Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Portinari.

Tá pintando o 7 hein? Pede uma coisa, quer outra e depois vem choramingar

No seu post original você pediu opções de 900 MHz e você disse que era pro seu próprio uso.

Suas exatas palavras foram:

Daí você perguntou se vendedor do ebay era picareta. Foi aí que eu entrei na conversa e disse que não, mas que você deveria esperar um revendedor brasileiro disponibilizar o produto COM HOMOLOGAÇÃO! Taqui meu post. https://under-linux.org/f169/enlance...tml#post516291

Eu disse exatamente isto:
    "No seu lugar eu aguardaria os distribuidores locais disponibilizarem a linha AirMAX 900 no Brasil. A StreakWaveBrasil.com.br disse que pretende homologar a linha AirMAX 900 MHz... "
    Está ali bem claro que o equipamento não era homologado.

Se você entrar no seu próprio perfil não há outro tópico sobre 900mhz até a data de hoje.
    Você foi alertado que o equipamento não era homologado no Brasil e mesmo que você fosse provedor não tem do que reclamar porque comprou o equipamento no exterior e não possui nota fiscal de um revendedor que tenha homologado o equipamento.

Sabe Deus qual é o seu objetivo culpando as pessoas que humildemente dedicaram tempo para te ajudar.

Amigos do fórum taí o exemplo de porque eu sempre digo que a gente deve ter muito cuidado ao indicar um equipamento para alguém. O cara chega pede dica gratuita e depois quer ter um responsável para culpar.

Caso sério isso e que sirva de lição pra todos nós.

ZéAlves
    Faço das palavras do Zé as minhas.....é lamentável essse tipo de atitude.
    estamos aqui dedicando gratuitamente nosso tempo a ajudar quem for, mas esse tipo de usuário é lamentável que exista.
    Apoiado 100% Zé.
    Abraço.

2. Calma Calma pessoal, nao estou culpando ninguem não.
    Em nenhum momento eu disse que vcs era culpado por eu ter comprado o Rocket, apenas citei que me endicarao aqui do forum que o equipamento era bom.

Eu sei que vcs estao fazendo de mais compartilhando o conhecimento que tem, sendo que nenhum de vcs estao ganhando nada com isso.

Vcs ja esclarecerão a minha duvida, sei que nao posso usar na minha torre pq ainda nao foi homologado.

Como é 900mhz vou fazer um suporte que colocar em cima da casa como se fosse uma antena cliente, se der alguma coisa nao envolve o meu provedor.

O correio entregou o equipamento hoje, paguei 400,00 só de emposto.
    Essa proxima semana vou pesquizar como configurar ele certinho para nao gerar interferencia nas operadoras de Celular.

3. Para não dar interferência no celular é 922 MHz com channel width de 5 ou 10 mhz.

Deixe a potência no mais baixo possível.

ZéAlves

4. Só estou com uma duvida, um rapaz de um provedor de uma cidade vizinha me disse que 900mhz passa sem visada, mas a visada precisa ser pelo menos parcial, pq se tiver um morro na frete muito grande, o sinal fica ocilando. que ele esta tendo esse problema.

5. Olha, este não é o exemplo mais apropriado, mas vai te dar uma idéia e ilustrar como a onda de rádio propaga entre ponto A e ponto B.

Imagine um rio correndo de A pra B. Agora coloque o seu morro dentro desse rio. Se tiver pontas muito agudas o sinal perde força e talvez não chegue na outra ponta. Se for um morro grande e gordinho o rio vai tentar contornar o obstáculo pelas laterais ou por cima.

Tudo vai depender da força da correnteza deste rio. Se for forte o suficiente vai ter condições de mudar de direção e se estabilizar. Sendo onda de rádio na faixa de microondas, a onda propaga em linha reta em com o desvio pode ser que alguma fração do sinal seja utilizável.
    O equivalente à corenteza do rio é a potência do seu rádio e o ganho da sua antena.

Com os miniPCI XR9 você podia ter um morro ou desnível de até 40 metros entre um ponto e outro que a conexão fechava na maioria dos casos.

A nova linha M900 é mais fraca, mas teoricamente deveria trabalhar com visada mais obstruída e lidar melhor com absorção do sinal. Mas como ainda não testei esse equipamento não posso te dar parâmetros.

As vezes que o sinal oscilou para mim, oscilava na casa de 10dB (um absurdo de flutuação). Era causado pela ERB de celular ou Radio Canopy da Motorola. Tenta mudar de canal, mas lembra que no Brasil só sobrou o 922 Mhz.

ZéAlves

Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Só estou com uma duvida, um rapaz de um provedor de uma cidade vizinha me disse que 900mhz passa sem visada, mas a visada precisa ser pelo menos parcial, pq se tiver um morro na frete muito grande, o sinal fica ocilando. que ele esta tendo esse problema.
    Última edição por granlabor; 08-01-2011 às 00:59.

Tópicos Similares

1. Respostas: 57
    Último Post: 27-10-2012, 21:23
  2. Respostas: 9
    Último Post: 14-02-2012, 13:00
  3. Respostas: 8
    Último Post: 08-09-2011, 19:47
  4. Rocket M900: sera á que rola esse link direto?
    Por coidiloko no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-04-2011, 21:13
  5. Respostas: 21
    Último Post: 24-02-2011, 15:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L