+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema ao Instalar o FreePBX.

    Ola Amigos, instalei o FreePBX no Debian 5 e tbm no Ubuntu 9.04 ambos com asterisk 1.4.

    quando a instalação funciona normalmente, mas após reiniciar o servidor me dar a seguinte mensagem de erro e o asterisk não starta mais.

    Código :
    voip:~# rasterisk
    Asterisk 1.4.21.2~dfsg-3+lenny1, Copyright (C) 1999 - 2008 Digium, Inc. and othe                rs.
    Created by Mark Spencer <[EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]>
    Asterisk comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY; type 'core show warranty' for detail                s.
    This is free software, with components licensed under the GNU General Public
    License version 2 and other licenses; you are welcome to redistribute it under
    certain conditions. Type 'core show license' for details.
    =========================================================================
    This package has been modified for the Debian GNU/Linux distribution
    Please report all bugs to [url=http://bugs.debian.org/asterisk]Bugs in package asterisk (version 1:1.6.2.9-2) in unstable -- Debian Bug report logs[/url]
    =========================================================================
    Unable to connect to remote asterisk (does /var/run/asterisk/asterisk.ctl exist?                )
    voip:~#

    ai não funciona mais..a versão do freepbx usada é 2.8.0, e tbm istalei o Zaptel, pois tenho uma FXO generica x100.(Fax modem intem Ambient MD 3200).

    o que pode ser ?
    Última edição por muriloc4; 10-01-2011 às 11:24.

  2. #2

    Padrão Re: Problema ao Instalar o FreePBX.

    Murilo,

    Eu tive problema com as novas versões do asterisk usando placas genéricas, tive impressão que as versões antigas funcionava melhor que as mais novas mas posso estar enganado.

  3. #3

    Padrão Re: Problema ao Instalar o FreePBX.

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Murilo,

    Eu tive problema com as novas versões do asterisk usando placas genéricas, tive impressão que as versões antigas funcionava melhor que as mais novas mas posso estar enganado.
    mas esta versão é 1.4...depois ela ja saiu a 1.6 e 1.8 (atual).

    não sei se alguma coisa no Dadhi module.

  4. #4

    Padrão Re: Problema ao Instalar o FreePBX.

    fiz uma instalação do zero no ubuntu, segui o tuto q vem no pacote 2.8, instala blz, mas ao reiniciar o asterisk da o erro.

  5. #5

    Padrão Re: Problema ao Instalar o FreePBX.

    Problema resolvido....não sei pq, mas se vc usar o asterisk do repositorio da erro.

    mas agora quando coloco a placa FXO Generica (fax modem Intel Ambient). o asterisk da erro e não funciona....algumem ja passou por isso.

  6. #6

    Padrão Re: Problema ao Instalar o FreePBX.

    Graças a deus resolvi o problema.....o erro do asterisk não iniciar com a placa generica era um placa mão asus p5kpl...coloquei numa P5N-SLI e ja esta uma triangulo amoroso....Debian 5 + FreePBX + A2billing...
    A2billing bombando...so agora descobrir como fazer ligações pela FXO.