Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 5678910
+ Responder ao Tópico

1. Não na das mikrotik so em outras como alix

2. é isso é verdade osmano , muitos conhecidos meus colocam esta questão. porque usar este tal de mikrotik.
    eu tenho a minha opnião em cima de que existe a facilidade de configuração pelo winbox , sim existe. porém algumas pessoas não se darao bem de primeira assim como eu tbm não me dei. utilizei e utilizo em muitos clientes o bfw e gosto da interface web para a configuração.
    mais ai vem meu professor da faculdade e me disse assim. se fosse para ter interface grafica e facilidade empresas que necessitam de uso de servidores utilizariam sempre windows.rsrsrw. porem eu acho que cabe a cada analista da propria rede saber se é necessario o protocolo bgp mpls ospf ou não. mais que são ferramentas que pra quem tem o conhecimento profundo ou muito avançado pode ser feito no debian slackware redhat.
    bem esse é meu ponto de vista.

3. Eu não costumo participar destes debates de sistema, pois às vezes levam a alguns conceitos, não tão precisos, como as "guerras de distro" e além do mais, bem ou mal, sou representante da Sia Mikrotikls, mesmo não sendo adepto de marcas e/ou especificidades de "soluções". Mas vamos lá; porque o Router OS é utilizado hoje, no caso do Brasil em grande parte por provedores e em outros países por pequenas empresas de TI?

1 - Como muitos já citaram, o usuário típico do sistema veio do mundo de janelas e se sente à vontade em estudar pouco e "resolver" as coisas "rápido" (não estou generalizando e muito menos dizendo que as janelas não precisam de estudo);

2 - Facilidade da interface, pois venhamos e convenhamos, é simples demais quando se usa Winbox. Quer fazer um terrorismo com qualquer usuário do ROS? Solicite ao mesmo que só use o CLI, o modo texto... ;

3 - Qual sistema vocês conhecem (exceto Open Source, que irá obrigar o cidadão a estudar...hehehehe) que possui uma caixinha de 100 reais e fornece acesso a BGP, MPLS, Roteamento Dinâmico, entre outros, em uma interface extremamente amistosa?

4 - Um PPPoE server em Linux, por exemplo, é um saco para configurar e, principalmente, para deixá-lo estável. Isso no ROS é um grande diferencial.

5 - Me digam um usuário de TI que não adora mostrar seu "rack" com vários appliances e enumerar tudo que pode fazer com eles e o quanto domina os "bichos".

Enfim, tudo é questão de estratégia para a maioria dos usuários, pois por um motivo ou outro qualquer, não estão dispostos a investir tempo e/ou dinheiro em soluções próprias onde a curva de aprendizado é longa ou partir para soluções prontas Open Source porque imaginam que se algo é aberto/free não conseguirão alguém para atendê-los em algum momento de desespero, o que é diferente (mesmo que não seja verdadeiro) de um sistema/solução que possui uma empresa por trás.

elielst
    seja mais claro.....?qual sua duvida realmente?..e ai poderemos chegar a uma conclusao...

5. E também tem a questão de que se você tem muitos conhecimentos em mikrotik, você pode trabalhar quase que em qualquer provedor, ja que na grande maioria usam mikrotik.
    Já se você se aprofundar em freebsd e outros, será muito mais difícil você encontrar vagas de empregos com esses conhecimentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 11-03-2007, 02:46
  2. Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2006, 00:46
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  4. MikroTik RouterOS PPPoE
    Por eval no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0