+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Olá pessoal,

    Hoje comprei 2 máquinas Dual Quad usando a motherboard Intel DP43BF e pra minha surpresa nenhuma interface de rede que coloco em qualquer barramento PCI dela, simplesmente não detecta. Fui pesquisar e descobri que isso está acontecendo com muita gente mesmo! Colocando o seguinte parâmetro no boot do kernel faz com que as PCIs sejam detectadas:

    pci=assign-busses

    Consegui fazer funcionar nas distros que testei mas o problema é que não faço ideia se é possível passar esse parâmetro no boot do Mikrotik para testar. Alguém saberia me dizer se seria possível fazer isso e se existe algum procedimento para tal?

    Se não existir uma solução para esse problema fica a dica para que ninguém compre essa placa mãe da Intel.

    []'s à todos

  2. #2

    Padrão Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    amigo qual a versão do mikrotik que está instalado ? e qual o modelo da placa de rede ?

  3. #3

    Padrão Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Então nao funcionou as placas de rede amigo?
    Creio que não podemos fazer desta forma em dizer para não comprar umas certas placas com certos chipset's pois a intel é um grande fabricande de hardware, temos é que entrar em contato com a mikrotik e pedir a inclusão do driver certo ou o correção do sistema para funcionar.

  4. #4

    Padrão Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Pois é tentei com as versões do Mikrotik 3.30, 4.16 e 5.0rc7 e nenhuma delas funcionou. O problema não é com a placa de rede usada pois tentei todas que costumo usar e aquelas que sei que funciona mas que não uso. rsrsrs tentei com Realtek, Intel e o problema é que qualquer interface de rede colocada nos slots PCI não são detectadas não só pelo Mikrotik mas qualquer Linux. Para que funcione no Linux é necessário colocar esse parâmetro que passei no boot do sistema. Abri um ticket de suporte na Mikrotik e eles me informaram que não seria possível passar o parâmetro e que eu tentasse a versão rc mais nova.

    Esse foi um dos muitos links que achei sobre o problema e até agora sem solução definitiva tanto pela Intel quanto pelo Mikrotik ou qualquer outro Linux:

    [BUG] Intel DP43BF MB - No PCI Devices detected -- Linux PCI

    Até atualizar a Bios da placa mãe eu fiz e não resolveu. Por isso coloco que se alguém comprar esse modelo da Intel para usar Mikrotik e interfaces de rede PCI vai ter grandes problemas, assim como eu estou tendo.

    []'s à todos

  5. #5

    Padrão Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Pois é tentei com as versões do Mikrotik 3.30, 4.16 e 5.0rc7 e nenhuma delas funcionou. O problema não é com a placa de rede usada pois tentei todas que costumo usar e aquelas que sei que funciona mas que não uso. rsrsrs tentei com Realtek, Intel e o problema é que qualquer interface de rede colocada nos slots PCI não são detectadas não só pelo Mikrotik mas qualquer Linux. Para que funcione no Linux é necessário colocar esse parâmetro que passei no boot do sistema. Abri um ticket de suporte na Mikrotik e eles me informaram que não seria possível passar o parâmetro e que eu tentasse a versão rc mais nova.

    Esse foi um dos muitos links que achei sobre o problema e até agora sem solução definitiva tanto pela Intel quanto pelo Mikrotik ou qualquer outro Linux:

    [BUG] Intel DP43BF MB - No PCI Devices detected -- Linux PCI

    Até atualizar a Bios da placa mãe eu fiz e não resolveu. Por isso coloco que se alguém comprar esse modelo da Intel para usar Mikrotik e interfaces de rede PCI vai ter grandes problemas, assim como eu estou tendo.

    []'s à todos
    Entendo, então obrigado por compartilhar!

  6. #6

    Angry Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Alguém tem novidade sobre este bug da placa mae DP43BF da Intel. Estou com o mesmo problema acima descrito e com alguns agravantes, como por exemplo, ela se quer instala o mikrotik em versoes anteriores a 5.0 e quando instala nao detecta as placas de rede, se quer a on-board.

  7. #7

    Padrão Re: Motherboard Intel DP43BF - não detecta placas PCI

    Eu não tive escolha. Devolvi a motherboard e peguei um outro modelo. Ponto negativo para a Intel.