Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    vai ter problemas se for adsl ou cabo ...
    nessa distancia só com repetidoras no trajeto ...
    e esse trafego só com radios digitais mesmo para passar ...

  2. #22

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    amigo Stronks esses 200mb seria pra revenda, e contrato com algumas empresas.
    Entendi...

    Bom neste caso eu acharia mais confiavel e estavel equipamentos profissionais como ja foi dito, o preço seria bem maior, claro, mas pelo retorno que teria acho que daria pra cobrir o financiamento dos equipamentos.

    De qualquer forma, parece que sem isso você teria que fazer um esquema muito mais complexo e bem mais suscetível a falhar em troca de um custo menor.

    Boa sorte.

  3. #23

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Ok... qual seria os equipamentos indicados? radios, antenas, etc...

  4. #24

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Amigo, francamente um link dessa complexidade você deve contratar técnicos especializados para montar. Eles mesmos poderão lhe indicar a melhor solução. É uma temeridade montar uma estrutura dessas com a pouca experiência que vc tem com esse tipo de enlace, e baseado em opiniões de forum. Você vai acabar jogando dinheiro fora.
    Em que estado você está?

    Não sei como funciona o empresarial GVT. É dedicado? É full?

  5. #25

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    o empresarial GVT vou me informa como funciona.

    vou fazer um projeto, com dados de GPS do morro que precisa de repetidora, etc...

    como o amigo Katraka citou, contrata uma empresa.(pra não jogar dinheiro fora).

  6. #26

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    100MB GVT em cada linha, 2 linha no load balace.

    acho que GVT 100MB empresarial poderia compartilhar?

    agradeço!
    No caso seria o 100mb comercial ( de 500 reais), certo?

    Se não me engano este não poderia não, apenas o corporativo.

    Eles sequer te oferecem uma range de IP, você teria que ligar todos seus clientes a internet por um unico IP.Não acho que ficaria 100%, mas...

  7. #27

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Esse tempos atras eu cotei um mini link da Gigacom para 34M Full Duplex Ficava R$ 50.000,00 tudo instalado. Se queimar ferrou, mandar consertar ou comprar outro.

    Ou R$ 2.700,00 por Mes, alugado, se o radio desse pau ou queimasse eles iam no local e trocava / arrumava e nao cobrava mais nada.

    Se tu quer segurança e garantias use radios desse nivel. Gigacom tem radios com 1Gbps Full Duplex.
    Procura um consultor dos radios que ele vai te passar o melhor que tiver.

  8. #28

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Stronks, é isso mesmo 100mb (500reais), não tem problema os clientes (pessoas fisicas) podem fica em um ip só.

    porém as empresa, terão ip valido, ai teria que ver uma range.

    emanochio, obrigado pela dica, fui no site da empresa da uma conferida e realmente... esse radio que passa 1Gbps, quanto custa? entrei em contato com eles e to no aguardo de uma resposta.

  9. #29

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Se for para tentar poem 2 pares de RocketM5 + Dish de 34dbi em cada nó em bonding:
    Bonding no Mikrotik rOS com Rocket M - Blogs - Under-Linux.org

  10. #30

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    em cada ponta não fecha, tem que ser com repetidora, aqui tem um morro de 450metros, mais uma torre encima, vamos por lá.

    só que em 60km +/- tem um morro maior é lá que vai fica a repetidora que já vai passa por cima do mar.

  11. #31

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Por isso eu disse em cada nó.
    Digamos que tera 3 pontos o teu enlace, no ponto A 2 Pares, no B 4 Pares e no C mais 2 pares.

  12. #32

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    olha eu to com um enlace de microondas passando 51mb só que real da 48. o radio é wi2be. fabuloso equipamento. para esta banda ele custou 60mil e aceita bandas maiores com upgrade mas tambem o valor sobe.
    Vá em www.wi2be.com e de uma olhada.

  13. #33
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Nessa distância sem repetição é praticamente IMPOSSÍVEL, vc vai precisar de pontos intermediários, e eu aconselharia sem sombra de dúvidas as Rocket Dish + Rocket M5 ! Hoje no mercado é uma excelente solução custo benefício.
    Concordo com o Paulo kleber.
    Usando Bonding, com rocket m5+ rockets dish 34dbi ou OIW 32 dual (2 pares de antenas e de radios em cada ponta, ) bem alinhados e usando repetição, a cada 40km, tu passa uns 180mb.
    Claro que precisam ser Perfeitamente alinhados e com alimentação perfeita.
    Estamos falando de um link muito consistente e de extrema delicadeza na hora de configurar.
    Mas que dá pra fazer usando repetidoras, isso com certeza é possível.o "cara" que manja muito aqui de bonding é o Geek, procura ele e seja feliz!
    Abraço.

  14. #34

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    em cada ponta não fecha, tem que ser com repetidora, aqui tem um morro de 450metros, mais uma torre encima, vamos por lá.

    só que em 60km +/- tem um morro maior é lá que vai fica a repetidora que já vai passa por cima do mar.
    Amigo... Vc poderia postar as Coordenadas?
    Fico grato..
    Sucesso.. no enlace... eu le tudo e nao achei as coordendas peco desculpa se não percebi...

  15. #35

    Arrow Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Olá pessoal,

    Thefox pelo que voce relata acima, não tem obrigatoriedade da entrega de um serviço "garantido" com um nivel SLA, garantia de banda consideravel aos clientes, desta forma recomendaria a utlizar Rocket M5 com Disc 30dbi, pois mesmo esses rádios te garantem boa taxa de largura de banda (aqui em 25Km fecho a 200Mb Half), nas piores hipoteses voce coloca 2 radios em paralelos em BRIDGE para se somarem, hoje utilizo esses radios em enlaces (PTP) e colocando Paineis para atender residencias, no meu ponto mais distante passo por 5 (pares) repetições e tenho um delay de 6ms. Faça testes com um par no ponto mais critico, sobre o mar, antes de montar toda a sua infra-estrutura.

    Sugestão: se adquerir os radios licenciados descritos abaixo, solicite em contrato que empresa entregue o serviço para você, seria uma garantia que os rádios irão funcionar conforme projeto.

    Obs: a GVT no plano empresarial não te garante FULL DUPLEX, é assimétrico, voce terá sempre mais download do que upload.


    Segue uma referente de custos das antenas:
    - "www.advantechamt.com" --- Freq. 5Ghz ------ (de 20Mb a 300Mb) -- a partir R$ 10 mil
    - "www.radwin.com"
    ---------- Freq. 5Ghz/Paga - (de 10Mb a 100Mb) -- a partir R$ 3 mil
    - "www.digitel.com.br" -------- Freq. Paga ------ (de 10Mb a 50Mb) --- a partir R$ 7 mil
    - "www.infinetwireless.com" --- Freq. 5Ghz ------ (de 20Mb a 300Mb) -- a partir R$ 8 mil
    - "www.proxim.com" ---------- Freq. 5Ghz ------- (de 4Mb a 30Mb) ---- a partir R$ 3 mil
    - "www.apertonet.com" ------- Freq. 5Ghz/Paga - (Sem definição) ----- a partir R$ 10 mil
    - "www.comba-telecom.com" -- Freq. Paga ------ (de 20Mb a 500Mb) -- a partir R$ 10 mil


    Anderson
    Última edição por UsadosMAC; 09-03-2011 às 10:16.

  16. #36

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    outra alternativa é contratar um transporte. a empresa contratada lhe garante a entrega do link a um preço convidativo.

  17. #37

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Esquece outra coisa tecnologia a nao ser SDH.. Ou seja radios microondas digitais..

    Existem varios no mercado.. Desde Motorola até wi2be..

    Vou citar alguns que vc pode esta consultando..

    AsGa - Solu
    wi2be, tecnologia Wireless para interligar sua empresa – wi2be
    Gigacom do Brasil - BroadBand Wireless

    Esses acima sao os "nacionais" de confiança!

    Ainda existem os importados:

    PASOLINK NEC -> NEC Global
    COMBA --> Comba Telecom
    MOTOROLA -> Motorola Home - Motorola USA
    CERAGON -> LTE-Ready Backhaul - Ceragon
    HARRIS STRATEX -> Wireless Transmission | Aviat Networks

    Para um enlace dessa magnitude e a essa distancia ESQUECE ubiquiti e Mikrotik.. Voce vai jogar o seu dinheiro fora !!

    Espero ter ajudado..



  18. #38
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    O enlace é perfeitamente viável por R$70k. Basta colocar as torres nos locais corretos e usar equipamentos de confiança.
    Se precisar de projeto e indicação de rádios, entre em contato. Tenho cases reais para analisares.
    Abraço.

  19. #39
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Olá...

    é possível passa em um enlace de 180km 200MB GVT?

    que tipo de equipamento usar ? to pensando em antena pluton com radome, mikrotik, porém com banda "N".

    tudo homologado, mais GVT posso compartilhar? 2 linhas de 100MB em um Load balance (peplink).

    Obrigado, boa noite!!!

    Só pra voce ter uma idéia... os caras Linkaram radio a radio a 193km!!! 40mbps com 99.9995% de link on .
    Acredito sim que é possível, porem é necessário torres bem altas e repetidoras no seu caso.
    The World’s Longest All-IP Microwave Link

  20. #40

    Padrão Re: enlace 180km passando 200MB GVT

    bom tem uma coisa a mais ai, amigo, 200mb e coisa de louco, como voçe ainda vair enender, ja pensou qual sera a quantidade de pacotes que vai precisar pasar ???
    não adianta chegar com os 200mb e ficar esguelado na quantidade de pacotes, talves rocket não seja mesmo viavel, nem a páu para esa banda..


    complementando, o link que voçe da como exemplo de 1,800 metros para um buraco, sem obstrução de freznel, nada na frente, dificilmente voçe tera esa visada....
    Última edição por alexsuarezferreira; 23-05-2011 às 18:28.