e com seu cache atual, garanto que vão se surpreender com o que irão descobrir.

    Abraço.

  4. #124
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Sem duvidas agora,
    Alias so tenho umzinha rsr
    teria como eu fazer o cd botavel pela pendriver?
    rsr
    mas de qualquer forma Caiu co Ceu ai Luciano,

  5. #125

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O cd não tem problema com o IP, ele armazena o ip e após o reinicio recarrega as configurações inseridas, veja o que um usuário escreveu pra mim no msn depois de receber ajuda.
    Com relação ao sistema, é 32bits e tem suporte a PAE portanto pode usar os 8Gb de ram normalmente que irá aproveitar toda a memória....
    Resondida as questoes, obrigado fera.... vo ve onde ta sendo meu erro sendo q faço o passo passo, so nao consigo levantar a placa d rede configurada ainda.. o resta ta ok, to testando, quero fazer o comercial desse ConLinux. pra alguns provedores aki, pela demanda e facilidade q ele proporciona... obrigado. to ainda na faze de testes...

  6. #126

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Ola , tudo bem,uma demonstração ... bom trabalho , mas pra rodar constante nao dá , deveria falar sobre as limitações dessa versao , e francamente , rodar um servidor no cd ... essa é pra pacas.

    mas excelente trabalho e iniciativa.. abraços

  7. #127

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    acho q deveria ficar mais claro .. todas vezes q iniciar o servidor(falta de energia.. manutencao etc.. etc.. ) o mesmo terá q ter internet já disponivel para poder baixar as conf do sistema em si... Portando essa "facilidade".. vai depender sempre de alguem fora da sua rede local para rodar.. e.. portanto ...vc ta na mao do desenvolvedor(es). P/quem nao sabe montar e configurar o serv. com as caracteristiacas do produto, o mesmo é uma saida... mas na minha opniao nao deixaria meu negocio dependente de um outro negocio.. partiria para aprender e nao ficar dependente .. por ex. posso decidir(negociar) por fornecedores de equip.link etc.. etc.... ja com esse sistema, vou fazer o q se decidirem cobrar ou qualquer outra coisa do tipo que eu nao estiver de acordo? aceitar calado..? mudar a regra do jogo do meu negocio no meio do caminho? ou comecar tudo de novo para encontrar uma nova solucao ? é mais facil comecar já com um solucao definitiva no sentido de como vai funcionar meu negocio onde eu possa ter opcoes menos drasticas do que comecar do zero.. Meu ponto de vista !!.. pq nao se faz o painel de conf do sistema salvar tudo local ? ja q algumas coisas sao salvas localmente..
    Última edição por sputnick; 24-01-2011 às 03:24.

  8. #128
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Ola Amigo!!! Parabens, muito bom estou usando seu sistema, porem estou com um pouco de duvida referente minha configuracao, pois tenho percebido que nao esta dando economia nos meus graficos, por favor de uma olhadinha meu user e eder@pcram, creio que tem alguma coisa fora, desde ja agradeco...
    Att
    Eder

  9. #129

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Resondida as questoes, obrigado fera.... vo ve onde ta sendo meu erro sendo q faço o passo passo, so nao consigo levantar a placa d rede configurada ainda.. o resta ta ok, to testando, quero fazer o comercial desse ConLinux. pra alguns provedores aki, pela demanda e facilidade q ele proporciona... obrigado. to ainda na faze de testes...
    Digita:
    /etc/init.d/networking restart

    espero que lhe ajude.. pra funcionou....

  10. #130

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Obrigado vcnetwork... eu tenho q fa'zer isso sempre... ha um jeito de colocar quando iniicia esse comando... mas eu nao sei como.. alguem sabe?

  11. #131

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Antes de tudo, parabéns e obrigado ao Luciano pelo trabalho e empenho dedicados ao desenvolvimento deste cd.

    Por outro lado, também estou com o mesmo problema: cada vez que reinicio o servidor, tenho que dar os comandos para reconfigurar a rede e iniciar o Thunder manualmente...

    Este problema está acontecendo com mais alguém? Conseguiu resolver?
    Última edição por ricardowz; 26-01-2011 às 00:18.

  12. #132

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Vou iniciar agradecendo pelo apoio dos amigos, quem tiver algo melhor que possa ser inserido no CD como opcional e quiser enviar com autorização será muito bem vindo.

    Tenho que dizer que o ganho deste cache é bastante superior aos demais, quem tiver dúvida que teste e comprove por si só.

    Com relação ao thunder não iniciar autenticado isso ocorre quando a rede não esta disponível durante o boot do sistema ou por não ter configurado a placa de rede corretamente ainda ou por não conseguir pingar pra internet logo após a configuração da placa de rede, pra quem estiver com este problema verifique se logo após o boot é possível pingar no uol e se a placa de rede esta configurada corretamente, é muito importante ter apenas 1 interface de rede (eth0) que seja detectada pois é nela que será aplicada as configurações de ip.

    Quando o ip não é configurado durante o boot (não imagino o motivo além de algum erro nas configurações, repita o processo se tiver dúvida se esta correto ou não) a rota default não é instalada e precisa ser adicionada manualmente, faça isso com o comando.
    route add default gw IP.DO.SERVIDOR.MK

    Grande abraço e muito obrigado aqueles que de maneira gentil tem auxiliado e participado deste post.

  13. #133

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Boa noite M4D3

    Saudações vc mais uma vez arrebentou, levei uma hora pra deixar tudo ok, patinei numas coisas é verdade mas sem grandes sobre saltos o unico galho é o que o pessoal ta enfrentando, onde ao reiniciar o servidor ele volta com a rede desconfigurada...vou testar uma dica que vc deu no final e deve resolver... mas pra min não é um problema tão grande por enquanto já que tenho uma bancada de baterias com nobreak e dificilmente vou ter problemas a este respeito.
    Só pro pessoal do forum saber montei num pc Atlhon X2 64 bits com 4 gigas de ram e hd de 160 gigas.
    Esta config é so pra testes, se for bom como ta parecendo vou comprar outra maquina bem mais profissional e gostaria de saber m4d3 como faço pra adquirir mais Threads ?

    Obrigado e parabéns mais uma vez.

  14. #134

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bom dia Mikrotikuser

    De acordo com seu print vc está errando o DNS em vez de 127.0.0.1 troca por 192.168.10.253 e depois que tá tudo instalado e vc fez o procedimento de desligar o Conlinuxcd e ligar ele novamente não tem que fazer mais nada escolher nenhuma opção automatica.
    Gente é só ler o tuto do inicio ao fim e usar a sensatez, da certinho não tem erro.
    Só tou com o problema ...rs rs rs... da rede voltar desconfigurada e eu ter que levantar ela com o comando:
    /etc/init.d/networking restart
    Mas tirando isto tá legal demais, ontem fiquei até 1 da manhã acompanhando a turma, na saida clientes deu picos de 20 megas e antes nunca tinha passado de 10 megas.
    Valeu m4d3
    Última edição por jeanfrank; 27-01-2011 às 08:37.

  15. #135

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bom dia

    Segue os prints pra analize do ConLINUXCD show de bola.

    Atenciosamente
    jeanfrank
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ThunderCacheandoArquivo.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	19163   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ThunderEntregandoArquivoCacheado.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	19164  

    Última edição por jeanfrank; 27-01-2011 às 10:31.

  16. #136

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Consegui instalar, configurar e fazer ele funcionar sem problemas em um pc com 2gb de memoria hd de 320gb dual core 2.4, queria saber como eu faço para ter um relatório de sites acessados, usando outro computador.
    Gostaria de instalar o squid, isso seria possível e se for alguem ja conseguiu usando esse Cache do ConLINUXC.
    Qualquer dica ou tutorial sera bem vinda.

  17. #137

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Boa tarde pessoal, gostaria de ssaber se alguém poderia me dar uma mão para configurar, já gravei o cd fiz o cadstro de user no site e as configurações tanto online cmo no servidor de cache, só na hora de fazer a ligação dele com o mk que estou meio perdido já tentei e retentei e nada, rsrs, se alguém ajudar agradeço. abçs.

  18. #138

    Thumbs up Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Olá caros amigos do under, mais uma vez gostaria de pedir a ajuda de vcs para ver se consigo terminar de configurar servidor cache conlinuxCD, já configurei o servidor com a faixa de ips, configurei as regras no MK não sei se precisa mais de alguma coisa, só sei que consigo pinga do MK para o conlinuxcd e para os sites da uol e do google, tanto dele como também dentro da rede do servidor MK, mais quando ativo aquela regra do nat fico sem internet, deeem uma olhada nos printis, desde jpa agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Status_Thunder.jpg
Visualizações:	112
Tamanho: 	78,8 KB
ID:      	19237   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela_MK.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	19238  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping Mk_Thunder.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	76,0 KB
ID:      	19239   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping_google_Uol.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	103,7 KB
ID:      	19240  

    Última edição por adbthomaz; 30-01-2011 às 21:06.

  19. #139

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Usei os dois comandos, sudo /etc/init.d/networking restart
    sudo /etc/init.d/thunder restart, quando restartei o thunder.

    Apareceu a seguinte mensagem: Please, set your @pcram login and password and try again. Eu sei que ele esá pedindo para inserir meu login e minha senha e tentar novamente mais onde, por favor ajudem. abçs.

  20. #140

    Padrão Re: ConLiNUXCD - O melhor cache gratuito de todos os tempos - por: M4D3

    Bem uma parte do problema descobri qual é, configurei o login e senha errados, ai coloquei os que cadastrei no site, quando mando reiniciar o servidor thunder aparece essa mensagem, Erro: Duplicidade de ativação, Thunder cant active, verifi your @pcram login and check your connection, a conexão acho que está normal porque pinga pra td, e o login e senha estão certos, espero que tenha uma alma caridosa para ajudar, abçs.