+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Pessoal estou precisando de ajuda sobre o firmware do Ap Gts que é muito falho mas o ap e excelente vi em alguns topicos que poderia colocar o firmware da aprouter 7.3 mas não consegui achar nenhum tutorial com o firmware para download gostaria que vocês me ajudasem. desde ja agadeço

  2. #2

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Tambem tenho interesse em trocar o firmware do meu gts para ap router 7.3....tem um topico sobre isso aqui no forum que tinha um material pra download com firmware e tutorial para instalar no gts mas o link ta quebrado....
    jJá revirei a net atras desse material mas até agora não consegui trocar o firmware para ap router !

  3. #3

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Amigo eu tambem tenho o mesmo dilema vasculhei tudo quanto é site e até agora nada tenho as atualizações mas tenho insegurança de fazer e dar errado por isso estou atrás de um tutorial pois me daria mais confiança em fazer a troca.

  4. #4

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Opa comigo é o contrario tenho um tutorial de como fazer aqui mas não tenho o firmware com o gerador de licença....
    Este tutorial peguei aqui no forum mesmo, creditos ao usuario sergiofsm:

    Como colocar a firmware aprouter versão 7.3 no gts ou qualquer radio. A questão é de que quando você faz o upload da licença para a versão 7.3 ele licencia o equipamento, porém quando você vai dar o clique em “SALVAR” ou “APLICAR MODIFICAÇÕES” o equipamento reinicia.

    *** Isso acontece porque a partir da versão 7, somente equipamentos com o MAC: 00:12:0e:XX:XX:XX irão SALVAR e APLICAR AS MODIFICAÇÕES.

    Para solucionar o problema:

    Faça o seguinte procedimento.

    1. Upload do firmware versão 7.X
    espere ele reiniciar depois de completar em 100% e coloque na sua placa de rede um N de IP fixo
    ExP:
    IP:192.168.2.4
    MASCARA: 255.255.255.0
    O resto deixe como está (em Branco)

    2. Gerar a Licença Versão 6.X com o SEGUINTE MAC: 00120e588dfx “Coloque quaisquer números e Letras de A até F onde TIVER X”

    3. Gerar a Licença Versão 7.X - ** MESMO MAC QUE VOCÊ GEROU A LICENÇA NO PASSO ANTERIOR.

    emtre no AP pelo seu navegador, com o IP: 192.168.2.1 e depois...

    4. Fazer o Upload da Licença Versão 6.X no Equipamento com FIMRWARE versão 7.X

    e logo depois em seguida...

    5. Fazer o Upload da Licença Versão 7.X no Equipamento com FIMRWARE versão 7.X

    PRONTO.
    FAÇA ALGUMAS ALTERACOES, SALVE E APLIQUE.

    Obs. O grande detalhe é que o Mac do equipamento Original irá MUDAR.

    Charada da História.
    Upload da Licença Versão 6.X - Ele irá gravar no AP o novo MAC.
    Upload da Licença Versão 7.X - Pronto. Seu AP está LIVRE e COM O MAC COMO se FOSSE UM WAP254 da APROUTER !!!

    Já quanto ao UPNP, nem um desses Firmware o possui, a não ser o do próprio GTS... Mas é claro que ele não funciona também. Então, nem um possui mesmo!!!
    Agora se quer ver mesmo isso funcionando, aconselho a montar e usar o (MIKROTIK) ou o (BRASI FW) que ao contrario do que muitos pensam, são bem simples de configurar e lhe dará um controle absoluto.

  5. #5

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Os arquivos de atualização que voce tem pode enviar pra min?

    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Pronto amigo Obrigado por colocar o tutorial ai e acabei de te enviar os arquivos se conseguir posta aki no site pois irei tentar atualizar o meu tambem.

    Boa Sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    ok vou tentar aqui depois posto o resultado e obrigado pelos arquivos..

  8. #8

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    ok amigo qualquer resultado posta ai

  9. #9

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Bom Dia Amigos...Não sei se algum de voces passaram por um problema parecido com este AP.

    Eu comprei ele cerca de 1 ano e meio..Ele chegou a funcionar muito bem por um tempo porem ele comecou a cair a conexao wireless. Ia caindo a velocidade aos poucos até chegar em 1Mbps. O sinal ficava cerca de 30min conectado e depois caia. Nao era preciso desligar o roteador, apenas conectar normalmente denovo.

    Foi entao que eu atualizei para a versao mais nova (2.00) do firmware oficial e voltou a funcionar que uma beleza. So que uns 2 meses depois da atualização ele voltou com o mesmo problema.

    Andei pesquisando sobre firmwares alternativos mas como o roteador não é meu (é da minha prima) fico meio receoso de atualizar e não funcionar.

    Se alguem tiver uma ideia do que possa ser agradeço imensamente.

  10. #10

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Em continuação à minha duvida anterior eu creio que resolvi o problema do Firmware.

    Tentei instalar o firmware AP Router porém sem sucesso.

    Tive então que instalar o WapPro 5.0

    Feito o upload do firmware via WebBrowser apenas fiz o upload da licença gerado e pronto.

    Aparentemente o firmware está funcionando normalmente. Sem quedas na conexão.

    Não testei a fundo as outras ferramentas como QoS dele pois tenho apenas para uso domestico.

    Quem quiser os arquivos para baixar me envie um email: [email protected]
    Última edição por aldoanizio; 13-10-2011 às 11:27. Razão: Errei o email durante a digitação

  11. #11

    Padrão Re: Ap Gts 78.0454ARB Mudança de firmware

    Amigos tentei atualizar o meu roteador mais agora ele fica apenas reiniciando e nao inicia mais, tentei entrar em modo tftp para enviar novamente e nao vai, teria algum jeito de salvar este rádio?
    vlw