Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelas respostas... entao creio que vou de nanostatio m5 mesmo, so vou fazer mais alguns estudos... pois como tem essa arvore na frente eu nao consigo avista o outro ponto. qual o metodo vc's usam para verifica uma visada... mesmo nao a tendo a olho nu? claro um binoculo ja seria de boa ajuda... infelizmento nao o possuo...

2. Citação Postado originalmente por katiano Ver Post
    Obrigado pelas respostas... entao creio que vou de nanostatio m5 mesmo, so vou fazer mais alguns estudos... pois como tem essa arvore na frente eu nao consigo avista o outro ponto. qual o metodo vc's usam para verifica uma visada... mesmo nao a tendo a olho nu? claro um binoculo ja seria de boa ajuda... infelizmento nao o possuo...
    eu usei esses dois sites para fazer com avaliacao da fresno.

SIGANATEL - SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS [SISAPI - 1.2.05]

LigoWave Link Calculator

um confirmou o outro com precisao

3. 1.5km e pertinho, vai dar certo sim, tanto com o Nano5 quanto o M5 a diferença e a banda que vai passar...

4. Se tem árvore no meio do caminho é ruim, porque tudo que contém água prejudica sinal de microondas e seu rádio é microondas.

Tudo indica que você não terá um bom resultado neste enlace se não encontrar uma maneira de fazer os dois pontos se enchergarem sem obstrução alguma. 5GHz não aceita desaforo e é extremamente frágil à obstruções.

Outra coisa: Esse rádio possui antena de abertura de 40 graus e você vai captar muito ruído nesta pequena distância.

Somando o sinal fraco e o elevado nível de rúido, você é um sério candidato a criticar o equipamento depois de compra-lo

Vai de NanoBRIDGE e encontra uma maneira de colocar esses rádios acima da árvore que suas chances de sucesso serão maiores.

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por katiano Ver Post
    Obrigado pelas respostas... entao creio que vou de nanostatio m5 mesmo, so vou fazer mais alguns estudos... pois como tem essa arvore na frente eu nao consigo avista o outro ponto. qual o metodo vc's usam para verifica uma visada... mesmo nao a tendo a olho nu? claro um binoculo ja seria de boa ajuda... infelizmento nao o possuo...

5. Um colega colocou algo do Mercado Livre, que pelo visto não é homologado...

Eu acabei de comprar um par de NanoBridge M5 22dbi por mais ou menos uns R$ 570,00 com frete e tudo. Detalhe HOMOLOGADA

A NanoStation ficaria uns R$ 55,00 a mais.

Fica ai a dica..

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre equipamentos em enlace de 2 KM.
    Por skaphynton no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-05-2011, 22:50
  2. Enlace de 37 Km Duvidas
    Por jaimecabeca no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-02-2011, 23:45
  3. Enlace de 37 Km Duvidas
    Por jaimecabeca no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-02-2011, 20:20
  4. Dúvida enlace 23,5 km