Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    Bom amigo ... na verdade tenho apenas 30 clientes a maioria no em um cartão e alguns em outro .... e não 60 ... depois que mudei a potencia e o date rates hoje pela manha deu uma melhorade na qualidade dos meus cartoes ..... mais ainda n sei se esta resouvido ... vou deixar pra ver


    mais uma coisa ... alguem ppode me explicar qual Preamble Mode é melhor ??? Short ou longe ... e pq?

  2. #22

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    30 clientes com media de 500k cada, usando link d 1 mega é pra aguenta entao colega. Foi um palpite meu do seu link... mas se vc tiver um so cliente com virus, ou problemas, e nao teje um firewall monitorando algo, esse cliente pode dexa a rede lenta ou parar. tbm pode ser isso... a lentidao, nao q seja.

    Sobre o Preamble la:
    Preamble Mode: (comunicaçao inicial e de sincronização).
    - long: padrao compativel com 802.11 em geral (mais antigo);
    - short: padrao suportado por alguns cartoes mais modernos, porem nao compativel com 801.11. usando isso tem uma melhora no sinal pequena.
    - both: ambos sao suportados.
    Tirado de: http://www.michigan.com.br/downloads...o-Mikrotik.pdf
    Vai te mais opçoes da guia WIRELESS

  3. #23
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    concordo com nosso amigo aka2005 com o camentario acima sobre virus comendo a banda ...
    tambem aconselho voce esta olhando o gráfico de seu mk ...
    se tiver colando no 1 mb é saturamento de link ....
    isso poderia ser tambem poluiçao na frequencia de 2.4 ghz ...
    faça teste de ping nos clientes e veja se esta dentro de 1 a 30 ms não havendo trafego ...
    se tiver acima disso tente um alinhamento fino e preciso ...
    que posso resolver seu problema ...
    tudo há uma soluçao ...

  4. #24

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    bom ... abilitei mais um painel na minha rb e movi alguns clientes para la, vamos ver se melhora

    em um dos paineis ficavam de 9 a 12 clientes simultaneos agora ficam 5 e o resto dividi para os outros paineis para ver se resolve


    sera que teria como diminuir a influencia de Virus na minha rede por meio de regras no firewall ???

    se sim, quais seriam essas regras ??

  5. #25

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    amigo se vc estiver próximo de ginásio de esportes o material das telhas reflete os raios solares, isso causa interferias acentuadas já tive um problema desse tipo, quando certa hora do dia, quando o sol estava em determinada posição o trem ficava uma droga dê uma olhada ai fica atento sobre isso...

  6. #26

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    Vlw .. obrigado pela dica !!

  7. #27

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    Se for 2.4 é o sol (isso mesmo o sol) pesquisem e vejam.

  8. #28

    Padrão Re: Lentidão a tarde

    Bom, depois das modificaçoes que citei ai em cima, melhorou bastante a qualidade dos meus clientes

    obrigado pela ajuda !!