+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Confnigurar bridge network + nackup citrix xen server

    Estou testando o citrix xen server e estou gostando muito.


    mas estou com 2 dúvidas:

    1)Como faço para configurar a placa da vm para ficar como bridge?

    exemplo: o citrix está com o IP: 192.10.0.2 e a vm 192.10.0.3... da vm pingo no citrix e na máquina cliente 192.10.0.10 mas da maquina cliente só pingo no citrix e tenho acesso a ele normal tanto pelo ssh quanto pelo cliente de configuração mas não consigo pingar na vm 192.10.0.3 então tem algum bloqueio para chegar a VM que deve ser a bridge que não achei onde configurar.


    obs.: o xen tools está instalado.
    2)como faço backups e restore automaticamente? como tenho acesso via ssh posso usar um script e jogar para outro servidor mas preciso saber como parar via comando a VM e o que é preciso copiar para o outro servidor e o que é preciso fazer para restaurar as pastas em outro servidor e ele reconhecer normalmente.
    Última edição por lfernandosg; 08-01-2011 às 12:16.

  2. #2

    Padrão Re: Confnigurar bridge network + nackup citrix xen server

    Descobri sobre a network..entrando via ssh no citrix vi que por default ele já configura como bridge. então fui no windows fuçar e vi que ele bloqueia o icmp por default no windows então fui lá no firewall e liberei.

    Agora fica a dúvida quanto ao backup da vm via script ou outra forma para eu poder restaurar em caso de emergência e como restaurar.

  3. #3

    Padrão Re: Confnigurar bridge network + nackup citrix xen server

    também preciso saber como usar o fica dat(scsi) que tenho no servidor pois o xen reconhece normal como centos(/dev/st0) mas na máquina virtual debian não estou conseguindo pois não tem o /dev/st0

    testei vários e nada.

    mas ele reconhece o drive;


    00:03.0 SCSI storage controller: XenSource, Inc. Xen Platform Device (rev 01)