+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware para Dlink Dir 600

    Olá,

    Alguém sabe de algum firware com CONTROLE DE BANDA por usuário que sirva no Dlink dir 600?

    Usei o DD-WRT, mas quando fui ver não existe controle de banda, parece que só por interface.

    Eu queria que o controle fosse assim;

    MAC ---------------- kbts down ------ kbits up
    00:00:00:00:00:00 ------ 300 ------------- 150
    00:00:00:00:00:b2 ------ 300 ------------- 150
    00:00:00:00:00:00 ------ 300 ------------- 150

  2. #2

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Nossa companheiro: controle de banda em D-Link????

    Tenho um DIR-300 aqui no meu escritório em casa que "é uma tristeza". Basta o telefone sem fio ser acionado que a rede cai. Para não ter dores de cabeça passei cabos e deixei o tal D-Link de lado. Sempre que resolvo usá-lo acontecem problemas. Só não o joguei fora porque o meu dinheiro não é capim.

    Um conselho: compra um AP melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Se estão na mesma frequencia, qualquer aparelho vai sofrer interferencia.

  4. #4

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Nossa companheiro: controle de banda em D-Link????

    Tenho um DIR-300 aqui no meu escritório em casa que "é uma tristeza". Basta o telefone sem fio ser acionado que a rede cai. Para não ter dores de cabeça passei cabos e deixei o tal D-Link de lado. Sempre que resolvo usá-lo acontecem problemas. Só não o joguei fora porque o meu dinheiro não é capim.

    Um conselho: compra um AP melhor.
    Tenho mais de 10 DIR-600 instalados, só um SOFRIA problemas, junto a recepção usavam um telefone sem fio INTELBRAS de 2.4Ghz; quando usavam aquela MER... quer dizer fezes, vai tudo para o espaço, devia interferir até na estação espacial; trocado por novos telefones PANASONIC acabou totalmente o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Uso muito o DIR-300 e o DIR-600 com software original ou com DD-WRT; mas não conheço nenhuma versão que faça isto. Você pode usa-los como Acess Point e por um linux gerenciando isto.

  6. #6

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Se estão na mesma frequencia, qualquer aparelho vai sofrer interferencia.
    Não diga???? Verdade???? rs

  7. #7

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Pois é, cara, é verdade. E o povo fica culpando os aparelhos.

  8. #8

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Eu tenho alguns Dir-300 e 600 instalados como cliente com DD-WRT.
    Confesso que não foi fácil acertar a config deles.
    Mas depois de colocados, nunca mais fomos nos clientes. O firmware original é muito ruim mesmo , mas com o dd-wrt o rádio cresce.
    Em modo cliente tem na aba QoS como configurar o UP e o down máximo.
    Mas não usamos. Nós fazemos o controle de banda no servidor. Mas creio que deva ter como Ap também, pois é um dos firwmares mais completos.
    Você não achou na config como AP o controle por grupo?
    O dd-wrt tem inclusive uma versão para rodar num PC.

  9. #9

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Valeu pessoal pelas respostas e ajuda. Bom, desisti de usar o Dir 600, vou usar o Super AP da GTS Telecom.



  10. #10

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho alguns Dir-300 e 600 instalados como cliente com DD-WRT.
    Confesso que não foi fácil acertar a config deles.
    Mas depois de colocados, nunca mais fomos nos clientes. O firmware original é muito ruim mesmo , mas com o dd-wrt o rádio cresce.
    Em modo cliente tem na aba QoS como configurar o UP e o down máximo.
    Mas não usamos. Nós fazemos o controle de banda no servidor. Mas creio que deva ter como Ap também, pois é um dos firwmares mais completos.
    Você não achou na config como AP o controle por grupo?
    O dd-wrt tem inclusive uma versão para rodar num PC.
    Interessante esse firmware (dd-wrt). Ainda não o testei. Então vale a pena 1929?

  11. #11

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Interessante esse firmware (dd-wrt). Ainda não o testei. Então vale a pena 1929?
    Marcelo, segundo dizem o Open-wrt é um dos melhores firmwares e é compatível com uma gama alta de chipsets.
    Só que ele é por linha de comando, exigindo muito conhecimento.
    O dd-wrt é um projeto parecido, mas todo configurado por pagina web.
    Ele sai da configuração tradicional dos chipset 8186 e até mesmo da simplicidade que é configurar um Ubiquiti.
    Mas depois que se configura, dá para esquecer. E veja que o d-link 300 ou 600 são rádios com um firmware terrível de fracos. Voce mesmo comprovou. Mas eles crescem com este firmware. Os recursos são muitos. Nâo uso os recursos pois estão em bridge cliente. Mas são estáveis.
    Eu não coloquei mais deles pela dificuldade de conseguir. Os preços subiram muito.
    Praticamente todos os rádios com chipset Atheros de série semelhante ao do dir-300 e Nanos dá para usar.
    Pelo que vi no site deles, saiu também uma versão para o tp-link 941-ND , aquele com protocolo N. Tenho dois aqui parados pois são terríveis de firmware.Quero ver se testo com o DD-WRT. Só faltou tempo.
    Por isso que perguntei qual rádio N voce estava usando com sucesso, como voce disse noutro post.
    Última edição por 1929; 29-11-2010 às 09:45.

  12. #12

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    1929,

    estou usando no momento apenas em minha rede interna. O TP-LINK TL-WA801ND e o adaptador usado nos PC's é o TP-LINK USB LITE-N TL-WN722NC.

  13. #13

    Padrão Re: Firmware para Dlink Dir 600

    Amigos,

    A Ap Router possui uma versão beta que funciona neste Dlink DIR 600 H/W B1 ou B2. Temos algumas licenças gratuitas para testes. Entre em contato em PVT.