Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Já discutimos sobre isso em outro Post, veja o que saiu da ANATEL:

    "Hoje, os países importadores devem testar os equipamentos que compram ou aceitar testes realizados pela parte exportadora, sem a garantia do cumprimento da normalização local. Essa fase é onerosa para muitos deles e significa uma barreira que gera atraso na colocação do produto no mercado" Marcos de Souza Oliveira (gerente de Certificação da Superintendência de Radiofreqüência e Fiscalização)
    Fonte:http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...30_09_2005.pdf

    Fonte Complementar: https://under-linux.org/f197/homolog...mentos-137568/

  2. #22

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    É por isso que existe um cara chamado: "DESPACHANTE ADUANEIRO".


    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    devemos lembrar que, isso na verdade é uma pegadinha de mal gosto, eu me informei sobre o assunto, e é super complicado, só pra ter uma ideia, o primeiro a fazer voce entre em contato com o fornecedor no paraguay, e ve tudo que vai comprar fala com o seu contador que vai na receita retirar uma nota fiscal de importação, ai voce vai no banco do brasil e faz o deposito para o fornecedor, recolhe a taxa duaneira (alfandegaria) depois espera a receita liberar as documentações para voce informar e passar uma copia para o fornecedor, que recebendo este documento ele vai informar a duaneira brasileira que a mercadoria esta diponivel para despachar, a receita por sua vez vai pegar a sua mercadoria e conferir tudo que esta dentro das caixas uma por uma e colocar um adesivo, que informa que é uma mercadoria legal com um codigo que informa de qual pais veio a mercadoria, ai quando eles bem entender que, e com a pressa que eles tem, vai colocar em uma transportadora que eles escolherem, ai sim voce recebe a sua mercadoria, isso fica mais facil comprar direto da china que vem bem mais rapido, em torno de 30 a 40 dias, já as mercadorias do PY, vai demorar no minimo 90 dias para voce receber.

    então vai a minha dica é melhor ir la buscar, assim voce da uma passeada derepente da um pulinho nas cataratas, na usina itaipú, ou mesmo no museu itaipú, que é super, e costumo levar a minha familia junto.

  3. #23

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Citação Postado originalmente por MasterNETES Ver Post
    É por isso que existe um cara chamado: "DESPACHANTE ADUANEIRO".
    Mas o RTU é simplificado, o próprio dono da empresa ou um procurador faz o desembaraço.... Não precisa de despachante....

  4. #24

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sou cliente da Excell e posso afirmar que vale a pena eu rodar 2.200 Km para comprar 6 Mil reais de mercadoria quando preciso é o mesmo que multiplicar por 3 ou 4 se comprar no Brasil, esse imposto parece ser alto, a quóta parece ser pouca, mas posso afirmar com conhecimento de quem sempre costuma ir lá, vale a pena!!! Comecem a credenciar suas empresas para fazer esse tipo de operação e tornem mais competitivos no mercado.

    Abraços!!

    Kleber com essa nova lei podemos trazer qualquer tipo de equipamentos que normalmente todos ultiliza nos provedor?

  5. #25

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Citação Postado originalmente por helpnet Ver Post
    Kleber com essa nova lei podemos trazer qualquer tipo de equipamentos que normalmente todos ultiliza nos provedor?
    Somente os que se enquadrarem com as descrições desse anexo http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...o6956_2009.doc

  6. #26

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    OI estou fasendo um trabalho da faculdade, e o assunto estipulado foi a importação de camisetas do paraguai,alguem tem algumas dicas para me passar???????

  7. #27

    Cool Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Estava pensando em comprar alguns equipamentos diretamente no PY e sempre tive muito receio. Gostaria da opinião de quem já compra lá habitualmente e compartilhe um pouco conosco se vale à pena.
    Ao compararmos os preços de lojas como a Excel informática com os praticados aqui pelas distribuidoras que geralmente nos fornece da uma vontade tremenda de ir lá pessoalmente fazer umas comprinhas. Porem sabemos que não podemos nos empolgar, pois o prejuízo e a dor de cabeça pode ser maior do que o lucro.

    Olá amigo tudo bemm ...?

    pod comprar sem medo na Exelll sim sem problemas ...
    e a exell é da mesma rede da Flytec computers ...

    q é uma loja especializada em venda de equipamentos Wireless...

    tem de tudo

    mk. ubiquiti . engenius..hyperlink ...

    quando vou fazer enlace e upgrade compro os ekipamentos lá


    até hoje nunca tive problemas....


    abraços

  8. #28
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Desculpem-me se reabro um tópico meio antigo.

    Mas dos usuários que abriram e debateram sobre o tópico, fizeram alguma compra no PY?

    Quanto foi-se pago de imposto?

    Grato,
    RR

  9. #29
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Pra quem vai trazer legalizado é assim, voce compra um montante e passa na ADUANA Brasileira desconta 300 U$ do montante e do resto voce deve recolher 50% x o Dolar do dia em Real, pago a vista, não importa o quando vc esta trazendo desde que recolha os 50% pode trazer 100mil $ tira 300 que é por direito seu e os 99.700 voce recolher 49.850U$.

  10. #30

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    Pra quem vai trazer legalizado é assim, voce compra um montante e passa na ADUANA Brasileira desconta 300 U$ do montante e do resto voce deve recolher 50% x o Dolar do dia em Real, pago a vista, não importa o quando vc esta trazendo desde que recolha os 50% pode trazer 100mil $ tira 300 que é por direito seu e os 99.700 voce recolher 49.850U$.
    Na realidade, no sistema antigo, as alíquotas de diversos tributos federais somavam 42,25% quando importados do paraguay.
    No novo sistema, os tributos federais devidos no RTU serão calculados pela aplicação da alíquota única de 25% sobre o preço de aquisição das mercadorias importadas, à vista da fatura comercial ou documento de efeito equivalente, observados os valores de referência mínimos estabelecidos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
    A alíquota será distribuída da seguinte forma: 7,88% de Imposto de Importação, 7,87% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), 7,60% de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) de importação e 1,65% de PIS/Pasep de importação.

  11. #31

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.


  12. #32
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    isso é pegadinha, tem alguem que se arrisca, fazer a primeira compra?

  13. #33

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Eu me arrisco!

  14. #34

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Alguem já comprou no PY com a nova Lei do Brasil?

    Quem tem costume de comprar lá mesmo com ou sem a lei, tem buscado de carro ou onibus? Poderia passar um pouco de informações da experiencia de buscar lá sem imposto. Sou de Minas Gerais e gostaria de me aventurar nessa tambem.

  15. #35

    Padrão Re: Importação via Paraguai 25% de Imposto.

    Senhores, boa noite!

    Alguém pode postar sobre as compras no sistema de importação RTU? Alguém que já tenha experiência na pratica?

    Abs,