+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Olá, venho tendo problemas em fazer o backup do mikrotik usando wine, pq ao tentar copiar o arquivo para uma pasta fora do mikrotik, simplesmente nao copia. Usamos aqui o ubuntu 10.10 e usamos o wine pra rodar o winbox pra assim entrar nos mikrotiks. O inverso do processo, copiar arquivo de fora do mikrotik para dentro também nao realiza.

    Alguém por favor pode me dar uma solução? nao podemos voltar a usar windows nas maquinas que lidam com o monitoramento de rede.
    Obrigada !!!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Use FTP, também tive esse problema e resolvi de forma simples com FTP

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Vc quer dizer o TFTP do proprio mikrotik? Nunca usei, como processo?

    (Sou um pouco leiga em mikrotik ;D)

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Use FTP, também tive esse problema e resolvi de forma simples com FTP
    Como amigo farias falou use o ftp do MK, no Ubuntu com wine, copy e paste do files do MK não funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Use o crossover é muito melhor que o wine e o Ubuntu tem um ftp nativo no Gnome da uma procurada.
    Última edição por Geeek; 04-01-2011 às 10:31. Razão: ortografia

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Use o crossroad é muito melhor que o wine e o Ubuntu tem um ftp nativo no Gnome da uma procurada.
    se não quer dizer crossover ??

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Bom, agora que vcs me falaram a soluçao, surgiu outra coisa. Nao sei usar o TFTP do mikrotik, sou leiga, alguém pode me ajudar ?

    Obrigada

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Não é TFTP, é FTP. No Mikrotik, em IP/Services, habilite o serviço FTP, caso esteja desabilitado. Poderá mudará porta, que é padrão 21 para outra qualquer.

    No Ubuntu, abra o Nautilus (Navegador de Arquivos, Pasta Pessoal ou qualquer outra Pasta, pois quem abre é o Nautilus).

    Digite CRTL+L e aparecerá a barra de endereços. Basta digitar: ftp://IP_do_Mikrotik e se mudou a porta do FTP será ftp://IP_do_Mikrotik:PORTA

    Surgirá uma caixa de diálogo solicitando usuário e senha ou opção de marcar Anônimo (o FTP do Mikrotik não aceita anônimo e se estiver com senha em branco o Nautilus é quem não aceita, ou seja, tem que existir uma senha).

    Pronto, estará acessando os arquivos do menu FILES do Mikrotik, de onde poderá copiar ou enviar qualquer arquivo.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com backup no mikrotik usando wine

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    se não quer dizer crossover ??
    Corrigido obrigado!