+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida

    Olá gente so novo no forúm.

    Tenho umas duvidas
    to querendo montar um provedor.
    1ª Eu usar uma setorial o um antena tem alguma diferença?
    2ª Qual o melhor RB?
    3ª Posso usar o RB600 sem servidor?
    Sat5 Loja Virtual esse cartao pode ser usado com RB600 na boa?(esses? cartoes? sao boms?)
    5ª Se eu usar Antena 5,4 e para receber antena 2,4 tem alguma poblema
    6ªQual o fonte seria a ideal para meu caso se puder posta o link aonde eu possa comprar agradeço
    7ª Para legalizar que tem link dedicado ou posso legalizar apenas com DSL


    Sei que tem muita gente banstante experiente aqui que pode me ajudar.
    desculpa se area estiver errada.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida

    a tenho mas uma duvida qual o melhor Load Balancer? ou posso manda 3 ADSL Direto no RB

  3. #3

    Padrão Re: Duvida

    Amigo...vou tentar responder suas dúvidas segundo como eu intendi,nao leve a mal mas tem alguns erros de portugues no seu texto,Rsrsr!!!
    1º Se eu intedi vc quer saber qual é melhor,Setorial ou Omni? sem dúvida Setorial
    2º Depende da sua necessidade...Rb433,Rb433h para 3 cartões,Rb600,Rb800 para 4 cartões,sem contar q tem diferença de processador e memoria:Routerboard.com
    3º Até pode sim,mas vai depender de quantos clientes
    4º Eu prefiro R52h:Sat5 Loja Virtual
    5º Nao existe antena 5.4 Mas sim 5.8 e 2.4 A frequençia q usar na base tem q usar nos clientes
    6º Vai depender de qual Rb vai usar,prá Rb com até 3 carões eu uso com 18v 3.5A Mas qnto mais amperagem é melhor
    7º Essa com certeza é a mais importante!..tem que ter link dedicado sim,com certeza!!!
    Última edição por Checkinho; 17-01-2011 às 10:55.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida

    1ª Eu usar uma setorial o um antena tem alguma diferença?
    a setoria sem duvida é muito melhor, sem comparação
    2ª Qual o melhor RB?
    depende muito do uso, mas em processamento e qantidade de cartões é a RB800
    3ª Posso usar o RB600 sem servidor?
    se for para uma pequena quantidade de clientes pode sim, mas sem fazer cache, somente para controle de banda.
    Sat5 Loja Virtual esse cartao pode ser usado com RB600 na boa?(esses? cartoes? sao boms?)
    eu particularmente odeio esses cartoe, a começar que eles tem 800mv e voce NUNCA vai usar mais que 100mv, se usar estara gerando interferencia em si mesmo e prejudicando a qualidade do seu proprio sinal, prefira o R52H ou o XR2.
    5ª Se eu usar Antena 5,4 e para receber antena 2,4 tem alguma poblema
    não vai funcionar, ou voce usa 5.8 na base e no cliente ou usa 2.4 na base e no cliente.
    6ªQual o fonte seria a ideal para meu caso se puder posta o link aonde eu possa comprar agradeço
    depende muito do equipamento mas uma fonte de 24v 5A ja seria o bastante independente da RB e quantidade de cartões, e não economize na fonte, ela pode não parecer mas é uma das peças mais importantes no sistema.
    7ª Para legalizar que tem link dedicado ou posso legalizar apenas com DSL
    na verdade pode, o uso de ADSL é proibido pelas telecom que fornece o link e não pela anatel, mas sempre tem algum fiscal chato que não entende nada de lei e complica com isso, o ideal é ter um link dedicado, por menor que seja.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida

    colega rbginfo respondeu tudo. O r52 é um cartão excelente e de baixo custo. Uso fonte de 18v 5A comprada na linkteck em uma rb 600 com 4 cartões: 2 xr2 e 2 r52 e nunca tive problemas de performance.