+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking TV por wireless (evento)

    Trabalho com vídeo e preciso transmitir uma filmagem a uns 3km de distância. Não entendo nada de wireless e preciso de ajuda. Comprei um transmissor de vídeo e áudio q trabalha na frequencia de 2,4ghz. Ele diz ter 2w de potência e alcance de uns 800m em área livre. Tanto o transmissor qto o receptor tem antenas anexas e pode-se escolher entre 4 frequencias (2410, 2430, 2450 e 2470). Mandei vir também uma antena tipo yagi direcional q diz dar ganho de uns 15db e q colocarei no transmissor e agora quero uma antena pro receptor. Minhas perguntas:
    1 - Essa transmissão nesta distância é possível?
    2 - Vai sofrer interfererência de outras redes?
    3 - Vou atrapalhar a rede de alguém no meio do caminho mesmo se eu usar antenas direcionais?
    4 - Q antenas devo usar? é esse o caminho certo pra isto?
    5 - Como apontar as antenas corretamente?
    6 - Minha idéia é q tenha visada. Se tiver um prédio na frente ainda será possível ou não tem como?

    Obs.: vou transmitir sinal sd resolução normal de dvd, não hd. E isso será feito num evento apenas, não será nada fixo

  2. #2

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    1 - Essa transmissão nesta distância é possível?
    Sim, Concerteza

    2 - Vai sofrer interfererência de outras redes?
    Concerteza, e muita. Amigo com 2w de potencia vc consegue mandar a muitos km de distancia, porem a qualidade e a confiabilidade do sinal fica a desejar.

    3 - Vou atrapalhar a rede de alguém no meio do caminho mesmo se eu usar antenas direcionais?
    SIM. E muito por causa da grande potencia desnecessária para essa curta distancia.

    4 - Q antenas devo usar? é esse o caminho certo pra isto?
    Antena de Grade 2.4, encontrada em lojas especializadas em equipamentos Wireless.

    5 - Como apontar as antenas corretamente?
    Basta você ter visada de uma para outra. Lembrando que em 2.4 Ghz, sem visada significa sem garantia que vai funcionar, mesmo com essa potencia toda.

    6 - Minha idéia é q tenha visada. Se tiver um prédio na frente ainda será possível ou não tem como?
    Pode ser que sim e que não, é complicado dizer sem conhecer o ambiente, mais nesse caso so pondo em pratica mesmo para saber.

  3. #3

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Seria melhor então transmitir em 5,8ghz e com potência menor? Qual a potencia indicada pra uns 3km de distância e antenas?

  4. #4

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Que tal transmitir em HDTV? Posso ajudar... Não sei bem, o que voce quer, mas posso fazer um servidor DLNA qualquer aparelho (TV com Internet, Net, Bravia Internet, Notebook, NetBook e etc...) possam ver o video com qualidade HDTV!!! Se quiser manda um e-mail: [email protected]

    OBS: Voce pode colocar quantos videos quiser, no formato que quiser, e a pessoa vai escolher pelo controle remoto da TV ou pela WEB no PC... Fico a disposicao!!!

  5. #5

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Madmac

    cara seguinte se vc tiver visada

    usa potencia de no maximo 16dbm mais ou menos = a 100mw

    2W se for isso mesmo e muita potencia 2000mw .....

    agora se nao tem visada muda para uma frequencia de 900mhz ( que dependendo do que tem na frente vc fecha bem o link ) .....

    concerteza usar 5.8 sem duvida seria a melhor alternativa porem sempre lembe de procurar ter visada....... boa sorte

    se tudo der certo lembra de voltar no forum e dizer como fez pra funcionar ( tipo qual foi a solucao adotada )

  6. #6

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Que tal transmitir em HDTV? Posso ajudar... Não sei bem, o que voce quer, mas posso fazer um servidor DLNA qualquer aparelho (TV com Internet, Net, Bravia Internet, Notebook, NetBook e etc...) possam ver o video com qualidade HDTV!!! Se quiser manda um e-mail: [email protected]

    OBS: Voce pode colocar quantos videos quiser, no formato que quiser, e a pessoa vai escolher pelo controle remoto da TV ou pela WEB no PC... Fico a disposicao!!!
    cara muito interessante isso, explica mais aí pra galera.

  7. #7

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Olha infelizmente os serviços de DLNA (instalação & Configuração) e cobrado, pois esta sendo totalmente desenvolvido do ZERO. O Valor varia de R$ 500 a R$2000.

    Explicando melhor:

    E criado um servidor DLNA em LINUX... Ele transmite em STREAMING, pode ser transmitir desde arquivos: rmvb, mkv, avi, mov, vob e outros (em modo video), pode transmitir musicas nos formatos: mp3, wma, vob audio e outros (modo musica), tambem pode transmitir imagens nos formatos: jpg, gif, bmp e outros... Para isso qualquer equipamento que possua a tecnologia DLNA, a transmissão e pode ser feita em varias resolução quanto maior mais pesado o STREAMING, pode ser passa em HDtv 1008p.

    Alem de arquivos pode-se se passar um DVD, ou ate mesmo um canal de TV desde que se tenha uma placa de RTV para a captura da imagem.

    Na verdade e como se voce tive-se usando o famoso WINDOWS MEDIA CENTER, que pode ser usado tambem, mas e mais aconselhável outro programa para assistir no PC ou NOTEBOOK. Ja as TVs que tem entrada RJ45 (InterNet TV), Video Games PS3, Xbos360 ja são nativos da tecnologia DLNA.

    Os testes estao sendo feitos em um POP com tecnologia ubiquiti (serie M5)...

    So sera lançado assim que tivermos 100% testados em todos os equipamentos DLNA. Caso nao seja 100% compatível o projeto sera cancelado.

    Previsão de lançamento no primeiro semestre do ano!!!

    O sistema pode ser usado como LOCADORA VIRTUAL, ou ate mesmo um chamativo para provedores. Desde que tenha uma boa rede.

    Obrigado

    Qualquer duvida: [email protected]

    MorpheusX, em nome da equipe desenvolvimento do projeto.

  8. #8

    Padrão Re: TV por wireless (evento)

    Atenção:

    Estou procurando alguem que entenda bem de ROTEAMENTO no mikrotik, para que conseguimos passar o sistema via PPPoE e Hotspot!!!

    entrar em contato: [email protected]