+ Responder ao Tópico

1. sera que não e essa tal licença sdma que a wavion quer que pague a parte para dobrar o troughput e capacidade ,bom ai eu não sei mas tambem não me arrependo de ter comprado não como eu disse tem 150 clientes cadastrados na torre com uso medio de 70 online e sem problemas se eu tiver 200 clientes por torre e tudo funcionando elas ja se pagaram e estou no lucro afinal 200 clientes a 40 pila são r$ 8 000,00 por mes por torre ....

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, eu vi voces falando que perde pacotes.
    Sei lá, mas tem uma coisa que acho pode ajudar. Nunca cheguei perto dum rádio desses, mas a teoria não deve ser muito diferente.
    Uma das causas de perda de pacotes é o choque de pacotes que trafegam na rede num determinado momento.
    Cada vêz que há o choque, o rádio cliente precisa reenviar os pacotes e daí isso também causa latência.
    Se isso acontece, como resolver? Utilizando a config de RTS/CTS
    Eu estou com todos os meus clientes com este controle ativado e com valor bem baixo. Assim, obrigo todo mundo a pedir licença para transmitir para os APs.
    Alguns firmwares cliente mostram em estatísticas o número de pacotes enviados e recebido com erro.
    Quando baixei o valor do RTS a maioria dos clientes praticamente zerou o número de pacotes perdidos.
    Veja que o ideal não é configurar no ponto de acesso, mas nos clientes. Mas nada impede que se configure também no AP.
    Aqui neste link tem uma matéria do guiadohardware sobre isso.
    Opções avançadas - Redes Wireless, parte 3: Configurando o ponto de acesso

Não custa tentar.
    Obrigado pela dica 1929. Aqui por recomendação do pessoal da wavion deixo o RTS em 256 e a fragmentação não marco. Quais são as configurações que você coloca em seus clientes, eu poderia dar uma testada aqui.

3. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sera que não e essa tal licença sdma que a wavion quer que pague a parte para dobrar o troughput e capacidade ,bom ai eu não sei mas tambem não me arrependo de ter comprado não como eu disse tem 150 clientes cadastrados na torre com uso medio de 70 online e sem problemas se eu tiver 200 clientes por torre e tudo funcionando elas ja se pagaram e estou no lucro afinal 200 clientes a 40 pila são r$ 8 000,00 por mes por torre ....
    Acho que a licença está relacionada a capacidade de tráfego do equipamento. Só alguém que usa pra tirar a dúvida. Será que os equipamentos comuns trabalham com o protocolo?

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, o Izau está procurando ser bem profissional, senão ele não teria comprado um Wavion. E se ele comprou é porque pode. Não creio que a reclamação dele seja por motivação de inveja.

Comentários mais duros podem criar rixas e inimizades no forum. E não é esse o nosso objetivo..
    Todos queremos aprender com as experiencias, sejam bem sucedidas ou não.
    E nestes caso específico do Izau, quem sabe aqueles que estão tendo sucesso possam dar uma mãozinha para ele e ver se melhora o resultado com o Wavion dele?

Izau, faz tempo que comprou o Wavion?
    Atendendo a pedidos lá vai os macetes pra funcionar 100% o Wavion, mas prestem atenção pois é muito difícil, tanto que nos firmiwares novos os engenheiros da Wavion colocaram um wizard passo a passo pra ninguém errar. Kkkkkk (pior que é verdade) mas se quiserem arriscar a fazer a config sem o wizard é só dar um skip no rodapé da página de configuração, colocar um SSID a gosto e uma senha, recomendo wpa2 pq wep saiu de linha, ou direcionar para um server radius autenticar, rodar um scam para obter o melhor canal, isso é o mais demorado, leva 11 minutos para ele decidir qual dos 3 canais (no meu caso) de um total de 11 ele vai usar. Outra coisa muito importante, os Wavion só trabalham em modo G, os modelos antigos tem a opção b que por sinal funciona muito mal, mas problema resolvido nos firmwares novos não tem opção de modo B somente G. Se vc comprar um Wavion com firmware atualizado e tentar colocar seu cliente, que na maioria dos casos vai estar em modo b, não vai nem enxergar o Wavion. ai vão ficar botando culpa nos coitados dos israelenses, calma é só barbeiragem. Outra coisa esqueçam que esse equipamento faz milagre, ele não faz como nem um outro faz, mas ele tem um ótimo rendimento, por exemplo, todos os clientes que conseguimos conectar a ele não temos problemas posteriores, o ccq sempre fica acima de 60%, mesmo abarrotado de cliente. Outra coisa, colocar o Wavion onmine mais baixo possível funciona melhor por o simples motivo que antena onmine não tem tilt. Mas está para sair um modelo com tilt automático, não sei como vai funcionar, no mínimo vão colocar uns micro servos no rádio para mexer na inclinação da onmine fisicamente, eu acho. Mas no mais o Wavion painel é só apontar para o setor que pretende atender e pronto. Espero ter ajudado, me desculpe as brincadeiras e me desculpe o colega da citação anterior.

5. Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Atendendo a pedidos lá vai os macetes pra funcionar 100% o Wavion, mas prestem atenção pois é muito difícil, tanto que nos firmiwares novos os engenheiros da Wavion colocaram um wizard passo a passo pra ninguém errar. Kkkkkk (pior que é verdade) mas se quiserem arriscar a fazer a config sem o wizard é só dar um skip no rodapé da página de configuração, colocar um SSID a gosto e uma senha, recomendo wpa2 pq wep saiu de linha, ou direcionar para um server radius autenticar, rodar um scam para obter o melhor canal, isso é o mais demorado, leva 11 minutos para ele decidir qual dos 3 canais (no meu caso) de um total de 11 ele vai usar. Outra coisa muito importante, os Wavion só trabalham em modo G, os modelos antigos tem a opção b que por sinal funciona muito mal, mas problema resolvido nos firmwares novos não tem opção de modo B somente G. Se vc comprar um Wavion com firmware atualizado e tentar colocar seu cliente, que na maioria dos casos vai estar em modo b, não vai nem enxergar o Wavion. ai vão ficar botando culpa nos coitados dos israelenses, calma é só barbeiragem. Outra coisa esqueçam que esse equipamento faz milagre, ele não faz como nem um outro faz, mas ele tem um ótimo rendimento, por exemplo, todos os clientes que conseguimos conectar a ele não temos problemas posteriores, o ccq sempre fica acima de 60%, mesmo abarrotado de cliente. Outra coisa, colocar o Wavion onmine mais baixo possível funciona melhor por o simples motivo que antena onmine não tem tilt. Mas está para sair um modelo com tilt automático, não sei como vai funcionar, no mínimo vão colocar uns micro servos no rádio para mexer na inclinação da onmine fisicamente, eu acho. Mas no mais o Wavion painel é só apontar para o setor que pretende atender e pronto. Espero ter ajudado, me desculpe as brincadeiras e me desculpe o colega da citação anterior.
    Como é que fica a modulação dos seus clientes oscila? e interferência? Tem como postar uns prints da aba "associated stations" e "wireless activity"? Obrigado

Tópicos Similares

1. Wavion 2400 alguem ja trabalhou?
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 23-08-2009, 18:26
  2. Wavion, alguem ja testou??
    Por chadii no fórum Redes
    Respostas: 297
    Último Post: 23-08-2009, 08:20
  3. Wavion WBS-2400 quem usa?
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 14