+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Bom dia, é meu primeiro contato com o Rocket M5, e preciso de um tutorial ou vídeo para me ajudar na configuração multiponto do Rocket M5, será que alguém pode ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Não tem muito segredo, a conf se faz muito parecida com os nanos
    na aba wireless use o mode Access Point
    Eu estou testando um aqui e em advanced, marquei a opção Enable AirMax.

    Tirando o fato dele no dia em que colocamos em uma torre, ter resetado com as configurações originais.
    Está muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Amigo Lembre-se que se a distancia for maior que o ACK maximo do Software marque a Opção - NOACK
    não esqueça de Nivelar as antenas, não use potências Altas
    e qualquer duvida pode postar ae amigo

    Citação Postado originalmente por thiagopvh Ver Post
    Bom dia, é meu primeiro contato com o Rocket M5, e preciso de um tutorial ou vídeo para me ajudar na configuração multiponto do Rocket M5, será que alguém pode ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Não, Ton.

    NoACK só se ativa em enlaces ponto a ponto com mais de 17 KM.

    Abraço,

    ZéAlves



    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Amigo Lembre-se que se a distancia for maior que o ACK maximo do Software marque a Opção - NOACK
    não esqueça de Nivelar as antenas, não use potências Altas
    e qualquer duvida pode postar ae amigo

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Então granlabor e isso que eu Quiz Dizer se ele precisar usar um ACK acima do que esta Disponível no Software que e de 17Km ele usa o NOACK
    ok
    Acho que me expressei mal
    mas mesmo Assim Obrigado meu Grande amigo granlabor
    Vlw...

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Não, Ton.

    NoACK só se ativa em enlaces ponto a ponto com mais de 17 KM.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Sem problemas Ton. Meu objetivo foi evitar que as outras pessoas que leiam o post depois não entendam errado

    Mas só pra facilitar a leitura e o entendimento de quem vem depois na busca de informações, vai aqui um resumo:
    NoACK só se ativa em PTP (ponto a ponto).
    A rede vai ficar doida se ativar NoACK em PTMP (Ponto Multiponto)

    A cobertura ideal de um POP é 5 Km, no máximo 7 km.

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Então granlabor e isso que eu Quiz Dizer se ele precisar usar um ACK acima do que esta Disponível no Software que e de 17Km ele usa o NOACK
    ok
    Acho que me expressei mal
    mas mesmo Assim Obrigado meu Grande amigo granlabor
    Vlw...
    Última edição por granlabor; 05-01-2011 às 08:55.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Mas uma Vez Obrigado Grande Mestre Zé Alves
    Palavras Sabias e de Excelente aprendizado
    Vlw meu Irmão

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Sem problemas Ton. Meu objetivo foi evitar que as outras pessoas que leiam o post depois não entendam errado

    Mas só pra facilitar a leitura e o entendimento de quem vem depois na busca de informações, vai aqui um resumo:
    NoACK só se ativa em PTP (ponto a ponto).
    A rede vai ficar doida se ativar NoACK em PTMP (Ponto Multiponto)

    A cobertura ideal de um POP é 5 Km, no máximo 7 km.

    Abraço,

    ZéAlves

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    é isso msm o ack na access point pode ficar none ....
    muda só nos clientes nos station dependendo da distancia coloca 30 de ack ....
    usamos antenas de 20 dbi com rockt m5 ficou muito bom conectamos cliente até 13 km com ping variavel de 1 ms a 5 ms ...

  9. #9

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Amigos: qual a melhor configuraçao pra quem vai trabalhar com multponto e longas distancias,meu caso tenho uma torre num ponto alto já tenho funcionando 2,4ghz, implantei paralelo 4 painel ubnt com rocket, minha duvida e largura de banda, pois so trabalho com distancia acima de 20km melhor canal etc, se alguem puder me ajudar agradeço.

  10. #10

    Padrão Re: Iniciando configuração multiponto Rocket M5!

    Bom,tive que descobrir sozinho,a situação foi a seguinte:cliente com distancia de 32km, torre de 30mts primeiro colocoquei uma airgride 27 600mw ficamos tentando pegar sinal umas 2 horas nada eu sabia que ela não iria funcionar naquela distancia mas tinha esperança que pegasse alguma coisa revisei todas configurações e nada minha segunda opçao era rocket dish de 30dbi, puts que alivio ja estava achando achando que as basestation era um grande elefante branco na minha torre rs, funcionou 32km multponto -63 porem na basestation tive que alterar a largura do canal entao testei com canal de 40M sinal -71 6.5egas passou dai coloque canal de 20m o sinal -65 passou mais 100mega dai coloque canal de 10mega na minha opniao foi o que ficou melhor -63 e 65-65megas fiquei animado o interessante e que airgride no mesmo local nem sinal deu, minha opniao e que elas não presta são muito fraquinha a ubnt tinha que melhorar a qualidade dela,bom pessoal minha experiencia foi essa espero ajudar alguém de alguma forma isso não e teoria foi pratica no campo.
    Última edição por geovanerflima; 26-03-2012 às 13:42.