+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antena Setorial em torre telescópica

    3 Setoriais poderiam ser colocadas em uma torre telescópica de uns 15 mts? Ou seria muito peso?

  2. #2

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Cara o ideal é não colocar, vou contar minha experiencia eu coloquei 4 painel da hyperlink em uma telescópia pois onde estou é complicado colocar torre, ela durou uns 3 anos, teve uma tempestade tão forte que perdi tudo cara, quebro painel queimo routerboard causa da chuva. Eu acho que não é bom e não é profissional fazer isso.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara o ideal é não colocar, vou contar minha experiencia eu coloquei 4 painel da hyperlink em uma telescópia pois onde estou é complicado colocar torre, ela durou uns 3 anos, teve uma tempestade tão forte que perdi tudo cara, quebro painel queimo routerboard causa da chuva. Eu acho que não é bom e não é profissional fazer isso.
    Vc tem razão. Tenho que ter alguma altorização de algum órgão para colocar uma torre? Exemplo: Torrre estaida de uns 20 mts para provedor.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Cara aqui eu acho que precisa sim, pois quando eu fui na prefeitura eles comentaram sobre um alvara de construção de torre. O ideal é você ir na prefeitura de seu municipio para tirar todas as dúvidas e verificar quais são as leis que você tem que seguir.

  5. #5

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Exato, cada município rege essa parte como bem entende, dos quase 6000 municipios do brasil duvido que mais de 400 tenham legislação a respeito, isso deveria constar na lei organica de cada municipio a meu ver, mas poucos tem isso, geralmente há algum orgão ou secretaria que responde pelas generalidades de 'boas condutas' ou algo do tipo, mas por falta de legislação a respeito eles não fiscalizam ou autuam ninguem, nem podem acatar ou desacatar autorizações do tipo.

    Quanto ao material, temos repetição com 2 paineis 90º 17dB e uma grade de 19dB, com uma RB433AH e fonte, em 12m de barra 1 1/2", chapa 13, está sobre uma casa, tem 3 estaios nos 6m e 3 nos 12m, ao todo fica com 21m. Vibra com o vento e tal, mas não chacoalha, o problema é só o trabalho pra montar e pra manutenção, o ferro dobra pelo peso então acho mais fácil montar andaime ao lado e montar a partir dele, ultima vez que queimou fonte precisamos montar 19m de andaime, só pra trocar fonte. Foram 7 horas gastas pra isso, fosse estaiada levaria 15 minutos. Não monto mais isso de jeito nenhum.

  6. #6

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Bom dia,

    os requisitos mudam de cidade para cidade, pois dependem das exigências da secretaria de obras e estruturas da cidade (esse nome também muda de cidade para cidade), da agência ambiental municipal e estadual, do CREA local (ou do escritório mais próximo), do corpo de bombeiros, se estiver próximo a aeroportos e base militares de autorização da Aeronáutica. Mas, vamos resumir:

    - Prefeitura: alvará de construção e autorização para instalar a torre no endereço;
    - Agência ambiental: licença ambiental para construção da torre;
    - CREA: ART e projeto de construção da torre;
    - Corpo de bombeiros local: normas de segurança, contra incêndios, etc;
    - Aeronáutica: Próximo a aeroportos, bases militares, campos de aviação;
    - Engenheiro Eletricista: projeto e ART de SPDA e ART e projeto elétrico da torre/estação;
    - Anatel: autorização SCM, ou STFC, ou SMP, ou SME, etc.

    Em resumo, o que pedem atualmente é isso.

  7. #7

    Padrão Re: Antena Setorial em torre telescópica

    Caramba é dificil trabalhar 100% legalizado, é muita coisa que é exigida.