+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Bom dia amigos do under.
    Mais uma vez gostaria da opinião e a ajuda de vcs...
    Bom deixa eu explicar a situação.
    Estou com um pop em 5.8ghz: Rb433AH, 2 cartões R52N, setoriais ubiquiti basetation 16Dbi mimo 2x2
    Cliente: CPE firemax 2618 5.8Ghz, antena de 14Dbi trabalhando em modo A/N misto.
    Minha situação;
    Ontem troquei as setoriais antigas de 21Dbi que estavam trabalhando em modo A somente por estas que estão trabalhando em modo N. tenho um cliente à aproximadamente 2Km, este já está recebendo apenas 50% de sinal. Em outro cliente este sim à 2,5 Km o sinal caiu para 25% de sinal apenas. Não consigo chegar a 3km. Coloquei o MIMO pois acreditava que eu iria aumentar um pouco mais o meu alcançe, pois lendo o manual da ubiquiti, esta setorial acoplada com um rocket M5 consegue chegar à 50km. Não quero chegar á 50km quero apenas atender os clientes até 3km com qualidade de sinal. Troquei ontem à noite e estou muito perdido pois passei até a madrugada tentando achar uma explicação pois os clientes mais afastados agora mal conseguem se conectar pois o sinal está caindo toda a hora. Em modo N não aumentou nem a qualidade de sinal nem o troughput nos clientes. Porfavor quem souber me de uma luz, já fiz um monte de cálculos mas não chego a resultado algum..

    Obrigado!!

  2. #2

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Amigo, mais vc tem visada?

  3. #3

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Estou com visada direta, e nos clientes que não tenho visada 100% limpa, está com fresnel de acordo. Este que não tenho visada direta não está dando 50Kbps, lembrando que estes estão na média a 1,5Km.. 2km

  4. #4

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Sua torre esta no prumo?
    seus clientes estão no prumo?
    como esta a configuração do teu cartão?

  5. #5

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    amigo vc ta usando firemax nos clientes, ja testou com NanoM5, esse firemax sao meio fraquinho.

  6. #6

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Cara minha torre esta no prumo, tanto que atras das setoriais tem um nível, está tudo ok. Quanto a configuração dos cartões, não sei no que te refere, mas acho que é isto: Ap bridge, trabalhando em 5240Ghz em banda A/N. Caso queira mais inf posta ai porfavor que vou falando. Respondendo a outra pergunta, cara compramos um lote de 40 rádios firemax por questão de BNDES.. hehehe Mas estamos nos arrependendo... e MUITO.. hehhe

  7. #7

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Da um export na config da wireless.

  8. #8
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    antena da ubiquiti foi feita pra trabalhar com aparelho ubiquiti, qual altura de sua torre se ela for menor de que 30 mts vc tenque deixar as setoriais retas sem inclinaçao alguma, vc ligou as duas polaridades da antena? se vc usou apenas uma polaridade confira para ver se a do ap é a mesma do cliente, abraços

  9. #9

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Cara minha torre esta no prumo, tanto que atras das setoriais tem um nível, está tudo ok. Quanto a configuração dos cartões, não sei no que te refere, mas acho que é isto: Ap bridge, trabalhando em 5240Ghz em banda A/N. Caso queira mais inf posta ai porfavor que vou falando. Respondendo a outra pergunta, cara compramos um lote de 40 rádios firemax por questão de BNDES.. hehehe Mas estamos nos arrependendo... e MUITO.. hehhe
    Kara, quer tentar as nossas CPEs Krazer 5.8GHz? temos dois modelos. Krazer Soft 5.8GHz AN 18dBi antena R$ 159.90 e Krazer Soft MK711 5.8GHz AN R$ 199.90, se quiser com antena de 20dBi XPOL de 15º de abertura fica R$ 25.00 a mais.

    Acredito que as nossas trabalhem melhor.

    Me liga e negociamos ai umas unidades no preço de quantidade para você testar e comparar ok, ou funciona ou dinheiro de volta!!!!

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager
    USAImport
    [email protected]
    phone: +55 19 7804-6741

  10. #10

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Bom dia,

    não ficou claro: na sua torre os equipamentos são MIMO e nos clientes os equipamentos são 802.11a?

    Padrões diferentes podem trazer alguns transtornos, mesmo usando a mesma frequência. Lembrando que N é o padrão e MIMO é a tecnologia utilizada.

  11. #11

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Peguei um treco desses da firemax 5.8, pois gosto do 2.4 esse deu bom, botei no cliente e do nada bixo duro um dia, liga abre normal só não enxerga sinal, bota um aparelho novo pra testar, pena que tu tens estoque, o nano loco custa 185, e nunca deu problema, ou bota airgrid nos mais distantes.
    Feliz 2010

  12. #12

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    To ficando véio! Feliz 2011

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    pode ser que os seus cpe s são mais inferioes .....
    faça um teste com airgrid m5 para ver se da resultado ....
    se não coloque rockt m5 pois os minis pci da mikrotik são meio fracos para usar em paineis .
    temos paineis aqui da ubiquiti com rockt m5 na estaçao..
    no cliente estou usando airgrid 23 dbi a mais de 7 km de distancia ....

  14. #14

    Padrão Re: Rádio do cliente 5.8 não chega a 2,5Km.. Me ajudem!

    Primeiramente feliz ano novo para todos!!!!
    Bom no fim de ano acabei trab no dia 31 e colocamos os equipamentos velhos para podermos durmir no dia da virada.. hehhee
    Bom acabou gerando muitas perguntas mas vou tentar responder todas nesse tópico.
    Agora voltamos a trab em banda A pois os rádios dos clientes trabalham em A e N basta escolher. Retiramos os painéis da ubiquiti até acharmos a solução do problema.
    Quanto os rádios dos clientes provavelmente não trabalharemos mais com eles, mas tinhamos estoque por causa de BNDES.
    O ideal seria os rockets? Não sei se é conf, mas precisamos acertar com estes equipamentos, pois tem outras pessoas aqui do under que usam ou usaram estes cartões e conseguiram mais distância, sei que isto é muuito relativo mas posso tomar como alguma base.