+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Oww.
    Show de Bola...
    Quase o Software... bate... com o desejado..Anexo 18552

Posso ter errado.. mais uma vez.. Desculpa srsrs

No Pain no Gain
    hehehhe
    Pois é....
    Amigo, que software é esse? Tem como me passar? hehehe
    Abraço!

2. Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    que bom então que deu certo
    se precisar de qualquer coisa estamos ai ...
    hehehe...pois é...
    Vlw...agora vou sofrer um pouco mais hoje pra melhorar esse signal que ainda nao tá como eu quero!
    abraçãoo

3. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    hehehe...pois é...
    Vlw...agora vou sofrer um pouco mais hoje pra melhorar esse signal que ainda nao tá como eu quero!
    abraçãoo
    tive essas mesmas perdas e delays no ping... e fui para as configuracoes... pois ainda estou terminando as instalacoes e qd estiver td pronto vou fazer akele alinhamento de verdade...

mas com oa ultima versao do firme 5.3 rc3 e com os ajustes todos afinados obtenho atualmente na wlan 100/50 Mbps (rx/tx na minha station wds, o ap wds fica na chegada da internet) o q eh mais q satisfatorio pra mim atualmente (acabei de fazer um speed test agora: 99,52/45,38 total 144,91 Mbps)

uma coisa q o ZeAlves e o PKMC sempre alertam... perfeito alinhamento eh td

se te interessar vamos falar sobre as configuracoes se ainda for util...

4. Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    tive essas mesmas perdas e delays no ping... e fui para as configuracoes... pois ainda estou terminando as instalacoes e qd estiver td pronto vou fazer akele alinhamento de verdade...

mas com oa ultima versao do firme 5.3 rc3 e com os ajustes todos afinados obtenho atualmente na wlan 100/50 Mbps (rx/tx na minha station wds, o ap wds fica na chegada da internet) o q eh mais q satisfatorio pra mim atualmente (acabei de fazer um speed test agora: 99,52/45,38 total 144,91 Mbps)

uma coisa q o ZeAlves e o PKMC sempre alertam... perfeito alinhamento eh td

se te interessar vamos falar sobre as configuracoes se ainda for util...
    Com ctz....sempre interessa!
    Por ex:
    Talvez eu seja um pouco leigo ainda ou sei lá, mas tem algumas configs que não faço a menor ideia de pra quê existem sabe?
    Vou te passar e se tu souber please me fala!.hehehhe

Em Wireless:
    Channel Width:[?] Auto 20/40 MHz20 MHz10 MHz5 MHz (Não sei pra quê serve mas mudei de 40 para 20 e melhorou bastante!

Em Advanced:
    RTS Threshold: Off Fragmentation Threshold: Off (Tb não sei se é melhor setar um valor ou deixar em Off)
    Aggregation: Enable
    Frames Bytes (Não sei se deixo padrão ou se alterando melhora algo)
    Multicast Data: Allow All Enable Extra Reporting: Enable DFS: Multicast Data - (deixo no padrão, não sei se muda)
    Enable Extra Reporting - (não sei pra que serve)
    Enable DFS - (não sei tambem pra que serve)
    =)

5. [
    bueno... eu optei por um bridge transparente...

configurei o ponto de origem como ap wds, pra mim o ponto de origem eh onde chega a internet
    aki na minha chacara como station wds

na minha ap wds
    wireless mode: Access Point WDS
    ieee mode: A/N mixed
    chanel width: 40 MHz (realmente dah uma melhorada em 20... mas prefiro tentar fazer a melhora por outros parametros... tenho pra mim q eu passo o dobro de dados em 40... detalhe eu to realmente supondo... ainda sou aprendiz de feiticeiro... sei q o ZeAlves e PKMC sao os feiticeiros mor... ) mas voltando
    Frequency, MHz: 5500 (aqui pra mim... na poluicao de rf eh o caminho menos poluido)
    Extension Channel: UPPER
    Frequency List: Enabled e no campo a frente 5500 no meu caso
    Antena: 300 - 22 dBi
    Output Power: 13 dBm (detalhe, aki pra mim estah em grande parte o segredo. colokei no maximo e fui baixando ateh chegar nesse valor q eh o minimo q mantem a qualidade do meu enlace. outra coisa, eu naum tikei Obey Regulatory Rules... eh obvio isso q eu disse pois se naum eu naum teria como mudar os parametros aki nesse kesito. mas vale ressaltar)
    Max TX: na mais alto MCS q tiver e tika o Automatic

qt ao Security... o basico WPA2 q eh mais eficiente e melhor performance e no meu caso PSK

na aba NETWORK

mode: BRIDGE
    Disable: none

uso ip fixo

na aba ADVANCED:
    RTS 2346 OFF
    Fragm 2346 OFF
    distance: um minimo acima do real, tipo se der 14 km exatos usa 14,1 ou 14,2 no maximo
    e deixa o
    ACK em Auto Adjust
    tika: AGGREGACION, Milticast e Extra reporting

outro detalhe importante eh o AirMax. aki pra mim eh somente ENABLE
    e pode ser tb interessante testar a opcao No ACK Mode for PtP
    me parece q essa opcao eh para longas distancias como a tua...

no station... repito td q eh de se configurar... pois quase naum tem nada configurar...

a unica coisa q ressalto e fazer o mesmo no caso do Output Power... comeca no maximo a vai baixandoi ateh o minimo q mantenha teu CCQ em 100%... no meu caso eh 13 dBm nas duas pontas

ressalto q AGGREGACION eh essencial... tive pesquisando... eh um diferencial dos modernos equipos de rf... os caras colocam mesmo pra F na camada 2...

desculpe se minhas informacoes forem dispersas... naum sou nada expert e tb naum sei avaliar seu now how

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-03-2016, 19:11
  3. Respostas: 10
    Último Post: 14-03-2013, 22:45
  4. Enlaçe de 30 km com visada comprometida
    Por Antoniofilho no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-06-2011, 23:40
  5. Enlace de 12 KM com visada perfeita!!!
    Por georgegomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2008, 16:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L