Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Estamos falando somente destes ou do Mikrotik também? Pelo que eu sei um sistema todo compilado e ainda com uClibc não é nenhuma tentativa de ter tudo 'criptografado' e não ter flexibilidade... né?
    Com certeza. Existem N soluções. Por isso achei muito apropriado a questão que voce levantou.

Mas só pensei no usuário que não tem tempo ou conhecimento para ficar na frente do servidor e talvêz não tenha como contratar uma pessoa para ficar ali disponível.

2. Bom não vou me alongar mas defino Mikrotik como um sistema pronto (fechado onde usúario não pode causar problemas fuçando) e de fácil utilização para qualquer usuário leigo ou não.
    Claro que conforme se precisa avançar em configurações o mesmo e necessário em conhecimento.
    Temos de ser justos se o pessoal em geral não da conta nem de instalar o linux com ssh.
    É muito mais fácil por um PPPoe ou Hotspot com Controle de Banda no Mikrotik do que direto no linux.

Então defino como maior peso o item facilidade.

3. Com certeza facilidade para quem esta iniciando no segmento provedor.. depois q pega nao larga mais... ( passo a passo é mais simples ) .. Unix´s da vida podem ter solucoes parecidas... mas nao vem de "fabrica" com tudo pronto como em um mikrotik.. fazer hotspot etc.. Levantar um hotspot em um linux da muito mais trabalho e demanda mais conhecimnto .. por exemplo.

4. muita gente usa mikrotik por ser mais facil de aprender e mexer em relaçao aos outros... mas a maioria eu acredito q tbm queria ter um conhecimento fodastico para fazer seu proprio servidor da forma q deseja... as vezes nem tem muito tempo pra isso... logo, se agarra no mikrotik. naum duvido q muita gente saiba q tem coisa melhor ou igual... cada um q use oq quizer...

5. O quesito facilidade conta bastante, Gerenciamento de alto nivel na parte wireless conta bastante em relação ao que temos no mercado hoje e antes.
    Investimento não em Marketing mas em Training. Como fazem as gigantes (Cisco).

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 11-03-2007, 02:46
  2. Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2006, 00:46
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  4. MikroTik RouterOS PPPoE
    Por eval no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0