+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge entre duas Rbs

    Bom dia amigos do under..
    Mais uma vez venho pedir uma ajuda de vcs, que provavelmente já passaram por esta situação mas eu não estou achando o caminho das pedras.. heheh
    Pois bem, estou com um pop principal rodando 100%, entao montei recentememnte um segundo pop onde este irá receber o link deste primeiro. Bom o link está saindo da ether3 deste primeiro pop, entrando em um radio em bridge, saindo na outra ponta tbm por uma bridge e entrando finalmente na ether1 da segunda rb.
    Estou acessando remotamente o segundo pop, ping a ether1 da segunda rb tudo normal, o problema é que a segunda rb não sai para a internet. ja fiz NAT mascarade direcionando a porta de saida... emfim várias conf e nada.. Alguem pode me dizer onde estou errando?

    MUUITO OBRIGADO!! http://images.under-linux.net/images/icons/icon10.png

  2. #2

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Fez NAT onde? Você deve fazer nat na segunda RB ou deixá-la em bridge tb.

  3. #3

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Fiz NAT na segunda RB.. A principal funciona com a propria NAT que já está rodando nela certo?

  4. #4

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Como já tem nat na primeira RB via de regra deve usar a 2RB em bridge e gerenciar tudo na primeira RB. O esquema é loco mas pior que funciona. O ideal é vc deixar as duas RB em modo AP Bridge e unir as duas através de ponto a ponto em modo WDS e usar um computador em solo com duas placas de rede instalado o MK para gerenciar a conexão dos clientes, é assim que a maioria usa.

  5. #5

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Ok, e dai os hotspot serao adicionados na primeira Rb e os clientes da segunda RB se logarão na primeira (principal)?

  6. #6

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Ok, e dai os hotspot serao adicionados na primeira Rb e os clientes da segunda RB se logarão na primeira (principal)?
    Isso ai! Faça um WDS entre as duas RB´s nos novos cartões que vc adicionou conforme os tutoriais aqui do fórum, adicione as interfaces na BRIDGE e pronto os serviços da RB1 estarão disponiveis na RB2.

  7. #7

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Tudo bem, so que eu não estou fazendo o ptp com cartoes e sim com dois radios em modo bridge ligados as interfaces ether das RBs. Não sei isto muda algo da sua resposta, mas vou fazer aqui. Irei colocar os radios em WDS...

  8. #8

    Padrão Re: Bridge entre duas Rbs

    Faz o seguinte. No primeiro rádio crie um hotspot na porta que sai para o segundo rádio. No segundo rádio crie uma bridge entre a entrada que vem do primeiro e a WLAN que sai para os clientes. Se você usa cartão N evite WDS sempre que puder.
    Última edição por bjaraujo; 20-01-2011 às 14:55.