+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1° Provedor

    Bom pessoal, hoje é o meu primeiro dia aqui com vocês!!

    eu gostaria do seguinte, eu to fazendo o servidor com 4 torres sendo uma a central neh
    a centra vai fikar bem alta e minha cidade é pequena a torre mais longe deve fikar a uns 4 km da central, certo então to pensando em usar o aparelho

    Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO em 5.8 somente com sua antena interna de 13 dbi. seria possivel eu mandar sinal da central para as outras torres com esse aparelho ps. não tenho visada

    só rumoo msmo seria possivel, senão qual equipamento usar, muito obrigado
    aguardo respostas

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 1° Provedor

    não nano loco vai ser muito fraquinha para isso e melhor ou voce usar nano mimo 5.8 com antena de 16 dbi ou malhor nano bridge .

  3. #3

    Padrão Re: 1° Provedor

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Bom pessoal, hoje é o meu primeiro dia aqui com vocês!!

    eu gostaria do seguinte, eu to fazendo o servidor com 4 torres sendo uma a central neh
    a centra vai fikar bem alta e minha cidade é pequena a torre mais longe deve fikar a uns 4 km da central, certo então to pensando em usar o aparelho

    Bridge Ubiquity Nano Station 5 LOCO em 5.8 somente com sua antena interna de 13 dbi. seria possivel eu mandar sinal da central para as outras torres com esse aparelho ps. não tenho visada

    só rumoo msmo seria possivel, senão qual equipamento usar, muito obrigado
    aguardo respostas

    sem visada fica complicado, procure um meio de dar a volta nos obstáculos para poder enxergar os pontos...

  4. #4

    Padrão Re: 1° Provedor

    Primeiramente obrigado pelas respostas...

    mas não tem como eu contornar os obstaculos, a centra fika no centro da cidade e as demais fica afastada em pontos mais alto.
    e eu estou para comprar os equipamentos, preciso ter certeza de qual vai funcionar direito. pois não tenho dinheiro para disperdicar, se souberem de equipamente bom, como o amigo acima citou, por favor me ajudem
    obrigado

  5. #5

    Padrão Re: 1° Provedor

    A Visada é 100% comprometida?

    Se não for, creio que com uma nano 5.8 talvez consiga fechar esse link de até 4km.
    Mas não vai passar muita coisa por ae.

    Quanto prrecisas passar nesse link?
    O Ideal é que tenhas visada limpa!

  6. #6

    Padrão Re: 1° Provedor

    é o ideal seria mesmo..
    mas a torre central fica no centro da cidade, e as demais torres ficam um pouco mais altas
    pouco, por inquanto eu só tenho uma omine com poucos clientes, mas estou pesquisando, para pode comprar o equipamento certo

  7. #7

    Padrão Re: 1° Provedor

    Use antenas direcionais aquarios ta com umas boa e de baixo custo pois elas iram te dar mais ganho, de preferencia router 433, cartoes ubiquiti ou engenius.
    boa sorte


    se foi util nao esqueça de cricar na estrelinha!

  8. #8

    Padrão Re: 1° Provedor

    Ola caro colega primeiro seja bem vindo ... sinta-se em casa ...

    olha sem visada fica dificil de responder o seguinte ..( equipamento que funcione) pq nesse caso nao da pra determinar nem sabemos o que tem na frente ...

    mas se mesmo asim vc quer ariscar ( e melhor nao ) mas se for o caso vai de 900mhz e bem mais certo de funcionar a ubiquit tem radios ponto a ponto em 900mhz tipo as nano procurar que tu encontra no site deles ubnt.com

    quando vc diz nao quero disperdiçar dinheiro ( ninguem quer oras ) mas fazer esse projeto desse jeito e quase erto que vc vai ter um disperdicio d edinheiro mesmo que nao seja muito tipo comprar algo e nao funcionar ...

    o mais certo e fecha um contrato com algum morador de casa ou predio que possa contornar o obstaculo .... nao adianta dizer que nao tem como contornar poxa uma cidade de 4km claro que tem como sair dos obstaculos procure um local de que pra ligar os pontos com visada seria o melhor a fazer..

  9. #9

    Talking Re: 1° Provedor

    Bom dia,
    vc ja fez algum ensaio desse link ??
    use o radio mobile para ter uma idéia do cenário real, e ai escolher melhor os equipamentos a serem usados.






    Se ajudei acrescente a reputação.

  10. #10

    Padrão Re: 1° Provedor

    Amigo, poste as coordenadas para que eu possa tentar te ajudar!
    abraço

  11. #11

    Padrão Re: 1° Provedor

    Primeiramente obrigado as respostas

    é estou achando que devo fazer isso mesmo arrumar um ponto com visada
    mas fazendo isso as distancias aumenta..

  12. #12

    Padrão Re: 1° Provedor

    E pode desistir de usar Nano Loco ou mesmo Nano Station. Para essa distãncia você vai ter que usar antena direcional, senão vai poluir muito e também sofrer mais interferência. Menor custo e bom rendimento, Bullet c/ antena de grade. Pode ser em 5.8 se tiver visada limpinha, caso contrário vai ter que usar 2.4 mesmo que atravessa melhor. Mas de qualquer forma tem que ter visada.

  13. #13

    Padrão Re: 1° Provedor

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    E pode desistir de usar Nano Loco ou mesmo Nano Station. Para essa distãncia você vai ter que usar antena direcional, senão vai poluir muito e também sofrer mais interferência. Menor custo e bom rendimento, Bullet c/ antena de grade. Pode ser em 5.8 se tiver visada limpinha, caso contrário vai ter que usar 2.4 mesmo que atravessa melhor. Mas de qualquer forma tem que ter visada.
    e como eu deveria proceder, quais marcas de equipamento potencia de antenas
    se tiver algum tuto aqui no forum por favor me passem o link, sou meio leigo aqui no forum to meio perdido