+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Ola pessoal, eu tinha aberto um topico, so que vou mudar o projeto.

    Agora do local que vou distribuir tenho somente um modem adsl da kaiomy. E vou mandar o sinal pra 3 predios, a distancia, tem menos de 3km, e outros 2 menos de 2km. Gostaria de saber se posso usar o nano2 com 10dbi para joga o sinal? O nano2 consegue enviar para 3 locais ou somente 1?

    Fiz 2 projetos pois nao cheguei a ver direito se o ponto a tem visada ate o ponto c. Se nao tiver tem como sair sinal do ponto a ate o ponto b, e do b distribui pro c? O b e c daria pra fazer uma rede interna tambem?

    http://img232.imageshack.us/img232/8983/projeto1.jpg

    Uploaded with ImageShack.us

    http://img593.imageshack.us/img593/6113/projeto2.jpg

    Uploaded with ImageShack.us


    Valeu pessoal.

  2. #2

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Como é uma rede pequena amigo, creio que com um WDS vc pode resolver isso, porem tb pode usar APS em modo Brigde. Existem várias opções, posso ver algumas pra vc, mas preciso de mais detalhes.

  3. #3

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Citação Postado originalmente por robertojacob Ver Post
    Como é uma rede pequena amigo, creio que com um WDS vc pode resolver isso, porem tb pode usar APS em modo Brigde. Existem várias opções, posso ver algumas pra vc, mas preciso de mais detalhes.
    Ola roberto, nao seria melhor usar o nano2? ou qual equipamento vc diz? quais detalhes vc precisa saber?

    Abraco.

  4. #4

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Me parece que a distancia do ponto B ao C é curta, porem usando os Nano2 vc não terá perda, vou dar uma olhada aqui se os nanos2 mandam pa mais de um ponto, mas se não me falha a memoria mandam sim. Do ponto B ao C vc poderia fazer um WDS que resolveria ou ponha o B em Bridge com o C, o que quero saber é, nos pontos BCD vão mandar link pra quantos clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Citação Postado originalmente por robertojacob Ver Post
    Me parece que a distancia do ponto B ao C é curta, porem usando os Nano2 vc não terá perda, vou dar uma olhada aqui se os nanos2 mandam pa mais de um ponto, mas se não me falha a memoria mandam sim. Do ponto B ao C vc poderia fazer um WDS que resolveria ou ponha o B em Bridge com o C, o que quero saber é, nos pontos BCD vão mandar link pra quantos clientes?
    O Ponto B C vou usar pra loja, colocar num router e distribui uns 3 4 pcs no maximo. O D vou jogar num ap pra usa residencial.

  6. #6

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Citação Postado originalmente por robertojacob Ver Post
    Me parece que a distancia do ponto B ao C é curta, porem usando os Nano2 vc não terá perda, vou dar uma olhada aqui se os nanos2 mandam pa mais de um ponto, mas se não me falha a memoria mandam sim. Do ponto B ao C vc poderia fazer um WDS que resolveria ou ponha o B em Bridge com o C, o que quero saber é, nos pontos BCD vão mandar link pra quantos clientes?
    O Ponto B C vou usar pra loja, colocar num router e distribui uns 3 4 pcs no maximo. O D vou jogar num ap pra usa residencial.

    E o ponto A sera que consigo distribui por A e D, e qual equipamento eu usaria? O nano2?


    Valeu

  7. #7

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Para a distância de mais de 3Km é o recomendado, pode usar que não terá problemas!

  8. #8

    Padrão Re: Distribuir a net via wireless para 2 ou 3 pontos.

    Valeu Roberto.

    Vo ve certinho esses nano. pra comprar.


    Abraco.