Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Olá,

    Boa Tarde a todos,

    Já recorri a muita gente, e estou aqui iniciando hoje, e tentando a ajuda das 'experiencias de vocês'

    Tenho uma RB433AH com MK v.4.16 e que funciona rede wireless (tudo normal nessa parte) e que tb é usada para fazer as conexoes PPOE dos clientes (aqui tá o problema)...

    Venho tendo desconexões frequentes de boa parte dos clientes que estão conectando em três Rocket's, nesses Rocket's já troquei Firmware, fazendo tanto UP qto Downgrade deles, refiz a configuração do Rocket (dentro do padrão), já fiz mudança de canais, e as desconexões permanece, no Log da RB aparece a seguinte mensagem <ppoe-kairocesar> terminating... - peer is not responding e logo em seguinda <ppoe-kairocesar> disconnected...

    O Sinal desse cliente é -68 ACK e CCQ bons tb...

    na RB tb fiz Down Grade da versão 4.9 para a v.4.16 porem não resolveu, ja tentei mexer em muitas configurações dela porem nada até o momento,

    São três Rocket's M5 trabalhando como Bridge, Access point WDS, com frequencia 20Mhz, Airmax desabilitado pois alguns clientes não usam aparelho que aceita Airmax, os Rocket são 3 como já dito um está com 15, outro com 25, outro em media de 45 a 50 clientes, nos Rocket eles mantem conectados, porem na RB eles ficam desconectando, são poucos que mantem conectados por horas, a maioria em menos de 15 minutos cai e volta logo em poucos minutos...

    Se alguem ai já passou por esse problema me dá uma luz ai,

    serei muito grato,

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda

  2. #2

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Verifica se você não esta com algum looping na rede ou até mesmo server dhcp rodando nesta rede, costuma dar problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Looping dentro do que verifiquei não tem, ainda nesses Rocket's, sobre o DHCP, verifiquei e tinha uma linha estranha, removi, porem manteve o problema, creio que vai ser algo com esse peer is not responding, que seria como se o cliente não respondesse, porem nas rocket o cliente ta conectado, só que além da demora pra autenticar na RB, ele conecta e logo em seguida cai.....

    Aguardo mais opniões,

    Grato pela dica magnusrk8,

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Notei um problema sério com a tecnologia M da Ubiquity num bulletm2, tá certo que uso uma omni de 8dbi; direto:
    Quando usava Bullet2 numa omni de 8dbi minha conexão com os clientes era perfeita usando pppoe; quando troquei para BulletM2, achava eu que ia turbinar, ledo engano, além do ruído subir havia desconexões frequentes e quedas no pppoe.
    O que acontecia era o seguinte a conexão do cliente caia, olhada no Bullet e o mesmo estava associado tenta pingar ou acesso a outra ponta e nada; solução: reiniciar o Bullet.
    No último firmware houve uma pequena melhora, mas é trágico.

    Ative o log de seu Rocket é dê uma espiada, você terá a impressão que está sofrendo ataque, pois você verá um pedido de desconexão do próprio Rocket... para ele mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Afff... eu trabalho com a linha M5 a mais de 1 ano, e nunca tive problema... e olha que minha rede e pequena 150 usuarios... Fica a duvida... coloca aqui as telas de configuraca tanto das rockets quanto das bullets que te ajudo!!

  6. #6

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Ja sei qual e o problema, tu colocou a BULLET M2 na torre em uma OMNI... Ativou o AirMAX... Ae voce foi clientes que nao tem AIRMAX e viu que ficou ruim ne... Pois e... ja ta dito... ELES NAO TEM AIRMAX... Incompatibilidade....
    PS: voce comprou um BULLET M2 HP ou uma de de 100mw?

  7. #7

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ja sei qual e o problema, tu colocou a BULLET M2 na torre em uma OMNI... Ativou o AirMAX... Ae voce foi clientes que nao tem AIRMAX e viu que ficou ruim ne... Pois e... ja ta dito... ELES NAO TEM AIRMAX... Incompatibilidade....
    PS: voce comprou um BULLET M2 HP ou uma de de 100mw?
    Não uso AirMax é a de 100mW uso a potência mais baixa possível. Uso com omni de 8dbi como antes com Bullet2 que não tinha problemas. Tô achando que é pq uso WDS.

  8. #8

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Afff... eu trabalho com a linha M5 a mais de 1 ano, e nunca tive problema... e olha que minha rede e pequena 150 usuarios... Fica a duvida... coloca aqui as telas de configuraca tanto das rockets quanto das bullets que te ajudo!!
    Opa, você usa WDS ou AP x Station? Tô achando que meu problema é WDS. Lí que N não lida bem com WDS.

  9. #9

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Bixo, vou quebrar teu galho, me explica a topologia ae.... E me manda um backup da tua bullet, quero ver aqui... Mas nao e WDS nao!!!

    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Amigos não tenho muita experiencia, mas tive problema parecido aqui, eu uso HOST POST e tenho uma RB 433 quando existia muitos clientes conectados a RB nã guentava muito pelo manos nao essa. Quando troquei coloquei um PC com MK e deixei e RB em BRIGIE ficou 100%, talvez o erro não esteja no Rocket e sim na RB veja o processamento dela memoria no momento em que as conexões estão caindo

  11. #11

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Dentro do que venho verificando e consultando com alguns amigos mais experientes, segundo eles não tá sendo nem RB nem meu sistema que controla os clientes...

    Um desses amigos me disse que poderia ser o ROCKET M5 que não estaria suportando os TUNNEL...

    Alguem sabe dizer quanto o ROCKET M5 suporta?

    se teria razao esse meu amigo? o que fazer pra tentar resolver isso?

    Continuo tendo os problemas de desconexoes, RB aparenta normal, Rocket's tb, sistema tb, o que seria?

    Mais uma vez: o Nano cliente(roteado) conecta ao Rocket que trabalha como Access Point e que a RB autentica o usuario PPOE cadastrado no meu sistema....

    Aguardo opnioes...

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  12. #12

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Boa Tarde,

    Postando mais informações aki,

    Fiz mais algumas tentativas, entre elas, atualizar os Rocket M5 para V.5.3, tive execelente melhora de CCQ e Sinal consequentemente, porem o problema da desconexão persiste....

    Fiz também a troca da Swicht baseado na informação de que o Rocket nao poderia ta suportando 51 clientes, más o problema ta sendo em todos os 3 rockets, e nem todos tao com essa quantia de cliente...

    Alguem tem alguma dica pra ajudar ai?

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  13. #13

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    O problema está na rb.
    Elas tem pouca memoria e processamento, não é bom abusar delas.
    tenho uma rb 750 com 3 rockets, cada um conectado em uma porta da rb e todos caem de uma vez.
    Se o problema fosse na rocket, cairiam apenas os clientes daquela rocket que falhasse.
    Troquei a rb por um pc com mk 4.16 e parece que resolveu o problema.

  14. #14

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    é pessoal to seriamente pensando que possa ser a RB...

    Porém HJ meu superior retornou todos os Rocket para V.5.1

    Acreditando ser isso...alguem acredita nessa possibilidade? de o problema está no Firmware dos Rocket? sendo que eles sempre mantem a conexao, e a RB que fica caindo e Autenticando os clientes novamente como se tivessem entrando aquela hora, sem contar que as vezes ela nao consegue autenticar e fica o clientes por horas sem acesso...

    Já verifiquei de tudo, das dicas ditas aqui, a outras encontradas na internet e aqui no FORUM, porem nada ainda na minha opniao é a solução, a RB ta configurada para aguardar a 30min com cliente conectado, ai seria uma explicacao pra cair boa parte dos clientes de uma só vez, más tem clientes que nem fica 5min conectado e cai e nao conseguem mais autenticar denovo a nao ser que desliguem o NANO e liguem novamente e aguarde conectar.....

    Alguma dica ai mais galera?

    Grato a Todos, se a solução tiver sido o Downgrade nos Rocket's eu posto aqui...

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  15. #15

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    é pessoal to seriamente pensando que possa ser a RB...

    Porém HJ meu superior retornou todos os Rocket para V.5.1

    Acreditando ser isso...alguem acredita nessa possibilidade? de o problema está no Firmware dos Rocket? sendo que eles sempre mantem a conexao, e a RB que fica caindo e Autenticando os clientes novamente como se tivessem entrando aquela hora, sem contar que as vezes ela nao consegue autenticar e fica o clientes por horas sem acesso...

    Já verifiquei de tudo, das dicas ditas aqui, a outras encontradas na internet e aqui no FORUM, porem nada ainda na minha opniao é a solução, a RB ta configurada para aguardar a 30min com cliente conectado, ai seria uma explicacao pra cair boa parte dos clientes de uma só vez, más tem clientes que nem fica 5min conectado e cai e nao conseguem mais autenticar denovo a nao ser que desliguem o NANO e liguem novamente e aguarde conectar.....

    Alguma dica ai mais galera?

    Grato a Todos, se a solução tiver sido o Downgrade nos Rocket's eu posto aqui...

    Att, Elzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.
    Pelo que entendi a desconexão não é controlada é perdida (peer is not responding...) e não ocorre com todos os clientes de uma vez.
    Sugiro que tente verificar a fonte que alimenta essas rockets e se a ocorrência é aleatória ou em horário de pico (maior consumo de corrente). Tente medir a tensão que chega às rockets.
    Use um laptop ou pc com wireless e se conecte como cliente pppoe pela rocket e observe o comportamento. Os clientes conectados ao cartão da RB sofre esse problema?
    Tire a prova, use um nano comum (não M) para transmitir a um ou três clientes (também não M) e verifique se o problema persiste.

  16. #16

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Tenho um problema de queda de conexão aqui tambem mas uso host post.
    Percebi que a interface wireless do nano trava isso estava acontecendo com meu bullet troquei por um nano mas o problema voltou a acontecer, como aconteceu com dois aparelhos diferentes ambom ubiquit estou verificando se não é a fonte ou a energia que falha e trava o aparelho.
    Quando trava preciso acessar o aparelho reiniciar ele e volta tudo ao normal isso no pppoe seria um problema bem mais grave.

  17. #17

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    É galera, a solução não foi o Downgrade...

    Estarei verificando as dicas do colega acima...

    Por Hora, grato a todos,

    mais alguma dica, só postar aqui, estarei de olho...

    Att, Ellzio
    Analista de Suporte
    Norte Line Teleinformática Ltda.

  18. #18
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    Amigo eu tive um problema desse.
    era assim tinha um ptp a 9 quilômetros la na repetidora tinha uma rb 433 em bridge
    recebia o link do outro servidor e os cliente fazia autenticação hotspt e ppoe na na central
    um belo dia começou a cair sem para caia e voltava ralei muito tentando descobri
    a solução foi fazer a autenticação na torre repetidora.

    OBSS: fiz um mini servidor na própria rb 433 na torre repetidora agora ja tem 50 cliente e nunca mais registrei quedas se for esse seu caso... qualquer duvida posta ai abraço

  19. #19
    btelway
    Visitante

    Padrão Re: Clientes PPOE desconectando, problema na RB ou Rocket?

    ola amigo se ainda nao resolveu seu problema pode me liga 054-96032518
    tenho grande esperiencia com redes wireless
    mas como preciso de muintas informacoes seria bem mais rapido e facil pra mim e pra voce para encontrar o problema

  20. #20