+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para Torre

    Bom dia, estou querendo colocar equipamentos em uma torre do meu provedor, gostaria de saber se os equipamentos que estou adiquirindo é de boa perfomace.

    ORÇAMENTO -

    04 ANTENA SETORIAIL AQUÁRIO 14DBI VERT. 330,00 1.320,00 lançamento - homologado
    02 PLACA RB433 329,00 658,00
    04 CARTÃO MINIPCI R52H 190,00 760,00
    04 PIG TAIL UFL N FEMALE 20,00 80,00
    04 CABO RGC213 - 2MT 35,00 140,00
    02 CAIXA HERMÉTICA P/ RB 25,00 50,00
    3.008,00
    Obs.: A torre é de 35m preciso pegar clientes no +/- em um raio de 1,5 a 2km


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Amigo você acha que ainda compesa investir tanto em 2.4 ? Pois eu acho que com esse investimento você compra 3 basestation com rocket e vende planos de 1 a 4 mega tranquilamente. Esse é meu ponto de vista. Fora que você não vai ter problemas de cabos entrando agua, pois ubnt geralmente é sem pigtail direto no equipamento, um exemplo é o bullet.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Olá, onde estou montando a torre, é um lugar onde ja tem uma torre existente mas com apenas uma omine, e estou percebendo que a mesma esta derrubando os clientes devido muitos clientes estarem pendurados ao mesmo tempo.

    Preciso manter em 2.4Ghz para deixar a internet adequada em 500k para cada cliente sem que os mesmo fiquem caindo.

    Penso sim em 5.8Ghz mas para um pouco mais longe.

    Em 2.4Ghz consigo tranquilamento enviar até quantos MBs?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Cara em 2.4ghz você usando B e datarate fixo em 11mbps você consegue no máximo 4,9mbps. Você mantendo os clientes a 500k você consegue segurar 10 clientes usando toda a banda, mais raramente usam toda a banda. O ideial é ter no máximo 20 a 25 clientes conectados por painel com sinal de no máximo -60dbm.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Ok, então daria certo pois o total de clientes nessa cidade é 150 clientes onde fica em horario de pico 55 clientes, dividindo nesses paineis até sobraria. Apenas gostaria de saber se esse equipamento é de qualidade e esta de acordo com os valores.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Cara você consegue preços melhores sim, entra em contato com o cassio da planet wireless, tem o ricardo da fastwireless também.

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Cara nunca usei os painéis da aquários, mais o resto é coisa fina, eu particularmente prefiro 433AH e coaxial lrm400, tenho um ponto no interior com rb433, r52h e setorial oiw 20dbi pegando beleza em área maior que 10 km ex: torre (latitude 29°10'57.50"S longitude 53° 8'43.97” O) cliente, banda de 180k + cache full controlado de 1M, kit firemax com antena aquários de 25dbi (latitude 29°14'10.89"S longitude 53° 0'38.59” O).
    Já dentro da cidade tive que partir pro 5.8, a poluição mata o 2.4.
    Até mais.

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    como conselho para 2.4 acho que vc poderia usar antenas da oiw, uma boa que uso aqui e barata é a EMCTEST muito boa e é homologada

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Amigo, esqueça esses paineis da Aquario...Não compensa!
    Se vc não quer usar ubiquiti então pule pelo menos pra uma Oiw...
    Conhece Pluton?
    O Flavio ta com uns preços show de bola kara....e as antenas não tem oque falar, já usei e aprovo!
    ve ai:
    Antenas Pluton - Home
    fale com o flavio e cote preços para a PTX- 24B ou C
    São 2,4Ghz porém na polarização horizontal oque ajuda e muito em um ambiente poluido!

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Uso todos os equipamentos que voce citou, menos os painéis da aquário. Aconselho a usar TSM OU EMCTEST, uso estas e são bem em conta. pode pesquisar direto na fábrica os preços. Aquário é muito bom pra usar em clientes. Trocando as setorias vai sem medo. Boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Amigo o equipamento é bom porém as antenas da aquario mesmo esse novo modelo ainda está dando o que falar em termos de qualidade, prefira as consagradas hyperlink ou oiw. Se vc pensa em ampliar bastante seu negocio compre as de 120° montando dois "rings" na mesma torre com 3 paineis cada, com uma distancia de 4 metros um do outro. assim poderá utilizar uma RB para cada "ring" e configurar um para clientes proximos a torre e outro para clientes mais distantes com paineis maiores de 17Dbi na ponta da torre.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos para Torre

    Olá , eu tenho esses equipamentos entre outros à pronta entrega, se possivel entrar em contato
    sou de Campinas- SP , preço muito bom. Agradeço