+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas painel Sentorial de 14 db

    Pessoal to motando uma torre minha aquii com 3 sentorial de 14db, e gostaria de saber de vcs uma opiniao da forma de instala na torre, uso direto na torre ou coloco algum suporte pra instala as antenas tenho outra torre e coloquei direto na torre so com as bases q vem nelas de fabrica o q vcs acha?

  2. #2

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    É recomendável deixar uma distância de 1 a 1,5 metro entre elas. Para isso vc vai precisar de suportes para afastar da torre.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    Tenho das duas formas, com e sem suporte, particularmente ate agora so vi diferença na estetica da torre.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    com relação aos suportes verifique o tipo de material que foi feito, use materiais com maior resistência a ferrugem... e mantenha a distancia 1m entre as antenas...

  5. #5

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    Minha Torre começa com 1m no pé, mais termina com 35cm onde vai ser colocado as sentorial.

  6. #6

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    Cara as setoriais tem um limite de angulo... se vc usa 3, sinal q sao 120 graus.... entao o normal é a gente montar ela longe uma da outra pra nao ocorrer interferencia... + ou - 1m. uma da outra... mas a pessoas q usam elas juntas... recomendo por longe, outra dica de bom uso, é isolar as antenas da torre (tambem os equipamentos), caso sua torre nao tenha para-raio,, a descarga vai nos equipamentos.

  7. #7

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    Caro amigo Irandy,
    Amigo, essa antena de 14Dbi que você esta utilizando, qual é o Angulo de abertura dela ? pergunto pelo seguinte, se for abertura de 90º Graus, você pode utilizar 4 Painéis formando um Cluster de 360º.
    Se estiver usando de 120ºGraus , seriam 3 Antenas cobrindo 360º.

    É importante manter a distancia de pelo menos 1 metro entre os painéis, isso é para evitar interferência entre elas, e também fazer a alternância de canais.

    Caso você ainda não tenha adquirido as antenas, peço que estude nossa Linha de painéis Setoriais.
    Segue o Link:
    Dimension Technologie

    Grande Abraço,

  8. #8

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Caro amigo Irandy,
    Amigo, essa antena de 14Dbi que você esta utilizando, qual é o Angulo de abertura dela ? pergunto pelo seguinte, se for abertura de 90º Graus, você pode utilizar 4 Painéis formando um Cluster de 360º.
    Se estiver usando de 120ºGraus , seriam 3 Antenas cobrindo 360º.

    É importante manter a distancia de pelo menos 1 metro entre os painéis, isso é para evitar interferência entre elas, e também fazer a alternância de canais.

    Caso você ainda não tenha adquirido as antenas, peço que estude nossa Linha de painéis Setoriais.
    Segue o Link:
    Dimension Technologie

    Grande Abraço,
    Ja tenho as sentorial é de 14 db de 90 graus mais so vou usa 3 pq quero da as costas pra outra torre a 1km.

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    faça uma estrutura para fixaçao ....
    isso ajuda muito na arquitetura do seu provedor alem de manutençao,segurança e demais fatores ...

  10. #10

    Padrão Re: Antenas painel Sentorial de 14 db

    OK Obrigado amigos