+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Duvida sobre Repetidora

    Como todos sabem em cidades pequenas nao é necessário cadastrar torre repetidoras junto a anatel.

    Eu estou com o seguinte problema, ja dei entrada na minha scm só que como todos sabem demora para ficar pronta e até vim o aval que eu posso trabalhar.

    então eu estava pensando em uma cidade vizinha daqui a uns 15 km tem provedores com scm, se eu for la e fazer uma parceria com um deles e colocar as minhas torre apenas repetindo o sinal deles eu vou ficar 100% legal?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Amigo eu acho que sim, mais não tem só a questão da parceria. Tem que ter o dedicado, equipamentos homologados, e uma serie de outras coisas.

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Sim, eu estou usando equipamentos homologados, alguns estão sem nota fiscal, mas vou correr atraz de conseguir as notas com quem me vendeu.

    Eu vou trabalhar como se eu tivece revendendo a net deles, apenas como repetidora.
    Questão do link nao é problema pq eles usam link dedicado da embratel.

    Unica coisa que estou pensando se os fiscais vão embaçar é a questao de o provedor ser da cidade vizinha, nao sei se pode por repetidoras em outra cidade com o mesmo provedor.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Quanto ao link dediccado não é obrigatorio nao, liguei este mes passado na anatel para tirar a duvida, e me confirmaram, que o uso de ADSL é permitido sim

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Quanto ao link dediccado não é obrigatorio nao, liguei este mes passado na anatel para tirar a duvida, e me confirmaram, que o uso de ADSL é permitido sim
    Amigo, poderia dar mais detalhes dessa conversa???
    Isso é algo que interessa não só a mim mas a bastante gente tambem...hehehe
    abraço

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Sim, eu estou usando equipamentos homologados, alguns estão sem nota fiscal, mas vou correr atraz de conseguir as notas com quem me vendeu.

    Eu vou trabalhar como se eu tivece revendendo a net deles, apenas como repetidora.
    Questão do link nao é problema pq eles usam link dedicado da embratel.

    Unica coisa que estou pensando se os fiscais vão embaçar é a questao de o provedor ser da cidade vizinha, nao sei se pode por repetidoras em outra cidade com o mesmo provedor.
    Vai ter que ter uma estação registrada no nome deles nesta cidade, pois o link seria teu, Todo lugar que chega um link e sai é uma estação, repeditora seria as torres que repetem esse link. No meu caso eu tenho dois link chegando em minha estação registrada, daqui eu mando pra 5 torres repedidoras. Ai eu só preciso da minha estação onde chega o link registrada na anatel. Conseguiu entender. Abraços e boa sorte.
    Outra coisa, porque o provedor iria deixar voce fazer isso. seria mais vatajoso pra eles montarem a torre e por equipamentos deles e ganhar os clientes.
    Última edição por Almirgas; 10-01-2011 às 11:07.

  7. #7
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, poderia dar mais detalhes dessa conversa???
    Isso é algo que interessa não só a mim mas a bastante gente tambem...hehehe
    abraço
    Não perae, não é assim que funciona, até capaz que é permitido o uso de ADSL, oque acontece é a anatel não pode te atuar pelo uso de adsl isso nao cabe a eles, oque eles fazem geralmente é passar o processo para a telefonia da sua região. Ai quem vai te processar nao é a anatel, vai ser a OI, Embratel, ETC.

    Pq a anatel cuida de radios e nao de link.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Vai ter que ter uma estação registrada no nome deles nesta cidade, pois o link seria teu, Todo lugar que chega um link e sai é uma estação, repeditora seria as torres que repetem esse link. No meu caso eu tenho dois link chegando em minha estação registrada, daqui eu mando pra 5 torres repedidoras. Ai eu só preciso da minha estação onde chega o link registrada na anatel. Conseguiu entender. Abraços e boa sorte.
    Outra coisa, porque o provedor iria deixar voce fazer isso.
    Talvez ele iria deixar pelo valor que eu vou pagar a ele referente a cada cliente que eu cadastrace.

    Mas, como disse nao vou ter nenhuma torre recebendo link, vai ser todas repetindo.
    Não vai ter torre com servidor ou rb de gerenciamento la em cima, eu vou por meu servidor de cach e rb de gerenciamento la no pé da torre dele que esta registrada.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre Repetidora

    Foi assim. Tendo em vista que muitos dizem que pode, outros dizem que não, liguei no 133 da anatel e perguntei a atendente se um provedor de internet com SCM poderia contratar ADSL e revender em suas estações, a mesma anotou a duvida e me retornou em 5 dias, dizendo que a equipe da anatel tinha avalidado a situação e que não tem impedimento algum para provedore revenderem serviços de adsl, "desde que tenha a SCM", deixou bem claro ela. Na dúvida liguem la, 133