+ Responder ao Tópico

1. Sim, a compra é individual... mas nada impede que vc va em grupo e cada um compre o seu. (se for assim, onibus estaria proibido la... uehsues)
    e vc pode ir pessoalmente sim, no momento so é aceito em fox.
    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    eu li e como ja a alguns meses compro 4 a 8 mil por mes para uso proprio pq no momento esto ampliando minha red e torres tenho interesse em compra legalizada , mais a realidade ,por enquanto se não for feita mudança é esta que passei,pois foi oque a propria empresa no py e meu contador passo,,mesmo assim e viavel ,porem o valor minimo da compra nos impossibilita a compra para a maioria de nos .,.,se fosse somente ir la pegar e pagar a quantidade que queriamos ficaria facil ,no entanto é a receita que define em processo oque e quanto comprar e o valor de imposto e leva tempo dxa tudo isso pronto para ser enviado,pois não nos é permitidos (no momento) ir pessoalmente e trazer pelo risco de roubo e acrecentar mercadoria sem nota,,vc pode ligar na flaytec que eles te orienta sobre as regras e procedimento,.,.,.pensei ate em comprar em grupo pq dos valores ,mais tem de ser individual

2. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    ICMS é um tributo que independente de vir do Paraguai ou de São Paulo iremos pagar, produto homologado é aquela velha história, a resolução fala que a responsabilidade de homologar é do fabricante ou do importador... A maioria dos importadores brasileiros não homologam e é errado, mas a turma geralmente compra de quem tem bom preço... Vamos focar a solução:

1 - Insistir que fabricantes como Ubiquiti homologuem seus equipamentos ou
    2 - Montar uma associação de importadores para homologar equipamentos vindos de lá..

Ambos são difíceis, mas não impossível.
    Acho que a segunda opcao é a que tem mais chances de acontecer.

3. Ouvi dizer que esse sistema exclusivo do estado do Paraná, se você comprar de lá e for do estado de Sp por exemplo paga mais 16% de imposto, será que isso compensa ainda assim a compra???

4. Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Ouvi dizer que esse sistema exclusivo do estado do Paraná, se você comprar de lá e for do estado de Sp por exemplo paga mais 16% de imposto, será que isso compensa ainda assim a compra???
    Vc vai pagar o ICMS, mas veja se ai no seu estado existe algum incentivo... Aqui no TO cobram 2% de ICMS das importações.

5. Exato, A segunda é mais viável sim.

Mas os distribuidores estão se movimentando para avaliar as leis e tentar fazer valer a homologação ou os ensaios fornecidos à FCC.

Outra saída é essa associação montar seu laboratório próprio. Aparentemente alguns laboratórios de ética questionável fabricam retestes que objetivam apenas tirar dinheiro do homologador.

Então é a verdadeira zona brasileira: a ANATEL cria a necessidade e os laboratórios se aproveitam da situação. Mas deve haver algum laboratório honesto neste angú todo.

Disseram que a homologação custa 15 mil, mas no fim das contas não sai por menos de 45 mil por conta dos retestes...

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Acho que a segunda opcao é a que tem mais chances de acontecer.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 14-03-2013, 09:34
  2. Respostas: 31
    Último Post: 07-11-2010, 22:18
  3. Envio de Declaração de Imposto de Renda via Squid
    Por asbecksoft no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-03-2009, 21:14
  4. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  5. DEclaracao de imposto de renda 2004 - isento