+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot - Autenticar MSN

    Amigos, a medida que a rede cresce, os problemas de "BIOS" também.

    A inclusaão digital está atropelando e até alguns usuários se familiarizarem, estes desencontros tem criado algumas situação embaraçosas e outras até cômicas.

    Alguns usuários não abrem o navegador para autenticar no hotspot e querem logo entrar no MSN. Como eles configuram o MSN para entrar automático, eles logo concluem que a internet não está funcionando.
    Daí é aquela ladainha.

    Colocar em bypassed não é a solução.
    Existe alguma forma de contornar isso? Agora escrevendo o tópico pensei em colocar o navegador no msconfig para iniciar de cara e já deixar o navegador direcionado para a pag de login. Pode ser que assim o sujeito se liga.
    Como estou em viagem, quando chegar em casa vou fazer um teste. Mas gostaria de ver se os amigos acharam outra solução.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Cara eu tive um problema parecido so que eu uso PPPoE, no caso marquei para sempre discar uma conexão então se o cara vai entra no msn, primeiro aparece o discador para ele conectar, so que tem que configurar. Se o cliente é aquele espertão que sabe formata e não sabe instalar o driver de som, que é complicado.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Momento loucura de programador: instalar um discador, que acessa o hotspot e autentica em background para o cliente.

    Ou tentar explicar que primeiro precisa autenticar para depois acesar qualquer coisa que use internet.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Se ele disse, daria para fazer so que deve ser um trabalho de doido ..hehehe



    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Momento loucura de programador: instalar um discador, que acessa o hotspot e autentica em background para o cliente.

    Ou tentar explicar que primeiro precisa autenticar para depois acesar qualquer coisa que use internet.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Se ele disse, daria para fazer so que deve ser um trabalho de doido ..hehehe
    Nem tanto...
    O problema é, se fizer isso, o cliente nunca irá ver o hotspot, seria como um pppoe discando automático...
    Muitos usam hotspot justamente pela propaganda...
    E nem sei se é viável fazer um programa para todo sistema maluco que apareer no pc do cliente (ou faz em java e sofra mais... ou menos...)

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Pois é, optei inicialmente pelo hootspot justamente pela tela de login.
    O problema é o MSN que se interpõe aí entre o navegador e a conexão. E aqueles retardados ficam tentando sem estar conectados.
    Maldita inclusão digital. Parece mentira, tem alguns que tem até medo de ligar o computador, como se fosse fazer algo de errado e explodisse tudo.
    MktGuarujá, eu nunca usei PPOE mas acho que daí é fácil, pois vai gravar login e senha no rádio. Imagino que fica tudo automático.
    Dei uma olhada no firefox mas não achei uma forma de fazer ele abrir automaticamente quando inicia o windows.
    Creio que assim pelo menos iria se apresentar a tela de login e o vivente iria se flagrar que precisava autenticar. Inclusive como já está gravado login e senha no navegador iria entrar direto.

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    E se vc liberar o msn no walled gardem ele não conectaria indepentende do hotspot?
    aqui o pessoal não liga pra isso não eles tão acostumado a inicar o navegador e depois ir para o msn.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Cheguei de viagem e fui fazer um teste. Resolvi o problema.
    Da maneira mais simples possível. Fiquei até com vergonha de mim mesmo.
    Na verdade gosto tanto do windows que nunca vou verificar alguns recursos que ele tem.
    Elementar meu caro Watson, como diria Sherlok Holmes.

    Coloquei o firefox na pasta inicializar. Daí ele sempre vai abrir o firefox. Desta maneira, o vivente vai ser obrigado a não esquecer de logar.

    Agora só preciso fazer com que o instalador não esqueça de fazer isso na máquina do cliente quando instalar o rádio.
    Última edição por 1929; 15-01-2011 às 23:38.

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    eu sempre explico ao cliente que para liberar navegacao na web ou msn ou skype...
    precisa autenticar-se
    apos autentica-se a navegacao é liberada, ai sim vc pode entrar no msn, skype, etc...

    o cliente comete esse erro 1 ou 2x, depois aprende.

    ja liberar o msn no hotspot, nao acho uma boa ideia

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu sempre explico ao cliente que para liberar navegacao na web ou msn ou skype...
    precisa autenticar-se
    apos autentica-se a navegacao é liberada, ai sim vc pode entrar no msn, skype, etc...

    o cliente comete esse erro 1 ou 2x, depois aprende.

    ja liberar o msn no hotspot, nao acho uma boa ideia
    É que sempre tem aqueles cabeça dura. Tenho vários assinantes que já são maduros de idade e nunca usaram um pc. E por mais que se avise, até aprender leva tempo. Enquanto isso ficam no telefone.
    Mas acho que colocando como fiz o teste , na pasta iniciar do windows vai resolver.

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Talvez alguma chave do registro fique mais `seguro`. O iniciar seria só para aquele usuário, acreditem, existe pc`s com mais de 1 usuário ativo!
    Além do que, se for um .reg, só o cara executar e pronto.

    Ou bota no inicializar o AllUsers, deve funcionar.

  12. #12

    Padrão Re: Hotspot - Autenticar MSN

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Talvez alguma chave do registro fique mais `seguro`. O iniciar seria só para aquele usuário, acreditem, existe pc`s com mais de 1 usuário ativo!
    Além do que, se for um .reg, só o cara executar e pronto.

    Ou bota no inicializar o AllUsers, deve funcionar.
    Bem pensado Osmano.
    Vamos ver isso.
    Obrigado