Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Como é que fica a modulação dos seus clientes oscila? e interferência? Tem como postar uns prints da aba "associated stations" e "wireless activity"? Obrigado

    Amigo como falei em uma citação anterior o uptime menor que tenho é de mais de 200 dias. Eu não lembro de cabeça nem o ip do radio mas se esta precisando de ajuda manda teu email por MP podemos trocar experiencias ok

  2. #42

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Obrigado pela dica 1929. Aqui por recomendação do pessoal da wavion deixo o RTS em 256 e a fragmentação não marco. Quais são as configurações que você coloca em seus clientes, eu poderia dar uma testada aqui.
    Veja que naquele artigo do Morinoto que postei o link, dá uma dica a respeito do RTS.
    Nos clientes fui testando, até que achei o melhor para o meu caso.
    Parece brincadeira, mas deixei em zero o RTS. Pensei assim, se ele vai de 0 a 2347 porque não usar zero para ver no que vai dar. 256 eu usei mais de uma semana para observar o rendimento geral . Como funcionou bem, comecei a trocar alguns para zero e observar.
    Hoje, todos estão com zero.
    E a fragmentação deixei em 2346 que é o tamanho máximo do frame enviado.
    Tenho estudado agora a configuraçãodo RTS nos APs, mas não notei nada de prático ainda.
    Assim que deixo a fragmentação e o rts nos APs em 2346. Se deixar o RTS em 2347, ele estará sendo desligado. Não notei também nada de diferente.
    Porque? Porque uma vêz que o AP deu autorização para o cliente transmitir, o AP irá completar o ciclo da conexão, enviando para o cliente. O Ap não precisa pedir autorização para o cliente para enviar pacotes, por isso é que não precisa baixar o rts no AP.
    Numa fração de segundo seguinte, outro cliente estará recebendo a autorização e o AP irá atende-lo livremente sem choques de pacotes.
    Como configurei para zero, nenhum clientes em tese, deverá enviar pacotes sem ter o caminho livre.
    Se configurar como 256, no cliente, todos os pacotes maiores que este valor, ele terá que pedir permissão.
    Se ainda assim houver alguma perda de pacotes para este cliente, ( pois a perda pode ser por interferencia e não por choque de tráfego) , pode-se daí diminuir o valor da fragmentação no rádio dele. Pacotes menores tem menos chance de serem perdidos e reenviados.
    Estes dois parâmetros, o RTS e a Frangmentação trabalham em conjunto mas cada uma tem um efeito diferente quando configurado.
    Eu experimentaria em alguns clientes baixar o rts para zero, e a fragmentação começar em 256 que é o mínimo que o procoto aceita. E ir aumentando o valor da fragmentação e observando os resultados.
    Mas isso precisaria ser feito num número razoável de clientes para que o desempenho geral possa ser medido. Se voce fizer isso só em um cliente e os outros estiverem perdendo pacotes por colisão (RTS) ou por interferencias (fragmentação) a rede toda estará sofrendo e o resultado não será observado.
    Vá alterando naqueles que estão online e observando.

  3. #43

    Padrão Re: Wavion

    Pessoal, estou no mesmo dilema da wavion. Montarei uma rede pra cemeras ip com umas 20 cameras, em uma cidade pequena, extenção de 4km. Estou pensando em usar warion wbs 5800, Routerboard Mikrotik RB 433, Cartao MiniPCi na central e nas cameras antena Nano Loco M5 Mimo 5.8GHZ. O que vocês acham?

  4. #44

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por raphael222 Ver Post
    Pessoal, estou no mesmo dilema da wavion. Montarei uma rede pra cemeras ip com umas 20 cameras, em uma cidade pequena, extenção de 4km. Estou pensando em usar warion wbs 5800, Routerboard Mikrotik RB 433, Cartao MiniPCi na central e nas cameras antena Nano Loco M5 Mimo 5.8GHZ. O que vocês acham?

    Cara NANOLOCO M5 so vai funcionar bem em um BASESTATION M5... Ok? Procure post sobre AIRMAX para voce entender...Ja que vai usar a WAVION use 5.8 normal... Qualquer CPE 5.8 vai funcionar blz!!!

  5. #45

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por raphael222 Ver Post
    Pessoal, estou no mesmo dilema da wavion. Montarei uma rede pra cemeras ip com umas 20 cameras, em uma cidade pequena, extenção de 4km. Estou pensando em usar warion wbs 5800, Routerboard Mikrotik RB 433, Cartao MiniPCi na central e nas cameras antena Nano Loco M5 Mimo 5.8GHZ. O que vocês acham?
    Tbem estou com um projeto parecido Raphael, só que no meu caso são 12 cameras Ips, usar tbem as Nano Loco M5 nas cameras e pra recepção Rocket M5 com Ubiquiti airmax Basestation AM-5G19-120 19Dbi 120º 5Ghz para interligação com o DVR. Vamos colocar tbem duas Warion WBS5800 para cobrir a cidade, mas nw vamos usa-las para recepção do sinal de CFTV, somente para acesso web, acredito nesse caso, que podemos aproveitar melhor a tecnologia Mimo da Ubiquiti, alem de separar os sistemas.
    Uma duvida, que ja foi respondida pelos técnicos da Empresa, mas gostaria de saber da pratica com alguem que ja tenha usado, Warion 5800 ou 2400 e nos clientes Nano Loco e/ou Nano Loco M e como foi os resultados comparados com outros kits clientes? Ou melhor seria o cliente da Warion WCPE-24HP-USB WI-FI (não passa a mesma confiança que passa o AP da Warion, mas vai saber se na pratica eh bom)??Qual melhor cliente??

  6. #46

    Padrão Re: Wavion

    Bom dia senhores, vi que alguns são muito amadores AP rtl8186 "perfeito"? bom.. para 5 clientes conectados e taxa real de 1M pode ser perfeito!!! Tenho aki um wavion WBS2400, sabendo configurar da maneira correta se tem uma solução muito boa. Se alguem baixar e ler o manual e as recomendações do fabricante vai ver que o ideal é utiliza-lo em 802.11G e não B como a maioria usa. Consigo 120 clientes simultaneos com taxa de 9M real, dedicado. Lembrando que os provedores que possuem uma rede basica (simples) não conseguirá utilizar o wavion, pois ele utiliza uma rede bem estruturada funcionando somente com o protocolo 802.1Q (vlan tag). Aki aderi a solução por estar em uma região muito ruidosa, na qual nem os xr, nem o r52, nem os Nanos resolveram meu problema.
    Fica aqui minha dica, wavion é uma boa solução sabendo configurar da maneira correta, o tecnico que for configurar terá que ter dominio pleno de conceitos de tecnologias sem fio não é como os Nanos, ou cartões MK ou AProuter que basta espetar e sair funcionando.

  7. #47
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    ae ....vem aqui então tecnico tem 4 aqui que eu ja fis ate macumba para que funciona-se direito e nada ,o que resolveu minha rede foi rocketm5 e nano ,airgrid ai a coisa melhorou .
    wavion nunca mas

  8. #48

    Padrão Re: Wavion

    Caro colega, voce esta usando o que em cliente? qual distancia? qual RTS? qual o valor de fragmentação? quantos IPs voce tem na mesma sub-rede? sua banda está estourando? se voce esta com gargalo (sem banda livre) o wavion não possui buffer se tiver gargalo o tempo de resposta vai ficar baixo e vai ter time out na rede local!!!! voce deve usar todos os clientes em G, se for os aprouter voce tem apenas 100mw então não abuse da distancia, o RTS em todos os clientes deve ser no maximo 256 para evitar grandes colisões.. por experiencia em clientes ate 1km ack fica em 0, distancias maiores que 1km usei ACK de 30 até o limite de 3km, acima disso não testei. Acredito que voce esta pecando no basico. Wavion é uma solução bridge pura não tem roteamento, buffer na rede ou qualquer outra facilidade de roteadores, são como os bons e velhos AP2000, que possui limitação de potencia para ambientes ruidosos, mas em soluções pouco ruidosas se consegue facil 30 clientes simultaneos funcionando perfeitamente. Espero ter ajudado.

  9. #49
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    rapaz ja fiz ate macumba ,precisa eu falar alguma coisa mas

  10. #50

    Padrão Re: Wavion

    Eu tenho 2 wavion aqui e posso dizer que ele é como um politico, promete muito e quando você precisa ele faz muito pouco. Em um ambiente com ruido então... Minha curiosidade até hoje é saber como é que tem gente que diz que ele é bom, deve ser na zona rural. Já fiz de tudo, os equipamentos clientes são todos bullets com grade modo g, rts ack, criptografia sim/não, aumenta potência no wavion, abaixa potencia no warion, aumenta no cliente, abaixa no cliente etc etc. Já fiz de tudo e ainda não ví a ferrari sair da garagem. rs.

  11. #51
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    eu ate defendi por um tempo na esperança de ser uma maravilha ,hoje se me der por r$ 200,00 eu não quero ,o feed back de manutenção não existe .
    configuração so faltou eu tocar fogo no equipamento

    se homologar o rocket m2 com basestation acho que e o melhor ap para torre 2.4 do mercado mundial hoje
    chega de passar raiva viva ubiquiti

  12. #52

    Padrão Re: Wavion

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu ate defendi por um tempo na esperança de ser uma maravilha ,hoje se me der por r$ 200,00 eu não quero ,o feed back de manutenção não existe .
    configuração so faltou eu tocar fogo no equipamento

    se homologar o rocket m2 com basestation acho que e o melhor ap para torre 2.4 do mercado mundial hoje
    chega de passar raiva viva ubiquiti
    Naldo, se quiser vender por este preço eu arrisco.... hehehe
    Mas é realmente muito chato esta questão do Wavion.

    Eu quase bati o martelo com um desses. Mas depois que vi uns cases postado no site deles, não gostei muito do desempenho. Faz tempo que não olho , nem sei se ainda está lá, mas a cobertura pelo mapa não era lá estas coisas.

    No entanto precisamos concordar com o companheiro que postou os bons resultados.
    Isso faz do Wavion um rádio mais complicado para instalação, mas não impossível.
    Ele não iria inventar estes resultados.
    Quem sabe é um rádio que vai depender de muitas variáves geográficas, já que variáveis de configuração voces já tentaram de tudo, .... sei lá. Mas para ele está funcionando.

  13. #53
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    olha depos de rocket com airmax e ping de 5 ms de media voce não quer outra coisa

  14. #54

    Padrão Re: Wavion

    O Naldo brigava comigo... UAHAUHUAHUAA
    Por causa da WAVION.... UAUAHHAAHUA
    Eu nao me esqueco disso...

  15. #55
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wavion

    tambem paga r$ 8 500,00 em monstro destes voce tem que acreditar .mas o tempo passa e a verdade vem a tona


    huahauahauhahu

  16. #56

    Padrão Re: Wavion

    Se alguem arriscar vender ele baratinho, anuncia ai....rsrsrs tenho curiosidade em brincar com ele.