+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão plano nacional de banda larga bom ou ruim

    gostaria da opnião do pessoal do under sobre o assunto do poss e contra o plano para os pequenos provedores com scm propria
    07/01/2011 13h43 - Atualizado em 07/01/2011 14h10
    Governo vai pagar por uso de cabo para banda larga, diz Paulo Bernardo
    Rede de fibra ótica de estatais e empresas será utilizada, diz ministro.
    Após se reunir com Dilma, ele disse que meta é internet a R$ 30 por mês.
    Nathalia Passarinho
    Do G1, em Brasília
    imprimir
    O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta sexta-feira (7) que o governo vai remunerar estatais, empresas privadas e governos estaduais pelo uso de cabos de fibra ótica no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga. A Telebrás, estatal responsável por executar o programa, vai precisar utilizar as redes de fibra ótica para realizar a universalização da internet.
    saiba mais
    Decreto que institui plano de banda larga é publicado no Diário Oficial
    Plano banda larga poderá ter R$ 6 bilhões de 2011 a 2014, diz ministério
    Rogério Santanna, do Planejamento, assume presidência da Telebrás
    “A prioridade é que a Telebrás tenha condições de assumir e usar essas redes de fibras óticas. Obviamente que teremos que remunerar”, disse. Segundo o ministro, a princípio, serão feitas parcerias com “redes associadas ao governo”, como as pertencentes à Petrobras e à Eletrobrás, maiores detentoras de cabos no país. O ministro estima que haja 30 mil quilômetros de cabos de fibra ótica no país.
    Bernardo disse ainda que vai negociar parcerias com empresas privadas até abril para fixar um valor à internet. Segundo ele, a meta é oferecer internet a cerca de R$ 30 reais mensais ao consumidor. “A partir da semana que vem teremos uma bateria de reuniões com o setor privado, teles, associações de provedores. Até abril devemos chegar a um acordo. [...] R$ 30 reais é uma meta boa de perseguir”, afirmou.
    O ministro criticou o valor atual dos serviços de internet. Segundo ele, as empresas precisam ampliar o mercado consumidor e cobrar mais barato. “Considero que há uma estratégia equivocada das empresas de oferecer serviços a menos pessoas e mais caro. Queremos que elas lucrem com serviços oferecidos em larga escala.”
    Questionado sobre a diminuição do orçamento previsto para o Plano de Banda Larga, Paulo Bernardo disse que terá de trabalhar com os recursos existentes, mas admitiu que poderá recorrer ao Tesouro Nacional. O orçamento do programa, incialmente previsto em R$ 1 bilhão, será de R$ 589 milhões.
    "A última pessoa que pode reclamar de orçamento hoje sou eu. Temos um orçamento menor e vamos ter que trabalhar a partir disso, conversando com a equipe econômica e com o Tesouro", disse Bernardo, que foi ministro do Planejamento no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Sobre o projeto de controle social da mídia, o ministro defendeu que haja um debate público antes que ele seja enviado ao Congresso Nacional. "A minha opinião era fazer uma consulta pública, colocar na internet e deixar que todos acessem e opinem. Mas isso não está decidido", disse.

  2. #2

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    Cara é a minha opnião:" No meu ponto de vista ate daria para vender, se fosse somente isso vender 1 mega a 30 reais, so que você vai ter um trafego tão grande na rede, pois quando você vende seu 1 mega hoje ninguem quer assinar pois é mais caro. Mais com essa propaganda toda a sua rede vai da um BUM!. Para tentar ficar no mercado e pegar link com eles, teria que ja pensar em rede 5.8 airmax, forá que eles exige muita coisa para pegar um link dedicado com eles, fora tem a própria SCM.

  3. #3

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    com certesa quem esta estruturado em 2.4 ja pode se estruturar em 5.8 por razão que os proprio clientes ja estão querendo + do que 500 kb e as operadora ja estão entregando tipo 1 mega por 29.9 pelos primeiro meses
    o problema não montar outra estrutura e vender + velocidade + sim pagar menos do link e fazer o cliente comprar o kit 5.8 porque kit 5.8 em comodato é muito caro

  4. #4

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    A ideia é boa, mas ela é mais viavel para o provedores mais isolados que compram o mega muito caro, mas mesmo assim tem um porem...

    Eles disseram que o mega sairia 230 reais. Ok, preço muito bom.

    Mas você pode colocar no maximo 10 clientes para cada mega. E você será obrigado a oferecer 512k por no maximo 35 reais...

    Essa é a parte complicada da coisa.

    Comprar mega a 230 reais, mas cada mega vai te render no maximo 350 reais.

    50% de lucro

    Um provedor com 200 clientes teria 2400 reais de lucro por mes.

    Fica complicado nesse ponto.

    Se o governo reduzisse o preço do mega tudo de acordo com a quantidade que você comprar seria otimo.Mas pra um provedor com 200 clientes a 512k ( link de 20mb sendo 10 clientes por mega) o mega teria que ser no maximo uns 120 reais senão ficaria completamente inviavel, é impossivel levar um provedor com 200 clientes tendo 2400 reais por mes, pra pagar os impostos, taxas de banco, empregados e tudo mais...

    Acaba sendo mais viavel comprar um mega a 600 reais, mas podendo definir seus preços e colocar quantos clientes quiser em cada mega que essas limitações todas.

    Pra quem quiser conferir esse limite de 10 usuários:
    TELETIME News - Provedores terão limite de 10 usuários por link de 1 Mbps para usar rede da Telebrás
    Última edição por Stronks; 10-01-2011 às 18:22.

  5. #5

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    O governo tem q dar condiçoes desde servidor, ate usuario final... baixando o preço do link tem condiçoes de baixar o do usuario final... realmente, teria q ser de 100 a 120 reais o mega dedicado.

  6. #6

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    O governo tem q dar condiçoes desde servidor, ate usuario final... baixando o preço do link tem condiçoes de baixar o do usuario final... realmente, teria q ser de 100 a 120 reais o mega dedicado.

  7. #7

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    Assim nao compensa,aqui no parana a copel esta vendendo 2mbps/2mbps FULL 100% para cidades do interior por 636,00 com contrato de 1 ano, e 736,00 com contrato de 1 mes, e a copel paga a fibra ate 300mts.
    E aqui tem um plano do governo estadual que é o PNBL, mas com as regras do estado, e nas clausulas do plano estadual diz que o limite maximo é 10:1, ou seja em 1mb se coloca 20 usuarios com 512k.Mas se a copel vende 1mb por 315,00 o mega, pelo menos aki no parana nao compensa.

  8. #8

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    Poderia me responder se existe algum orgão do governo responsavel só por provedores wireless?? pois quem será mais prejudicados são as menores redes, oferecemos apenas um serviço que é Internet, sendo que as grandes operadoras usarão os outros serviçoes como telefonia, TV e outros, para ganhar ainda mais... A dificuldade aumenta....para nos provedores

  9. #9

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    a unica coisa q sei, eh q isso foi ideia de Lula... e estah sendo continuado, jah ouvi falar ate de internet gratis... numa entrevista na tv eu me lembro de ter visto ele falando q o preço da internet no brasil eh um absurdo... realmente! com um link dedicado q chega a 600 reais o mega em algums lugares, naum seria diferente...

  10. #10

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    Eel não ve o nosso lado do caso a Operadora o provedor que entrega o acesso e sim o cliente final. Eu acho que na parte do norte e nordeste vai ter isso PNBL mais forte que a região sul e sudeste, pois tem muito provedor e tem muito focais que onde colocamos sinal, geralmente bairro de menor renda. Eu acho que eles deveria somente vender o dedicado por um preço aceitavel e não fica ditando regras pois 10:1 agora se o cara tem um bom servidor de proxy e o thundercache ele consegue segurar uns 20 clientes com ótima qualidade.
    Citação Postado originalmente por Ronaldosom Ver Post
    a unica coisa q sei, eh q isso foi ideia de Lula... e estah sendo continuado, jah ouvi falar ate de internet gratis... numa entrevista na tv eu me lembro de ter visto ele falando q o preço da internet no brasil eh um absurdo... realmente! com um link dedicado q chega a 600 reais o mega em algums lugares, naum seria diferente...

  11. #11

    Padrão Re: plano nacional de banda larga bom ou ruim

    1 mega $250 20 cliente a 500k a $35.00 = $700 pelo plano do governo menos 20% de imposto $560-$250=$310 - a enxeção de saco com cliente scm engenheiro escritorio de contabilidade carro para assistencia = pagar para trabalhar para o governo