+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como alterar mac

    ola galera do forum....preciso alterar a mac de uma nanoloco....

    e eu nao sei como fazer isso....alguem no forum...sabe como altera mac da nanoLOCO...

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: como alterar mac

    Qual o objetivo prático disso?

    É para acessar a rede de terceiros?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    ola galera do forum....preciso alterar a mac de uma nanoloco....

    e eu nao sei como fazer isso....alguem no forum...sabe como altera mac da nanoLOCO...

    obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: como alterar mac

    Zé Alves, esta é a primeira coisa que nos vem a cabeça.

    Mas um dia desses, eu li em outra lista que o provedor colocava todos os rádios em WDS na mesma torre. Assim ele ocupava o mesmo canal e mesmo SSID.

    E para evitar que ficasse o cliente pulando de um rádio no outro ele trocava o Mac dos Nano, deixando todos com o mesmo mac.
    Eu tenho uma torre assim, já faz 3 meses e funciona que é uma beleza.
    Estão lá 4 Bullet2 com setorial
    A unica coisa que noto é que o cliente às vêzes está num rádio e em outros dias ele está em outro.
    Só não troquei o mac, porque não descobri como fazer isso de forma simples. Eliminei a necessidade de um switch. Noutra torre que não fiz isso, tem um switch que vive incomodando. Já troquei e volta e meia ele fica pirado.
    Tenho vontade de passar esta torre também para um só canal na torre e tudo em WDS.

    Infelizmente não achei mais a pessoa para conseguir mais detalhes de como ele fazia isso.
    Gravar via porta jtag é trabalhosso e arriscado. Um amigo meu já recuperou 4 Nano2 que tinham travado, fazendo a copia dos arquivos( se não me engano eram 3 arquivos) de um Nano2 bom e gravando nos pifados.
    Daí eles ficavam com o mac do nano2. Depois ele editava um dos arquivos e mudava o mac.