+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Ola caros caros amigos do under,peçoa ajuda de voçes pois estou intalando o thunder cache do jeito que estao no site do thunder em Linux: Instalação

    consigo acessar o thunder pelo dunder vier2 pelo endereço da eth0 mais nao
    sei como configuar a outra placa de rede pois queria uma entrando o link
    e a outra saindo tipo o link da internet passa pelo netunne ele que vai altenticar os clientes e o thunder cache na frente dele saindo para os clientes desde ja muito obrigado dos colegas...

  2. #2

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Se essa distribuição for derivados do debian/ubuntu, so rodar o script para configurar a bridge...

  3. #3

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Tchê, o problema é que os desenvolvedores do Netunne não dão mais suporte. Eles pararam o desenvolvimento.
    E liberaram o sistema.
    Faz tempo que usei ele. Mas parece que era o Kurumim. O Kurumin tem pacotes do Debian.
    Netunne é configurado por menu, mas não me lembro se havia suporte para proxy no Netunne.

  4. #4

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Como citou o amigo e moderador 1929, o Netunne é um projeto abandonado, já utilizei ele para testes e mative contato com seu desenvolvedor Allan Denot. O que eu entendi ao analisar o sistema, a idéia era abranger tudo que necessitaria para administrar um servidor de internet em um único sistema integrado. No entanto, percebi também que umas das coisas que fez o sistema "empacar" não foi o desenvolvimento em sí, mas sim, a limitação das bases do sistema (kernel, compatibilidade etc...), é tanto, que são poucas as opções de placas mãe que funcionam adequadamente no netunne. O Netunne ainda é uma solução viável, mas apenas para pequenas empressas, lan houses ou similares, para provedores o bom mesmo é Mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Então está aí a explicação do porque ele não conseguia fazer o controle de banda corretamente.

  6. #6

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    ola amigos do under e sei que o netunne saiu de linha mas quando montei o provedor foi o único que consegui montar estou vendo a possibilidade de passar para o myalth 3 mas por não conhecer nada de linux estou correndo atras e aprendendo um pouco estou lendo tudo que posso para aprender.
    mas a respeito do thunder e possível alguem me passar como configurar em brid pos o netuune nao redireciona, preciso de um proxy com urgencia se alguem me passar os comandos ficarei muito grato, a ta instalado no ubuntu

  7. #7

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    Amigo, se ainda estiver com problemas no Netunne procure o BFW BrazilFW Firewall and Router . Eu uso ele com Mikrotik e tenho outra rede com 25 clientes usando Netunne. Nenhum me dá problemas mas no inicio foi como disseram acima, tem q achar o hardware q o Netunne roda afinado. Já o BFW é show, completo com com cache, autenticação e muito material de pesquisa. Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Intalaçao e configuraçao thunder cache em bride junto com netunne provider

    caros colegas alguem usa o mualth o que podem me falar dele pos tenho que sair do netunne urgente tou sem proplemas com ele mas ele ta com 100 clientes ta no talo se der um pau tou morto.
    obrigado a todos t+