+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    É o seguinte.
    Faço uma distribuição da minha internet via wireless so para ganhar uma graninha a mais mesmo. Nada de provedor ( por enquanto rsrsrs )
    Moro no 11º andar, tenho um aprouter ( original ) e um Tplink. Aki tem MUIIIIITOS predios proximos. Mas o tplink ta começando a "morrer" do nada a rede some, mas ele continua ligado. ai so resetando mesmo para voltar.
    Tenho 6 clientes ate agora. Quem sabe aumentar para uns 10.
    Quero trocar o TpLink e por outro Aprouter ( original ). Mas aki em goiania ta impossivel de achar Aprouter e me disseram que o OIW eh a mesma coisa so q mais barato. Mas como gosto de pesquisar antes de comprar venho ate aki para comprovar.
    O OIW pelo q andei pesquisando tem 2mb de flash e 16mb sdram. Isso confere?
    O wr 254 tem 8 e 16. e agora tem um outro wr504g q o vendedor ( da propria aprouter ) disse q a diferença esta so na memoria q eh 2mb e 8mb.

    Bom resumindo quero saber se o OIW é mesmo a mesma coisa do AProuter wr254?

    Estou procurando uma antena melhor para colocar tb, pois os 2 estão com antenas de 5dbi. Mas eu queria uma antena com conector SMA q nem as de 5, tem da aquario?? Ou tenho q pegar as soltas e "ageita-las" aqui nas minhas janelas. Vi q as antenas da OIW são boas. Confere?? Quero antena "barata" R$ 150,00
    As antenas irão ficar dentro de casa nas janelas. Não vão pegar chuva. so sol mesmo.
    Tem algum problema colocar essas antenas com potencia de 250mv ( q eh a potencia do AProuter por hardware ) muito perto de pessoas?? Tipow, eu deitado vou ficar a 1metro da antena e minha mãe no quarto dela tb.?

    Aguardo comentarios.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    É o seguinte.
    Faço uma distribuição da minha internet via wireless so para ganhar uma graninha a mais mesmo. Nada de provedor ( por enquanto rsrsrs ).
    Olha eh por causa de pessoas assim que nossos serviços perdem credibilidade, se vc não é profissional na area nem se mete, que ganha uma graninha? vai se especializa, por isso que a internet sem fio esta com conceito de ganbiarra, o cara vem por um apzinho, sem controle de nada pra faze uma graninha, onde esta seu respeito com os profissionais q batalham dia a dia? Voçe esta desrespeitando tanto os profissionais que trabalham na area como inumeras leis federais fazendo isso, desculpe a minha franqueza mas estou cheio sofrer com pessoas como vc q axam que por terem uma adsl de 1mb podem sair por ai comercializando e jogando radiofrequencia pra qualquer direção, me admiro que vc nao tenha perguntado qual o melhor amplificador pra por na sua antena!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Olha eh por causa de pessoas assim que nossos serviços perdem credibilidade, se vc não é profissional na area nem se mete, que ganha uma graninha? vai se especializa, por isso que a internet sem fio esta com conceito de ganbiarra, o cara vem por um apzinho, sem controle de nada pra faze uma graninha, onde esta seu respeito com os profissionais q batalham dia a dia? Voçe esta desrespeitando tanto os profissionais que trabalham na area como inumeras leis federais fazendo isso, desculpe a minha franqueza mas estou cheio sofrer com pessoas como vc q axam que por terem uma adsl de 1mb podem sair por ai comercializando e jogando radiofrequencia pra qualquer direção, me admiro que vc nao tenha perguntado qual o melhor amplificador pra por na sua antena!!!!
    Olha me desculpa se te ofendi. Vi aki so para tirar uma duvida. Justamente para melhorar o meu sinal.
    Mas isso me lembra um verso da biblia:
    "Não julgueis para não serdes julgados"

    Não vou entrar em discução com vc pois esse não é o motivo do meu topico.
    Agradecido pela sua visão do negocio. Fique com DEUS.

    Agora se alguem puder me ajudar Por Favor.

  4. #4

    Padrão Re: Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    Calma gente! eu acho que boa parte do pessoal começou como ele distribuindo para os colegas e acaba virando provedor, seguinte amigo como você so tem 6 clientes você pode usar qualquer um destes que não vai mudar muito o desempenho, coloque uma antena Omni de 8 ou 5 da Hyperlink ou Tp-link que o sinal vai ficar melhor...

  5. #5

    Padrão Re: Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Calma gente! eu acho que boa parte do pessoal começou como ele distribuindo para os colegas e acaba virando provedor, seguinte amigo como você so tem 6 clientes você pode usar qualquer um destes que não vai mudar muito o desempenho, coloque uma antena Omni de 8 ou 5 da Hyperlink ou Tp-link que o sinal vai ficar melhor...

    Obrigado pela compreensão ricardo. E como eu disse pelo menos por enquanto.
    Antena de 5 eles ja tem. O aprouter eu comprei uma so q nao sei a marca. As da TPlink são melhores? E o TpLink ja veio com uma.
    Seguinte. Eu comprei o aprouter justamente poque o pessoal daqui falava muito bem dele e que aguentaria uma antena de 15bdi.
    Agora estou na duvida. Compro outro aprouter ou um OIW que me disseram ser a mesma coisa. E queria colocar 2 antenas de 12 ou 15 uma em cada 1.
    Eu ficaria com 2 aprouter q considero muito bom, pois o meu mesmo nem reiniciar precisa.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Aprouter wr254 x OIW. E ainda quero antena de 12 ou 15dbi.

    vai de aprouter na minha opinião e bem molhor