+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ip valido para cliente

    Olá, amigos preciso da ajuda de vocês, ja pesquisei no forum, google e os posts que encontrei nenhum funcionou.

    Tenho um bloco de ip 189.1.206.128/26 e quero repassar esses ips para clientes empresa e controlar banda na queue, a maioria me cobra o ip valido diretamente na maquina deles ou num router colocado na empresa. uso aqui netmap mas mesmo assim muitos precisam do ip valido na placa deles. me ajudem ja ralei pra caranba tentando colocar para funcionar e num vai nem a piula.

    obs:
    189.1.206.129 - router cisco
    189.1.206.130 - servidor mikrotik


    Abração a todos
    Última edição por wireless&cia; 04-01-2011 às 00:42.

  2. #2

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Amigo, Se vc tiver acesso ao roteador quebra o bloco e faz o transporte dos ips que sobraram para a seu MK.
    Depois disso vc vai quebrando de faixas menores para vc poder entregar para seus clientes.

    Caso não tenha acesso ao roteador vc terá que solicitar isso a sua operadora.

  3. #3

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Olá tudo bem,

    Aqui na empresa ja passei por isso, hoje entrego 90% IP Válido na interface do cliente e o resto faço NAT quando necessário, qual foi a solução no meu caso, removemos o gateway da operadora sendo que o nosso servidor ficou com esta função, o que possuo somente é o conversor de midia (fibra-ethernet), neste caso é necessário entrar em contato com sua operadora e solicitar o IP do lado B (cliente), este IP é interno da operadora, a partir dai voce configura no IP Address juntamente com a sua classe de IP Válido.

    Exemplo:
    >>Address List<<
    ether1 (Interface Operadora) - 201.34.201.2/30
    ether2 (Interface Clientes) - 189.99.189.1/23
    ether2 (Interface Clientes Nat) - 192.168.10.1/24

    Faça o teste pingando o roteador na interface da operadora (lado A).


    Anderson

  4. #4

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Bom dia amigo,
    voce pode utilizar o redirecionamento dos ips, aqui nao temos acesso ao router da telecom, mais resolvemos colocando tds os ips necessarios na interface ether 1 e redirecionando para o ip do cliente local.
    tipo ether 1 189.58.90.100/16 (aqui voce coloca os ips que voce quer)
    ether 2 - (sua rede local) 172.10.10.0/24
    ai voce so faz o nat pra redirecionar
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="red oiti 34" disabled=no dst-address=189.59.90.102 protocol=tcp to-addresses=172.10.10.140 <-------- IP DO CLIENTE

  5. #5

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Obrigado pela ajuda, mas essa forma eu ja tenho em meu servidor como eu coloquei no post...


    Citação Postado originalmente por whiskeyy Ver Post
    Bom dia amigo,
    voce pode utilizar o redirecionamento dos ips, aqui nao temos acesso ao router da telecom, mais resolvemos colocando tds os ips necessarios na interface ether 1 e redirecionando para o ip do cliente local.
    tipo ether 1 189.58.90.100/16 (aqui voce coloca os ips que voce quer)
    ether 2 - (sua rede local) 172.10.10.0/24
    ai voce so faz o nat pra redirecionar
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="red oiti 34" disabled=no dst-address=189.59.90.102 protocol=tcp to-addresses=172.10.10.140 <-------- IP DO CLIENTE

  6. #6

    Padrão Re: ip valido para cliente

    VLSM

  7. #7

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Acompanhando...

  8. #8

    Padrão Re: ip valido para cliente

    podes enviar o ip por pppoe ou dividindo a rede em subnets como o amigo acima falou vlsm (variable leght subnet masks)
    aqui tem um tuto bem explicadinho de como fazer as subnets e mandar os ip para seus clientes

    TMSoft
    clica na estrelinha pra agradecer

  9. #9

    Padrão Re: ip valido para cliente

    Vou testar e ve no que da..

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    podes enviar o ip por pppoe ou dividindo a rede em subnets como o amigo acima falou vlsm (variable leght subnet masks)
    aqui tem um tuto bem explicadinho de como fazer as subnets e mandar os ip para seus clientes

    TMSoft
    clica na estrelinha pra agradecer

  10. #10

    Padrão Re: ip valido para cliente

    cara me chama aqui no msn nao entendi nada o que vc quer usei muito ip valido em rede e nunca tivemos problema com isso usavamos uma range inteira e nunca tivemos problema controlavamos banda deles normalmente no queues do router inicial e nunca deu pau...

    mns:[email protected]
    HDNET SISTEMS

  11. #11

    Padrão Re: ip valido para cliente

    como eu faço pra enviar ip validos dos clientes atraz do balance pcc? usando hotspot e pppoe no msm servidor? desde já agradeço.