+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar comunidades com 7 torres

    Boa noite comuniddae.
    venho pedir ajuda aos mais experientes em comunicação wireless.
    Minha empresa foi convidada para montar uma rede wirelees para uma prefeitura, a inteção dela é levar acesso as comunidades do interior deste municipio.
    seria contratado um link dedicado de 2 megas, para o compartilhamento entre os usuários.
    minha duvida é:
    que equipamento usar para garantira uma boa qualidade aos usuários.analizando custos e beneficios
    a principio seria usar uma torre primária e mais 7 secundárias para disponibilizar uma cobertura de 80 a 90% do interior.
    nessas torres secundárias acredito que não teria mais de 30 usuários.
    na primária acho que em torno de 80 usuários.

    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    nanos m5, ou rocket m5.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    procure um profissional pra fazer este projeto para vc, tipo altura torres, equipamentos, levantamento topologia, etc... de onde vc eh? se for de perto posso dar uma mao, abraços

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    Citação Postado originalmente por kohorth Ver Post
    Boa noite comuniddae.
    venho pedir ajuda aos mais experientes em comunicação wireless.
    Minha empresa foi convidada para montar uma rede wirelees para uma prefeitura, a inteção dela é levar acesso as comunidades do interior deste municipio.
    seria contratado um link dedicado de 2 megas, para o compartilhamento entre os usuários.
    minha duvida é:
    que equipamento usar para garantira uma boa qualidade aos usuários.analizando custos e beneficios
    a principio seria usar uma torre primária e mais 7 secundárias para disponibilizar uma cobertura de 80 a 90% do interior.
    nessas torres secundárias acredito que não teria mais de 30 usuários.
    na primária acho que em torno de 80 usuários.

    Obrigado pela atenção.
    usuários 6 torres secundárias x 30 user = 180 usuários
    1 torre principal com 80 user + 180 = 260 usuários

    2 mega não vai dar. vai precisar de no mímino 6 megas dedicados de empresa boa.
    quanto aos equipamentos pra interligar voce tem váriedades.
    Pode usar RB com cartão R52h, poderá como já foi citato usar nanos bridge (baratos e bons), pra distribuir ai depende do oraçamento, poderá usar omini ou de preferencia painéis setoriais.
    Última edição por Almirgas; 12-01-2011 às 11:33.

  5. #5

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    segue o conselho acima....procure algum profissional pra lhe auxiliar nesse projeto. De onde vc é....talvez posso te ajudar se for aqui de perto. Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    Larga mão... as prefeituras só poluem.... Manda usar a frequencia 4.9 que eles podem e devem usar...

    Esse negocio de internet de graça é para aparecer... Depois de um tempo todo mundo esquece...
    Isso não vira...

  7. #7

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    Amigo todos dizem ai procure um profissional pra nao se comprometer com um contrato com a prefeitura, onde ela vai viabilizar segurança e calculos de prejuizo... se vc fica ai vendo coisas e opnioes, ha varios tipos de equipamentos, formas... o correto é um profissional descer ai na area onde vc quer atuar, e levantar os dados como vc precisa.

  8. #8

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    Moro em São Miguel Do Oeste - SC.
    o convite foi de uma prefeitura aqui próximo.
    mas só queria ideia de equipamentos para comunicar estas torres.
    se vai ser feito o projeto ou não, ai é com a prefeitura.

  9. #9

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    obrigado

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    Citação Postado originalmente por kohorth Ver Post
    Moro em São Miguel Do Oeste - SC.
    o convite foi de uma prefeitura aqui próximo.
    mas só queria ideia de equipamentos para comunicar estas torres.
    se vai ser feito o projeto ou não, ai é com a prefeitura.
    Tua região ai é montanhosa, eu conheço um pouco por ai, isso dificulta, as vezes pra chegar em uma comunidade vai precisar de mais repetidoras. O correto é você pegar as coordenadas e verificar junto a um sofware, tem o link planer, tem outros, Tem que ir no local onde pretende montar a torre principal e na(s) secundária (s) tirar as coordanadas pra ver, pode tambem ver pelo google heart. Aqui vai ter gente que vai dizer que é loucura, outros que é muito fácil e alguns como já falaram pra pra voce largar mão, rs. não se stresse, sempre vai ter gente pra te ajudar. Pra te dizer com mais certeza qual equipamento usar teria que ter distancia entre a torre principal e as repetidoras. Abraços e boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Interligar comunidades com 7 torres

    ja fiz uma pesquisa atravez do google heart. uma delas vai ficar abaixo da principal, mas vou subir ela mais que as outras.
    as outras tenho visagem do chão mesmo.
    agradeço as dicas vou cotar os nanos e ver no que da.
    valeu pessoal.