+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    Bem este é meu primeiro post! o caso é que tenho instalado no meu notbook Windows xp e instalei após algum tempo linux Ubuntu, acontece que pretendo formatar o windows e não sei como fazer sem perder o linux, sei que perde porque ja aconteceu isso antes comigo quando formatei o windows o linux sumiu, quando fui reinstalar ainda estava lah a partição do linux!

    agradeço aos amigos que me ajudarem!
    abrax!

  2. #2

    Padrão Re: Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    Cara pode formatar o seu windows, o linux se ele estiver em outra partiçao na será danificado, depois de instalado o windows vc pode instalar o EasyBCD pra gerenciar os sistemas operacionais instalados no HD.









    Se ajudou Clique na *

  3. #3

    Padrão Re: Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    SrLuix

    Voce pode usar o LiveCD do Ubuntu e ver as particoes, etc e fazer as operacoes com o seu HD desmontado.


    De um fdisk -l para ver como esta sua tabela de particoes.


    Aqui tem o caminho das pedras.
    Linux: Clone de HDs e backup de MBR [Artigo]

    qq coisa posta mais detalhes para ter uma informacao mais segura e nao correr riscos de perder seus dados.

    []s
    julio

  4. #4

    Padrão Re: Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    Também recomendo a dica do Julio.

    Apenas alguns comentários:

    - vc tem quer um LiveCD com Linux. Teste antes se ele está dando boot.
    - Para gravar o backup do MBR, vc pode gravar no próprio sistema de arquivos do Linux, ou seja, não precisa de um "diskete"
    - Muita atenção ao executar o comando dd, ele é muito poderoso e se vc der uma sequencia errada, vc pode destruir todo o seu hd

    Boa Sorte!
    Josir.

  5. #5

    Padrão Re: Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    fazendo um pesquisa sobre EasyBCD ! não encontrei algo que me ajudasse no meu caso.....

  6. #6

    Padrão Re: Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu

    Vou seguir a dica do Julio sim!

    e vou fazer como vc disse(Josir), alguns testes antes pra mesmo aprender a mexer com LiveCD do Linux e também backp do MBR!

    abrax