Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. "Postado originalmente por muriloc4"

acho de isso de ligar o cartão sem antena é meio mito...se não era para os meus 6 XR2 não funcionarem, pois fiz a configuração na bancada e depois coloquei no ar.
    Olha estou só dando uma dicas para os colegas, pois já aconteceu comigo e procurei me informar e o pessoal confirmou. E quando fiz o curso de mikrotik o ministrador do curso nos passou essa informação tambem.
    Então vou explicar melhor como acontece isso com esse tuto que nosso amigo filzek postou.

RÁDIO ALGUM SEM ANTENA.

Simplesmente porque o rádio tem que ter a energia dissipada na irradiação.

Isso é carga resistiva, que precisa ser irradiada, usando o pigtal apenas irá amenizar 1db~2db (pigtail não é antena, se fosse antena seria igual bombril, hehehe) referente a perca dele.

Voces devem obrigatoriamente ter um pigtail e uma antena de pelo menos 3db para irradiar, mesmo que a antena seja de 2.4ghz ela vai funcionar para 5.8ghz, porque vai irradiar porem o que vai acontecer é que ficara a estacionaria alta, mas, essa estacionária não irá queimar o transmissor.

Mas, nao pode colocar toda a potencia numa antena de 3db, o que recomendo de fato é comprar antena de 9db 2.4ghz (aqui conosco custa R$ 12,00), comprar pigtails UFL/MMCX para RP-SMA-FEMEA e sempre plugar no transmissor.

Seja cartão minipci ou rádinho/pcba nunca ligue sem antena.

É isso ai pessoal, nunca mais queimei ou danifique seu cartão/roteador/pcba, nem aceite ser enganado por ninguém, dispositivos de rádio não dever ser ligados sem antena (isso tb serve para remover antena com radio ligado).

Espero ajudar.

2. Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    acho de isso de ligar o cartão sem antena é meio mito...se não era para os meus 6 XR2 não funcionarem, pois fiz a configuração na bancada e depois coloquei no ar.
    Blasfêmia, Não é mito.
    Citação Postado originalmente por wirlei Ver Post
    Olha estou só dando uma dicas para os colegas, pois já aconteceu comigo e procurei me informar e o pessoal confirmou. E quando fiz o curso de mikrotik o ministrador do curso nos passou essa informação tambem.
    Então vou explicar melhor como acontece isso com esse tuto que nosso amigo filzek postou.

RÁDIO ALGUM SEM ANTENA.

Simplesmente porque o rádio tem que ter a energia dissipada na irradiação.

Isso é carga resistiva, que precisa ser irradiada, usando o pigtal apenas irá amenizar 1db~2db (pigtail não é antena, se fosse antena seria igual bombril, hehehe) referente a perca dele.

Voces devem obrigatoriamente ter um pigtail e uma antena de pelo menos 3db para irradiar, mesmo que a antena seja de 2.4ghz ela vai funcionar para 5.8ghz, porque vai irradiar porem o que vai acontecer é que ficara a estacionaria alta, mas, essa estacionária não irá queimar o transmissor.

Mas, nao pode colocar toda a potencia numa antena de 3db, o que recomendo de fato é comprar antena de 9db 2.4ghz (aqui conosco custa R$ 12,00), comprar pigtails UFL/MMCX para RP-SMA-FEMEA e sempre plugar no transmissor.

Seja cartão minipci ou rádinho/pcba nunca ligue sem antena.

É isso ai pessoal, nunca mais queimei ou danifique seu cartão/roteador/pcba, nem aceite ser enganado por ninguém, dispositivos de rádio não dever ser ligados sem antena (isso tb serve para remover antena com radio ligado).

Espero ajudar.
    Assino Embaixo!

cicerocipriano
    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Blasfêmia, Não é mito.

Assino Embaixo!
    boa noite!

eu estou pra fica louco, comprei uma rb433ah e um cartao ubiquiti xr2 600w.
    estou usando uma antena da oiwtech 13.5 dbi.
    e nao sem que esta errada a configuracao, mais pegei aqui mesmo no forum e no youtube.
    e quando chega a 10 ou 12 clientes o ping fica alto e os clientes começa ai desconecta só do nada.
    e nao está passando de 15 clientes no maximo mesmo.
    por favor se podem mi ajuda mi passa um video ou um manual ou um tutorial, porque eu ja to a 3 semanas sem domir tentando descobri qual o problemas!

sim a rb433ah ta em bridg

cicerocipriano@hotmail.com

cicerocipriano
    sim ja testei varios canais.
    mi fala uma coisa, a rb quando chegou com o cartao eu botei o cartao na rb e ligei um cabo que vem no cartao a rb tipo um terra isso ta certo, sera que vai ser isso que ta desconectado os clientes!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-09-2015, 11:07
  2. Ajuda mau desempenho bullet2 + omni aquario 15dbi
    Por medeiros64 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 26-01-2013, 17:34
  3. Fotos Nova Omni AQUARIO 15dbi...Excelente!
    Por kryseck no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 17-09-2007, 19:23
  4. Mikrotik Crackeado com Cartão Flash
    Por clis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2006, 20:10
  5. Mikrotik AP com chipset atheros AR5213
    Por francisco.william no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2006, 22:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L